domingo, 27 de maio de 2012

[Crítica] Game of Thrones - 2x08: The Prince of Winterfell


Todos no aquecimento da Season Finale.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Tudo bem! Eu sei que eu demorei séculos para postar esta crítica, mas a culpa não é minha (nunca é). Pelo menos quando vocês pedem pelas críticas atrasadas nos comentários, nós sentimos a pressão de publicá-las logo (Sodré sabe bem como é isso). Enfim, eu sinceramente não vi nada de especial neste episódio. Nada me deixou emocionante ou sem controle na cadeira. Sinto como se fosse um episódio que prepara o terreno para o próximo, que promete pegar fogo... Literalmente.

O problema com o episódio dessa semana, é que TODAS as tramas - sim, todas mesmo -, decidiram entrar neste status de "guardar a emoção para o próximo". É claro que não foi ruim, mas não está no mesmo nível dos outros. Vamos começar por onde? Ah, sim! Minha Danny. Pensei que ela não apareceria de novo, mas eles a colocaram em uma mísera cena, falando que iria atrás dos dragões dela de qualquer jeito. Seria melhor se eles tivessem dado um jeito de acelerar o núcleo dela, colocando-a na casa dos imortais ainda neste episódio. Só para dar alguma emoção, porque a cena dela foi descartável.

E eu não disse para vocês? Os corpos daquelas crianças não eram do Bran e seu irmão. Isso estava mais do que óbvio. Quase não acreditei que os roteiristas quiseram dar um cliffhanger não cretino e ridículo. Ainda mais sabendo que naquela fazenda tinha os dois órfãos que o Bran enviou para ajudou o fazendeiro. E, se alguém tinha se esquecido desse fato, poderia facilmente ter lembrado com o comentário refrescante do Bran. Pelo menos foi interessante o fato deles estarem escondidos em seu próprio Lar. Bem embaixo do nariz do Theon.

Este Theon, aliás, merece morrer. Mas ele merece morrer muito, muito feio. E, já que estamos falando de Game of Thrones, é bem provável que isso aconteça. Gostei da irmã vadia dele tentando abrir os seus olhos. Theon está se achando porque tomou Winterfell, mas este posto que ele conseguiu, é ridículo. A irmã dele sabe que não irá durar e que ele morrerá se continuar no mesmo lugar. Robb também fez os movimentos certos, oferecendo liberdade para aqueles que não resistirem. Como um dos personagens mesmo disso, é bem capaz dos próprios homens do Theon, o entregarem. E aí sim, finalmente veremos a sua morte. E eu espero que seja tão brutal quanto àquela em que ele arrancou a cabeça de um velho.

Arya também teve os seus momentos. Podemos dar tchau aos diálogos interessantes entre ela e o Tywin, mas a menina decidiu que não ficaria parada por muito tempo. Chegou no disk-morte e discou residencial. Ela ofereceu o nome do próprio cara, o que foi uma jogada interessante. Um homem pode se matar, não é verdade? E com a barganha do nome, ela conseguiu sua liberdade, e, claro, dos seus amigos. Ai, eu espero que aquele gordinho morra. Não vejo função para ele na série e adoraria vê-lo sendo morto, porque é isso que deve acontecer com os personagens sem função.

Ainda tivemos um pouco mais de Jon Snow, que se tornou um prisioneiro dos Selvagens. Como eu já havia adiantado, a menina não deixou que o matassem. Mas, as coisas estão tensas mesmo, no reino do Joffrey. Todo mundo está chocado com a iminente chegada de Stannis. Tyrion ofereceu o rei para que ele lutasse lado a lado dos soldados. Cersei bem que tentou uma jogada reversa, capturando a puta do Tyrion, mas todos ficamos com a cara na poeira quando vimos que... Não é a puta dele. Foi até engraçado ver a cara de alívio dele, mesmo que ele não pudesse demonstrar. Deu para ver em seus olhos. Enfim, vamos pro próximo, porque a guerra está chegando. Confira abaixo o novo pôster liberado pela HBO, as coisas ficarão realmente tensas.

Não havrá nenhum lugar para se esconder
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Esse tal de Sodré é fogo,hein,tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio foi uma preparação mesmo. E o proximo promete mesmo. Tão falando que você nunca viu nada igual, que será o evento televisivo do ano, etc. Agora é só esperar.
    E ainda falaram que batalha vai ser de 15 MINUTOS!
    E a Dany vai na casa dos Imortais no episódio 10!
    E a temporada vai acabar no comecinho do livro 3, que quem já leu sabe que é "interessante"... rs

    ResponderExcluir
  3. Ricardo tem muuuuita crítica atrasada

    ResponderExcluir
  4. Ricardo eu quero as críticas de Glee por favor................................................................................................................................esperando

    ResponderExcluir