segunda-feira, 14 de maio de 2012

[Crítica] Once Upon A Time - 1x22: A Land Without Magic (Season Finale)


Não há magia maior do que o desespero de uma mãe.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, essas Season Finales estão acabando com o meu coração. Eu juro! É tanta revelação bombástica e revelações emocionantes, que eu estou perto de ter um ataque cardíaco. Com Once Upon a Time, não foi diferente. A série fechou com chave de ouro, com um episódio MA-RA-VI-LHO-SO, mostrando para todos que ela merece, definitivamente, uma segunda temporada. E, por falar em segunda temporada, devo dizer que estou roendo minhas unhas desde já, porque promete ser ainda mais bombante que esta temporada de estréia. Digamos que as coisas ficarão... mágicas.

Enfim, voltemos para o episódio desta semana, né! Afinal, se formos falar das nossas expectativas para a segunda temporada, devemos ficar isso no final. Eu não consegui deixar de ficar arrepiado com este episódio. Cena por cena, meus pêlos levantavam. Culpe o frio, mas eu estou culpando a série mesmo. Antes mesmo de aparecerem os créditos, somos surpreendidos com a participação especial do Caçador. Vocês, que lêem minhas críticas, sabem que eu adorava o personagem, então seu "retorno" foi muito bem recebido por mim. Pensei até que ele voltaria no final, com alguma reviravolta maluca, mas isso não aconteceu, o que é uma pena... Quem sabe mais para frente?

Eu nunca falei disso, mas gostaria de destacar agora. Quero falar sobre a abertura da série, onde aparece o nome "Once Upon a Time". Parece sempre igual, mas, no fundo, sempre tem algo diferente. Já apareceu o grilo falante, lobo, dragão etc. Nesta Season Finale, apareceu a fumaça-roxa-maldita da maldição. E, acredite, só de ver a fumaça cobrindo o título da série, já foi o suficiente para eu ficar arrepiado. Sabia que as coisas estariam mais frenéticas do que nunca, e eu estava totalmente certo. Tivemos de tudo um pouco, choquem-se, até a volta de personagens que não pensei que veríamos tão cedo.

E, para provar que esta Season Finale não está de brincadeira, a maior revelação acontece logo nos primeiros minutos depois do título aparecer. Emma encosta a Malvadona na parede, com direito a uns empurrões e tapas. Isso que eu chamo de "tirar a verdade a força". Em menos de um minuto sendo pressionada, Malvadona confessa que tudo o que o Henry fala, é verdade. Eu fiquei de boca aberta, porque achei que teríamos um processo e a Emma só acreditaria do meio pro final. Mas isso foi ótimo! Chega de enrolar. Emma já fez a cega por muito tempo e quando colocam o seu filho em risco, ela é obrigada a expandir seus horizontes.

E o trabalho em equipe entre a Malvadona e a Emma, foi algo muito interessante de acompanhar. Bem e Mal, unidos por uma causa maior, Henry. Doa a quem doer, mas a Malvadona provou, mais uma vez, que realmente ama o Henry, o que acaba contradizendo o que foi visto no Pilot, quando a Emma perguntou se a Malvadona amava o Henry e ela sentiu aquele cheiro de mentira no ar. Mas nós sabemos que o radar-da-mentira dela não é muito confiável e, talvez, ela só tenha sentido o cheiro de que alguma coisa está sendo omitida e, de fato, estava.

Quanto aos flashbacks de Far far away, tivemos um momento interessante, onde se intercalava cenas da Emma e o Príncipe lutando contra o dragão. E até que os efeitos visuais do dragão foram bem feitos. Não entendo como eles podem se esforçar com essas criaturas, mas não podem saber um fundo falso decente, mas não posso reclamar disso à essa altura. Além disso, tivemos o momento em que o Príncipe acorda a Snow, mas não chegou nem perto da emoção da Emma acordando o Henry.

E eu fiquei muito surpreso pelo Chapeleiro Maluco ter libertado a Bela. Pensei que ele tentaria fazer alguma coisa contra o Henry. Quanto a Bela, foi bom vê-la novamente, ainda mais encontrando e lembrando do seu grande amor, Rumpels. Rumpels, por sua vez, criou o gancho-mor para a próxima temporada, lançando outra maldição, uma que trará magia para o nosso mundo (será que vamos receber alguma magia também?). Bem, mas aposto que isso só acontecerá em Storybrooke. Será, tipo, uma LOST (sem ser uma ilha) da vida. Ah, só podemos dizer que a Malvadona aprovou. E que essa fome de poder do Rumpels deverá destruir o seu relacionamento com a Bela. Enfim, estou ansioso para a próxima temporada.

