sexta-feira, 4 de maio de 2012

[Crítica] Once Upon A Time - 1x20: The Stranger


Só acreditamos no que nós queremos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Finalmente, aqueles que tinham dúvidas quanto a identidade secreta do August, não terão mais do que suspeitar. Tudo foi escancarado neste episódio, trazendo revelações importantíssimas, inclusive, do primeiro episódio, o Pilot. Eu simplesmente adoro quando os roteiristas contam uma histórias, mas, mais para frente, descobrimos que muitas coisas ficaram ocultas. Este é o caso de Pinóquio! Engraçado que, assim como alguns de vocês, eu tinha pensado que o August fosse o escritor do livro. Se bem que não estamos muito longe nesta teoria, uma vez que ele acrescentou sua própria história nele, recentemente.

Sua história foi contada de um jeito diferente dos demais personagens. Sua história simplesmente não teve um final. Como o August mesmo disse, ela ainda está acontecendo. Tudo isso porque o Gepetto, para salvar o seu filho de madeira, fez a fada mentir para Snow White, dizendo que a árvore só tinha poder para levar UMA pessoa. Eu nunca tinha entendido isso muito bem. No primeiro episódio, eu pensei que estava sendo considerado o espaço dentro do armário, mas agora ficou claro que tem haver com a magia, a capacidade mágica, do tronco da árvore. Até porque, a árvore tinha poder para transportar DUAS pessoas.

Até que dá para entender esta atitude do Gepetto, né? Seu filho não era um menino de verdade. Talvez, se todos eles estivessem condenados a parar em uma terra sem magia, o seu filho seria uma... árvore. Onde estaria o final feliz dele? Mesmo que a maldição fosse quebrada, seria quase impossível o Gepetto recuperar o seu querido filho. E temos que considerar que, no começo do episódio, ele sentiu a dor de perdê-lo. Tenho que destacar essa cena, que foi muito bem feita. Tanto os efeitos visuais do boneco de madeira, quanto a baleia maldita e assassina, que os estava cercando.

E se em Far far away, tivemos esta inesperada reviravolta na trama, no mundo real, os nossos queridos personagens só querem saber de fazer aliados. August, que no episódio tentou controlar o Rumpels, acabou se aliando a ele, para fazer a Emma acreditar. Acho que o tema dessa relação seria "Entre tapas e beijos...", porque em um episódio eles estão se matando, no outro eles estão tramando juntos. É uma verdadeira loucura! E o August tinha uma missão importante, esta semana, teria que fazer a Emma acreditar em toda aquela história de conto de fadas. Pena que ela é tão cabeça dura e cega, que não foi capaz de ver o que estava bem na frente dela.

Outra que procurou por novos aliados, e acabou se dando muito mal esta semana, foi a Malvadona. Primeiro que ela tomou dois sacodes, um da Mary Margareth, e o outro do Henry. Mary não desceu de sua classe do bem e deu um tapa na cara da Regina sem mão, dizendo que sabia muito bem que ela era uma quenga safada e que tinha armado para ela... Mas, mesmo assim, a perdoava. Fala sério, essa foi genial! Perdoar o seu inimigo e ainda ter pena dele? E o melhor, tudo o que ela disse era bem verdade. E, para completar, Henry abriu o jogo com ela, jogando tudo na sua cara. Por sua vez, Malvadona, desestabilizada, tentou uma nova jogada: seduzir o David (Oi?). É claro que não deu certo, mas valeu a tentativa. #CaranaPoeira

Enfim, eu acho que a série está ótima. Estou adorando o ritmo e as revelações bombásticas de final de temporada. Restam apenas mais dois episódios para a Season Finale e este é um dos desfechos que eu mais espero. Acho que não esqueci de comentar nada. E só espero que vocês saibam que as críticas sairão mais cedo na semana que vem. Muito obrigado pela paciência e vamos acompanhar, porque está bombante!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. OI...estou ficando meio cansada de assistir esse lenga lenga da Emma...ela é burra ou que ?
    Ta na cara que a cidade em que ela esta nao é normal!
    Enfim...fique com pena do August, quando a Emma nao conseguiu ver sua perna de madeira...alias nao entendi direito isso...ele esta voltando a ser madeira? ou isso aconteceu so na cabeca dele?

    Espero que o proximo episodio seja mais frenetico..e mais coisas ocorram...estou louca para ver a Reginabitch x Emma

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando esse gostinho de season finale e parece que as coisas estão tomando rumo apesar da cegueira da Emma.

    Quanto ao August ele não virou madeira antes porque o tempo em Storybrooke estava parado, tudo voltou a funcionar pela chegada da Emma assim despertando a cidade e trazendo a tona a promessa que ele não cumpriu. Nota-se que eles estão correndo contra o tempo..

    ResponderExcluir
  3. R_

    se o august está voltando a ser de madeira, é pq está num mundo sem magia. no episódio em q ele tenta enganar o rumpls, ele chega até a dizer q precisa de magia pra não morrer.

    agora, pq a emma não conseguiu ver ou se isso tá acontecendo só na cabeça dele, eu não entendi.

    ResponderExcluir
  4. Como assim a Emma fugiu com o Henry??? Ai meu deus, mal posso esperar pelo proximo episodio.
    Pq a Emma não enxerga, mas se ela enxergar o q será da segunda temporada? Fico pensando nisso, a série eh otima mas nao me parece ter muito futuro, ou ela descobre logo e fim "happy ending" ou ela enrola pra descobrir e todo mundo fica de saco cheio da série pq ta mta enrolação, como foi com o lost q perdeu mto a audiencia devido a enrolação.

    ResponderExcluir
  5. Cadê a review do episódio 21??! Oo

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente as vezes tenho vontade de matar a Emma,eu achando que ela começou a acreditar nos contos de fadas depois do ep.17 e CARA NA POEIRA!!, ela ainda não acredita,ainda bem que o David não caiu na sedução da Malvadona,vibrei com o que a Mary Margaret falo pra Regina muito bom,vi a promo e pelo visto o episódio vai ser eletrizante.

    ResponderExcluir