segunda-feira, 21 de maio de 2012

[Crítica] New Girl - 1x24: See Ya (Season Finale)

 

Com o perdão da palavra, mas que finale de merda!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Me desculpem! Não tenho nem explicações pra dar! Simplesmente esqueci essa review nos Rascunhos, e tudo parecia tão mais interessante que eu achei que já tinha feito. Atolado eu? Imaginem. Mas considerando essa finale, nem atrasei tanto assim, foram o que? 2 semanas de atraso? 3 no máximo. Ok, foram umas 5 mas não mais que isso.

Ai gente, depois que eu assisti essa finale de New Girl cheguei a conclusão, que simplesmente não consigo me apegar a sitcoms. Eu juro que fiz um esforço enorme pra não abandonar a série. Inclusive, eu tinha perdido alguns episódios, e fui assistir pra poder assumir as críticas. Mas sei lá, acho que as coisas acontecem rápido demais nesse tipo de série, e simplesmente não consigo gostar dos personagens. E no quesito "fazer rir" a série não é exatamente aquelas coisas.

O episódio foi praticamente para o Nick, e seu plot de "vou me mudar com a minha ex" que foi um SACO!

Eu achei que tudo aconteceu muito rápido e de um jeito que não teve sentido, alguém me diz quando foi que a Jess decidiu que queria tanto que o Nick ficasse? Não era ela que defendia a luta pelo amor, não foi ela que teve várias recaídas na série? Ou seja, quem é ela pra se sentir no direito de interferir na vida de Nick? Desculpa aí sociedade, mas a Jess caiu muito em contradição nesse episódio.

Sem falar que as previsões de todos estavam certas, tinha duas coisas que podiam acontecer nesse episódio: a Jess e o Nick se beijarem ou Cece e Schimidt se separarem. Como, ao menos isso, não quiseram adiantar o único plot atual da série. Separaram a única coisa bacana na série o casal Cece e Schmidt e se quer fizeram decentemente. Que loucura o motivo do rompimento deles, sem noção, muito sem noção.

Agora o cúmulo do episódio foi todos eles (e o Winston) ficarem presos no deserto, por uns dois dias, pra no final, o moralismo falar mais alto - em uma comédia - e nada acontecer. E quando a gente pensa que o episódio vai terminar com o Nick indo morar com a Caroline. Eis que o individuo volta pra morar com seus antigos colegas de apartamento. Eu fiquei tipo "WTF?!", como vão terminar sem sequer um cliffhangerzinho.

Eu não gostei mesmo gente, e como eu sei que tem fãs da série aqui - aliás foram esses que me lembraram da review - provavelmente não vou estar a frente das reviews da série na próxima temporada, mas como disse o Nefferson: "todos sabemos que um cachê gordo pode mudar opiniões, certo?"

P.S.
Dois beijos pra quem continuará acompanhando a série, foi ótimo escrever pra vocês.

P.S.S.
Bial, o programa já acabou, mas meu voto vai continuar o mesmo, ATÉ O WINSTON SAIR DA SÉRIE, obrigado, Brasil!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. Nunca assisti, nao tenho o minimo interesse e depois dessa review a minha certeza se tornou mais confiante.
    Obs: Adoro suas críticas Ricardo Sodré! Principalmente de Grimm! =)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei de new girl mas essa season final foi uma merda mesmo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo para se ter certeza precisa ver, para formar opiniões próprias.
    Eu simplesmente AMEI a finale, não sei porque, mas era o que eu esperava.
    E sobre o "cliffhangerzinho", numa série se comédia, não é preciso disso. A maioria das séries não tem!
    E o final achei perfeito e inesperado! Todos (quase todos) dançando ACDC? cool

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Douglas Tribek,eu tbm gostei da finale e a melhor parte depois do "mimimi" e do ataque de pânico do Winston foi a dança do pessoal ao som da banda(que sou fã)AC/DC,é uma pena que a Cece e o Schimidt terminaram e concordo com o Ricardo foi muito sem noção o motivo do rompimento,a Jess me enganou direitinho achei mesmo que ela tinha jogado a chave no desfiladeiro,ainda bem que o Nick mudou de idéia.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim a melhor parte foi o final ao som de AC/DC porque o resto... Eu dei voto de confiança para New Girl o tempo todo, mas nunca conseguiu me cativar, na minha lista de séries era sempre a que ficava por último.

    ResponderExcluir