PS. Agora chegou aquele momento de despedida, onde eu agradeço a presença de vocês aqui, lendo minhas loucuras e aprovando meus apelidos bizarros. Vocês, leitores de Once Upon a Time, são os melhores. Isso eu tenho certeza e não digo isso em todas as críticas. Adoro vocês e até a próxima temporada. E, não se esqueçam, a magia está vindo... E ela nunca chega sem um preço.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
11 Comentários

Comentário(s)

11 comentários:

  1. Oii!gostaria de dizer que eu tbm sou muiiito fâ da serie!e agora eu estou mais tranquila que o Henry nao vai morrer UFA! eu quero saber onde vc viu o ultimo capitulo,pq eu nao estou conseguindo achar em nenhum site o ultimo capitulo.se puder passe para o meu imail fazendo favor (: carolinecostadasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. http://www.seriestvix.net/2012/05/once-upon-time-1x22-land-without-magic.html

    ResponderExcluir
  3. CHOREI QUILOS PORQUE AGORA SÓ EM OUTUBRO E MIMIMIMIMIMI WHAT AM I GONNA DO WITH MY LIFE?!!?!

    Po, a cena do dragão foi épica, mas tô tristinha porque a Malévola era pica das galáxias, queria mais dela nas nossas vidas!

    E o Rumpel vai fuder o relacionamento dele com a Bela, cara. Eu se fosse ela dava um pescotapa na cabeça dele na hora que ele mandou aquele "magic is power" porque né?!

    Dúvidas pra próxima temporada:
    - Y U NO COME BACK, GRAHAM?!
    - E o filho do Rumpel, cade?!
    - E o pai do Henry, cade?!
    - E a mãe da Evil Queen, cade?!
    - E o pai? Ele não voltou lá naquele reino da Alice? Cade ele em Storybrooke então? Não adianta falarem que é o Henry porque ele é filho da Emma que foi concebido e nasceu fora de Storybrooke, então, ele não tá no livro!
    - E o Pinóquio, cacete, continua de madeira ou não?
    - Como vai ser o reencontro da Emma com os pais? Eles vão chamar ela de filhinha, o Henry de neto e vão morar juntos na casa dos anões?

    ResponderExcluir
  4. morri com esse Comentário de todos viverem com os anoes HAUHAUHAU

    ResponderExcluir
  5. Fiquei de boca aberta com a Season Finale! P-E-R-F-E-I-T-A, só fiquei meio espantado com a Emma acreditando tão rápido, mas enfim, como você disse "chega de enrolação". Crítica ÓTIMA como sempre! Aguardando firme e forte e segunda temporada

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente achei que o Henry ia morrer, mas ele sobreviveu e pelo menos pra mim eu acharia melhor ele morrer (eu amo o personagem, apenas achei que seria cool '-')
    Enfim, episódio mt bom e espero pela season 2!

    ResponderExcluir
  7. Borboletas: a mãe da Evil Queen está morta, foi assim que Regina conseguiu seus poderes, matando a mãe

    ResponderExcluir
  8. não mostrou a regina matando a mãe pra conseguir os poderes. claro q eu tb imagino q foi isso, mas queria ver como aconteceu.

    outra coisa, a motivação do rumpls tá difícil de entender... ou pra vcs fez sentido? quer dizer, pq ele fez tudo isso? rodou, rodou e vai parar no mesmo lugar, sem o filho e amaldiçoado. não apareceu nem ele procurando o menino no nosso mundo em nenhum flashback.

    por último, pode ser besteira minha, mas aquele médico loiro pertence a q conto de fadas? ele nunca foi mostrado em far far away.

    graaaham, te amo, volta pra mimmmm =~~~~~~

    R_

    ResponderExcluir
  9. Jefferson fez mal a Henry sim. Por isso q ele morreu...

    ResponderExcluir
  10. AMEI! ME ARREPIEI! nossa, essa série está cada vez melhor... tenho as mesmas dúvidas de cima (pinóquio continua de madeira? o chapeleiro maluco não tinha caído no chapéu e ido pra far far away? como as pessoas vão lidar com a nova identidade? e os poderes da malvadona vai voltar?) espero que eles consigam responder tudo! afinal, magic is power. - Maria

    ResponderExcluir
  11. Provavelmente os poderes da Malvadona vão voltar assim como o do Rumpels,acredito que o August vai deixar de ser de madeira por que a Emma quebrou a maldição,a cena do dragão foi ótima tanto com a Emma quanto com o James,foi lindo o reencontro da Snow com o Charming,a muito tempo que eu percebi que a Regina amava o Henry de verdade,fiquei feliz que ele não morreu.Vou sentir saudades das críticas do Nefferson sobre a série.Até a season 2 :D

    ResponderExcluir