sexta-feira, 4 de maio de 2012

[Crítica] Grimm - 1x19: Leave It To Beavers



Pra que mandar uma quando se pode mandar duas cabeças de ceifadores?! 


Review:
(Spoilers Abaixo)


Pelo visto estou inspirado hoje, então vamos que vamos, mais uma crítica fresquinha. Amei esse episódio de Grimm, aliás já tá virando até uma constante, desde do episódio 15 a qualidade da série só está crescendo. Se a finale for tão perfeita quanto eu estou prevendo, eu vou esfregar muito na cara de quem abandonou a  série. Sim, isso foi pra você: Nefferson.


Vamos ao episódio? E se vocês, por acaso, responderem "não", eu vou falar de qualquer jeito.


Pra começar o episódio da semana foi baseado naquele conto do "Ogro e a ponte" ou "A ponte do Ogro", sinceramente não sei o nome, mas foi nessa história que o episódio se baseou. É tão bom não ter que ficar falando mais em "caso da semana". E adaptação foi ,claro, excelente. É engraçado como ver essas coisas escritas na Idade Média podem ser tão bem adaptadas pra situações atuais. Uma espécie nova de criatura nos foi apresentada: os Halissches. Espécie de ogros fissurados em pontes e construções que possam servir de passagem (como túneis). 

A questão do episódio é que os Halissches (eu acho que o plural é assim) são criaturas que tem uma rixa de séculos com os Eisbibers (aquela espécie do Bud: o técnico de geladeiras) e o caso da semana esteve totalmente ligado a isso, porque um Eisbiber - Arnold - presenciou um Halissch - Salvatorre Butrell - cometendo um assassinato. Ou seja a mitologia da série foi mais trabalhada que o procedural em si. 

Coube a Nick, com ajuda do Bud (pasmem!), convencer Arnold a testemunhar com o Salvatorre. Foi bem elaborada aquela cena da reunião dos Eisbibers, e é bom saber que ao menos entre si, as criaturas se mantém unidas. E fique impressionado com a atitude do protagonista, na sua posição de Grimm ele poderia ter feito entregarem o Arnold mas não o fez. No final, graças ao Bud, tudo se resolveu. Mas não antes do Salvattores usar seus contatos e contratar dois ceifadores pra matar Nick. Eu achei muito bem feito os ceifadores terem espancado ele. Pra deixar de ser trouxa. #FaloMesmo

Aliás, já que falei no Nick ali em cima, o que foi ele aprendendo a usar as armas de seus antepassados? AMO, AMO, AMO. E com ajuda do nosso blutbad favorito ainda por cima. AMO MAIS AINDA. 

Falando no Monroe, Juliette decidiu chamá-lo pra um jantar - eu falei que tinha sentido uma tensão sexual entre eles - Claro, que o protagonista percebeu na hora que isso não daria certo, então tratou de combinar mil e umas histórias pra ele e o blutbad contarem no tal jantar. Mas como a mentira é aleijada e não vai longe, a conversa se desandou toda. Para as nossas risadas. Se Juliette não ficou com a pulga atrás da orelha, ela é um tanto quanto...burra? lerda? devagar? Todas as alternativas?

Pra terminar, os tais ceifadores que foram enviados encontraram o Nick graças ao Salvattore. E tentaram matar o nosso protagonista, tsc tsc tsc, se deram muito mal. Pela primeira vez, eu vi ele como um Grimm, usando bestas e bastões gigantes (acho que o nome é "bigornas", ou não?) e todas aquelas bugigangas que a Tia Marie deixou. E ainda arrancou a cabeça de um.

Eu me surpreendi mesmo foi com a atitude do Monroe, além de ajudar Nick a "limpar a bagunça", ainda cortou a cabeça do outro ceifador e incentivou o protagonista a mandar como um "recadinho"...AMO, AMO, AMO!!! Eu só não sei como descobriram pra onde mandar as duas cabeças, mas enfim, meros detalhes são meros detalhes.

Depois desse episódio, estou nada menos que super ansioso para os últimos três episódios da temporada. Eu aprendi a amar Grimm, me julguem, estou extremamente por ter aguentado os episódios mais chatos e sem sentido. A recompensa vem para os que tem paciência já dizia minha vó.

P.S.
Só senti falta da Rosalee no episódio.

P.S.S.
Me perguntaram se eu tenho "ovulações" assistindo a série, como eu não sei o que é isso, a resposta é "Não".

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. "P.S.S.
    Me perguntaram se eu tenho "ovulações" assistindo a série, como eu não sei o que é isso, a resposta é "Não". " Rachei kkkkkkkkkkkk

    Da próxima vez, mande os seus melhores! <3 Perfeito!
    A cena do jantar foi simplesmente hilária! Não conseguia parar de rir!
    que venha o episódio 20!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse episódio foi realmente demais! Gostei da sua crítica, e como falou a persona aí de cima, q venha o 20!

      Ovulações?! O.o

      Excluir
  2. Eu tinha certeza que eles iriam dar uma mancada nesse jantar e BINGO!!,raxei de rir com a cara que os dois fizeram quando a Juliette perguntou por que o Monroe foi junto com o Nick encontrar a cabana do suspeito ao invés do Hank,e foi mais engraçado ainda quando eles se enrolaram pra explicar,tbm senti falta da Rosalee espero que ela apareça no próximo episódio.


    PS:O nome do conto é "A Ponte do Ogro',pois ela pertencia a ele.


    PSS:Ovulações é quando o organismo da mulher libera óvulos para que ela possa engravidar.

    ResponderExcluir