sexta-feira, 25 de maio de 2012

[Crítica] Revenge - 1x22: Reckoning (Season Finale)

“Isso vai muito além dos Grayson, e muito além do que eles fizeram com seu pai”.

Review:
(Spoilers Abaixo)

WTF, meu Deus? Ainda estou igual a Lindsay Lohan na corte recebendo a notícia de que seria presa. Tenho certeza que tudo foi um sonho, eu tenho. Tava aqui na cadeira em choque positivo por causa da trama só esperando o momento em que Freddy Kruegger rasgaria o botox de Victoria Grayson e desse uma gargalhada do telespectador. Bom, sonho ou não, a vingança continua, e guardaram os melhores pesadelos pra Season 2.

Achei que o episódio ficou bem dividido. Primeiro Emily teve que acertar as contas com o assassino de seu pai feat salvar Nolan (Remix dizer a verdade ao mundo sobre os Grayson. E toda essa trama aconteceu bem rápido. Logo depois do nome da série aparecer na tela, ela já estava indo enfrentar o Magneto. Acho que a decepção depois da luta entre os dois é opcional, e virá apenas pra quem realmente queria o cara morto.

Bom, eu queria né, e não gosto nada do fato da série estar caminhando pro lado positivo da vingança. Quando era criança, Emily havia prometido à seu pai que nunca deixaria de ser a garota que ama tudo e todos, seja um passarinho com a asa quebrada, ou o homem que matou a pessoa mais importante da sua vida. Essa foi a única parte que não gostei. Porque vamos combinar, cometer um assassinato a mudaria pra sempre, mas todas aquelas pessoas foram as responsáveis por sua vida ter mudado completamente. Eu o mataria, pra honrar meu pai e fazê-lo pagar por ele ter tido participação na trama que me fez capaz de tirar a vida de um ser humano. É até poético, se formos parar pra pensar.  Pelo menos a luta dos dois pareceu um Mortal Kombat né, Sonya versus Shang Tsung.

Depois disso, o clima do episódio mudou completamente. Emily já tinha enfrentado o assassino de seu pai, as provas contra os Grayson já estavam com o detetive, e Nolan já estava à salvo. Então, era só terminar tudo com o Grayson Junior e pular no colo de Jack. Porém, como uma lição por ter se importado primeiro com a vingança, Jack não pode ser mais dela. Amanda voltou, agora grávida, e vai prender o Jack até que Emily tenha coragem de lhe dizer toda a verdade. Sinceramente, a Emily mereceu. Não é por nada, mas, se ela ficasse com o Jack agora, não sei o que sobraria pros dois na Season 2. Só sei que Amanda precisa vazar pra sempre,personagem mais insuportável só mesmo a Lydia.

Acho que os outros ganchos do fim do episódio foram bastante previsíveis, com exceção do ultimo, é claro. Todo mundo sabia que iriam derrubar o avião que levaria Victoria e Lydia com todas as provas pra depor em Washington contra Conrad. Porque só falavam disso, e Conrad nunca perderia a oportunidade de matar alguém pra salvar a própria pele. Não acho que Victoria esteja morta, porque afinal, não vai existir Revenge sem ela. Porém, a notícia da queda do avião custou a Charlotte uma tentativa de suicídio dramática, logo depois de honrar o sobrenome Grayson e armar contra a nova amiguinha do Declan. Por favor, não a matem, Emily precisa de uma irmã que não esteja disposta a roubar o amor de sua vida, como Amanda está fazendo.

No final, por sorte, descobrimos que Nolan havia feito backup de todas as provas contra os Grayson e que elas não se perderiam no avião. Foi exatamente o que puxou o gancho final, um video indicando que a mãe de Emily está viva (Vamos gritar pfvr). Foi com essa cena e uma trilha sonora perfeita que Revenge deu adeus. Quer dizer, Adeus não, um até logo, todos crente se mataria se ela fosse cancelada. Ainda mais depois de confirmarem que vão explorar o caso mãe da Emily, que não foi tão importante na Season 1. E se ela for uma safada como os Grayson? Ou fizer parte da companhia responsável pelo que fizeram com David? Como disse Nolan, a história vai muito além de uma família desunida que não quer pagar por seus crimes. A vingança, não termina aqui.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
10 Comentários

Comentário(s)

10 comentários:

  1. Em luto pela diva Victoria

    ResponderExcluir
  2. Espero que a Victoria nao tenha morrida, ela é foda!

    ResponderExcluir
  3. Excelente crítica, parabéns, resumiu legal.

    ResponderExcluir
  4. Mas e a Victoria geit? :((((((((((((((((((( DE CHORAR se ela morreu. Será que morreu? Ai ai.

    GEEIT LINDA que acompanha as criticas do gato do Lindley, tem post novo das listas sobre REVENGE, QUERO TODOS lá. Comentando MUITO!

    ResponderExcluir
  5. Caramba a Season de Revenge, foi simplesmente sensacional. A mãe de Ems viva por isso não espera. A mãe de Char supostamente morta e ela pensa em ligar pro Declan. Quem pensa nisso? Eu ia pensar em tudo menos ligar pro ex. E o avião explodir isso sabia desde o começo. O q eu não esperava tambem era 'Amanda' voltar grávida. Pensei q Jack e Ems iam ficar juntos. Sinceramente fui muito Ingênua nesse ponto.

    ResponderExcluir
  6. Perguntas sobre a Season de Revenge

    http://teleseries.uol.com.br/criador-de-%E2%80%98revenge%E2%80%99-responde-perguntas-sobre-a-season-finale-da-1%C2%AA-temporada/

    ResponderExcluir
  7. Espero que a Victória não tenha morrido,ela é a diva da série depois da Emily,mais tbm não quero que a Charlotte morra então vai a Lydia mesmo,pelo que eu li sobre a segunda temporada a mãe da Ems é uma mulher com problemas psicológicos e é uma pessoa perigosa,e no primeiro episódio será revelado quem passou dessa pra uma melhor de verdade e que vai ser difícil os fãs aceitarem(MEDA!!),queria que a Ems tivesse matado o cara de cabelo branco,depois de ter matado o David ele não merecia viver.Nos vemos em setembro,kisses e goodbye :D

    ResponderExcluir
  8. haahahahahah tive q rir alto, como vc me entende, impressionante! eu tbm odeio a Amanda e a Lydia, sao as duas mais insuportaveis da serie.
    A Victoria eh má, mas ela é demais, nao tem como nao torcer por ela...
    Cara sei la acho q esse bebe nao vai ser do Jack, nao sei...

    ResponderExcluir
  9. Gente, não assisti o episodio completo ainda mais vi algumas partes no youtube que me deixaram intrigada!! Bom, aquele homem de cabelo grisalho realmente morreu?? reparem na cena em que a Victoria entra no avião, vai aparece uma cena onde esse homem de cabelo grisalho esta lá instalando alguma coisa no avião ( provavlmente uma bomba), mas pelo que eu percebi, não era no avião em que a Victoria estava,aparentimente é em outro avião. Será que é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Lógico que Victoria sobreviveu u-u
    Ao contrário do que o povo diz não acho dela uma vilã. Acho uma ela uma mulher super forte e determinada com um casamento arruinado e uma teia de mentiras da qual não consegue sair. Se fosse em PLL e houvesse um A, ela já teria dado uma voadora no sujeito a tempo. Ela nunca fica por baixo. Fim! ;}

    ResponderExcluir