quarta-feira, 16 de maio de 2012

[Crítica] Game of Thrones - 2x07: A Man Without Honor


Cadê o fogo e o sangue quando a gente precisa deles?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Finalmente postei a crítica de Game of Thrones no dia certo, ou, pelo menos, aceitável. Vocês sabem que eu não li os livros e, muitas vezes, fica difícil de acompanhar a história. Esta semana, eu tive dificuldade em entender algumas coisas e peço a compreensão e resposta de vocês. Eu tenho que confessar que amo criticar esta série, até porque, além de crítica, é um lugar onde eu tiro minhas dúvidas com vocês e conspiramos juntos. Isso que é interessante para mim, então vamos começar a falar do episódio, porque tenho muitas questões a levantar. Preparados?

Bem, primeiro vamos começar com núcleo da Dany, que foi o que mais me confundiu. Ela teve seus dragões roubados e estava movendo mundos e fundos para encontrá-los. Até reuniu aqueles velhos "guardiões" da cidade. Mas, daí, levanta o careca estranho (que mais parece aqueles vampiros sub-desenvolvidos dos filmes Blade) dizendo que ele mesmo os roubou e que ela deverá encontrar com eles na casa dos Imortais. Eu entendi que ele quer que ela vá até lá, e usou os dragões como isca. Além do mais, os guardiões estavam de olho nos dragões e o careca os afastou de suas vistas, e ainda os matou.

Eu achei ótimo eles terem morrido, principalmente aquele segundo mais rico da cidade, que era um dos personagens mais nojentos em tela atualmente. Eu só fiquei em dúvida se o "mais rico da cidade", que estava de tramóia com o careca, também morreu, porque a câmera não mostrou isso em momento algum. Eu acho que ele ainda está vivo, porque ele parece esconder muitas coisas na manga. Aposto que teremos algumas reviravoltas cretinas a partir daí. Pelo menos uma coisa é certa, a Dany vai até a casa dos imortais, porque ela não vai conseguir pegar o que ela é dela, com fogo e sangue, sem os seus preciosos dragões. E devo dizer que ela estava bem mimada neste episódio, dando patada em Deus e o mundo.

Outra parte interessante, foi a fuga do Bran e Cia. Depois da Escrava ter dado uma seduzida (entre outras coisas, é claro), eles realmente conseguiram fugir, mas foram caçador loucamente pelo Theon, seus homens e alguns cachorros. O episódio terminou com o Theon levantou o corpo de duas crianças carbonizadas. Sinceramente, era para pensarmos que aqueles eram o Bran e o seu irmão? Porque eu tenho certeza que são os dois órfãos mandados para trabalhar naquela casa. Talvez os roteiristas não quiseram passar essa idéia, mas chocar com os corpos da crianças, mas talvez eu seja insensível demais para sentir alguma coisa. Mas tenho quase certeza que eles quiseram dar a idéia de que poderia ser o Bran... Mas, qual é, não é preciso ler os livros para saber que não é (aí, semana que vem, mostra que eram eles sim e eu fico com a cara na poeira - mas não vai acontecer, eu espero).

E é claro que não podemos deixar de falar das aventuras e aulas sexuais do Jon Snow. Gente, aquela menina é uma quenga pervertida. Praticamente deu uma aula de sexo e esfregou a XXT na cara do garoto. E toda aquela conserva sobre pênis e que ele dói quando não se usa? Eu fiquei perplexo. A vadia só não abaixou a roupa, porque senão morreria congelada, mas, se demorasse mais um pouco, ela teria feito. Apesar de achar isso meio gay da parte do Jon, é interessante ele se manter um cavaleiro. Será que a menina irá se tornar a dama que ele tanta anseia? Duvido, mas vamos acompanhar. E ela o levou direto para os seus amiguinhos. Mas, assim como ele a poupou, ela o poupará. São as regras!

Os diálogos entre a Arya e o Tywin são muito interessantes. E é engraçado porque ela está doida querendo matá-lo, e ele a vê com uma garota inteligente, com quem ele gosta de conversar. Já está claro para ele que ela não é apenas uma serviçal. Muito esperta e culta para isso. Aposto que não vai demorar muito para ele descobrir quem ela realmente é - por mais que ela minta bem -, mas tenho dúvidas sobre o que ele faria. Espero que eles aproximem essa relação, como pai e filha, e ele não a entregue. Eu sei que a idéia parece bizarra e esquisita, mas eu gosto de pensar desse jeito. E não podemos esquecer que a Arya ainda tem uma ligação para fazer ao Disk-Morte.

Dentre outras coisas que, talvez, eu devo destacar, é o fato da Sansa ter menstruado. Nossa, fiquei comovido com o "grande" drama dela (só que não). Tem gente morrendo e tendo seus parentes sendo mortos e ela está preocupada com o fato de ter que dar pro Joffrey? Enfim, o irmão da Cersei tentou escapar. Que piada! Matou dois figurantes para nada. Só para ser mais odiado ainda. Enfim, vamos ver o que os próximos episódios nos reservam. Guerra está chegando... E ela não vai ter a sutileza de bater em nossas portas.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Eu não sei se é porque na série menosprezam a participação da Sansa, mas já vi muitas pessoas com a opinião de que a Sansa é uma péssima personagem e tal. No 1o livro ela realmente é só uma garota mimada e inocente, mas a partir do 2o livro ela vai amadurecendo aos poucos. Sem contar que as interações dela com o Cão de Caça são fantásticas. E logo ela que gosta de coisas belas é rodeada por feiúra: a morte do pai, Cão de Caça, Cersei (personalidade), Joffrey (em personalidade), as porradas que o Joffrey dá nela, Tyrion, Little Finger. É tão irônico isso. E ela nunca consegue se livrar de todo esse circo dos horrores, por mais que tente. A passagem da menstruação, por sinal, é intensa no livro, uma passagem que realmente me deixou arrepiada. Em vez de simplesmente chorar e reclamar com sua criada (série), ela queima o colchão. Queima o colchão!!!! Quase põe fogo no castelo! lol
    Eu não entendo como podem gostar tanto de uma personagem tão linear quanto a Arya e detestar uma personagem complexa como a Sansa.

    No mais... Os dragões não são sequestrados, isso foi só na série. Bran e Rickon estão vivos.

    ResponderExcluir
  2. to começando a sentir uma piadinha de gostar pela Sansa, fiquei com dó, pq ter q dá para aquele animal do Jofrey, na boa prefiro dá pro cachorro (so q nao)

    EU NAO VEJO A HORA DA DANNY PEGAR DE JEITO AQUELE GOSTOSO DO CRIADO loiro OU SEJA LA O Q ELE FOR, MEU AKELE CARA É MARAVILHOSO E APAIX POR ELA. esqueça o Drogo e pega ele Danny

    ResponderExcluir
  3. o "mais rico da cidade" acho que vc quis dizer o Xaro não-sei-oq (não lembro o nome!), ele nao morreu, Pelo menos nos livros, mas ele nem tem muita importancia.
    Mas o núcleo do Jon foi mt engraçado! RI mt
    E eu prefiro a Alayne do que a Sansa haha(quem leu o 4ª livro entende)

    ResponderExcluir
  4. Cadê a crítica do episódio 2x08?!?!?! Tá pra lançar o o nono e nada do oitavo!! u.u

    ResponderExcluir