sábado, 5 de maio de 2012

[Crítica] Game of Thrones - 2x05: The Ghost of Harrenhal


Você escolhe. Nós matamos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Nossa! Esta série não pára de me surpreender. Se por um lado, é ruim eu não ter lido os livros, porque algumas situações ficam muito confusas, por outro, é interessante não ter idéia do que esperar. Eu sei que eu erro algumas coisas e escrevo alguns nomes errados e faço teorias que vocês sabem que nunca irão acontecer, mas isso que é interessante. Boa parte de vocês já leram os livros, e ficam comentando sobre minhas suposições. Acho super interessante, porque eu gosto de saber se estou indo pelo caminho certo... ou não. E quando eu boto a característica ou apelido improvisado de um personagem, é porque eu esqueci o seu nome. Vocês têm que me perdoar, existem milhões de personagens nesta série, então vamos usar nossa imaginação e colocar apelidos cretinos.

O mais legal desse episódio, é que ele começou tão bombante quanto o final do episódio passado. E esses dois momentos têm relação. Primeiro que a "sombra" que a Feiticeira vadia do fogo deu a luz, não só aprendeu a andar, como também aprendeu a matar. Eu fiquei chocado com aquela cena. Não esperava que cortassem o núcleo homossexual tão cedo. É por isso que eu adoro esta série! Não importa quem você seja, todos podem morrer a qualquer momento. E, por favor, não me falem quem irá morrer nos comentários, porque eu gosto de ser surpreendido. Sinceramente, não queria que aquele pseudo-rei morresse. Gostava muito mais dele do que o seu irmão.

Minha querida Danny recebeu as cestas básicas de todos vocês. Por favor, agradecendo. Então, em apenas um episódio, ela passou de "morrendo no deserto" para "com vestido de luxo num palácio". É impressionante como são bons os efeitos visuais dos dragões da Danny. Senti um clima tenso entre as duas servas dela. É cedo para dizer, mas tenho quase certeza que uma delas não é muito confiável. E estava tudo muito bonito para o núcleo da Danny. Mas todos sabem que nem tudo o que reluz, é ouro. Aposto que a Kaleeshi terá muitos problemas neste lugar. Cada vez que aparece uma pessoa da cidade na frente dela, parece que o clima acaba ficando mais opressivo.

Jon Snow, que não deu as caras na semana passada, está na snow (neve). Tomara que o próximo episódio traga alguma emoção para este núcleo, porque está tudo muito paradinho. Não acontece nada depois que eles estiveram na área do cara que matava os filhos. E não suporto mais ouvir aquele gordinho falando asneiras. Dá até vontade de matá-lo! Espero que ele morra em breve, porque eu sempre considerei sua participação passageira, mas acho que ele já está durando demais. Me serve de consolo, apenas o fato de que um confronto está perto. E o Jon participará da batalha. Eles voltaram a falar dos caminhantes brancos, seres que me instigam. Adoro essas criaturas sobrenaturais presentes na mitologia da série.

A Lady Cat também teve os seus momentos esta semana. Depois de testemunhar a morte do pseudo-rei, ela levou a fiel escudeira dele, Brienne. É engraçado como a pessoa que era mais fiel para ele, é justamente a acusada por sua morte. Gostei da união entre as duas, ainda mais poruqe a Brienne jurou servir a Cat... E eu gosto da Cat (sei que tem muitas pessoas que não gostam). Tenho certeza que Brienne será muito importante mais para frente e espero muito que ela consiga matar o Stannis. Não gosto desse personagem. Ele não tem o menor carisma ou qualquer outra coisa positiva. A única coisa que torna o núcleo dele legal, é a Feiticeira vadia do Fogo, porque ela é intrigante.

E, claro, não podemos esquecer que, a Arya saiu das torturas com ratos, para o poder de "fala o nome, que a gente mata". Eu tinha avisado que aqueles prisioneiros seriam importantes para ela no futuro. Agora, eles estão cumprindo muito bem o seu papel. Ela salvou três vidas e, agora, terá o direito de escolher três nomes para morrer. Bem justo isso! Ela já escolheu seu primeiro alvo e ele foi liquidado rapidamente. Agora a Arya terá que usar seus outros dois trunfos com sabedoria. Enfim, estou ansioso pelo próximo, porque vários núcleos abriram terreno para algo mais movimentado na próxima semana (Danny e Jon, estou falando com vocês). Vamos aguardar.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Em luto pela morte do Renly

    ResponderExcluir
  2. A núcleo do Jon é meio parado até o final da temporada. Já no terceiro livro, que serão as terceira e quarta temporada...
    O Sam é legal, pelo menos eu o considerava chato até o terceiro livro, mas...
    O Renly merecia morrer mesmo! Não gostava dele, prefiro o Stannis, por causa da Melisandre, porque se o Stannis morre, ela praticamente não tem nenhum papel na série.
    E o que foi aquele dialogo da Arya com o Lorde Tywin enquanto ela o esta servindo? Excelente!
    Eu também gosto da Catelyn!
    e você nao comenta nunca do Bran nas suas reviews... Ele é um dos meus personagens favoritos!
    Enfim, que a série continue ótima!

    ResponderExcluir
  3. O Stannis é muito mala, mas acho que a série quer passar isso ( é até o livro, já que ele não tem nem um ponto de vista próprio), pq na história ninguém gosta dele, e o publico tmb. kkk
    Rachei de rir com os kos de Dany querendo arruma rum jeito de roubar a galinha de ouro. E a casinha do anão, também foi engraçada.

    ResponderExcluir
  4. concordo com o Douglas! Vc nunca comenta o Bran e ele é meu personagem favorito!
    Eu não gosto da Catelyn, eu poderia gostar dela e muito, mas o jeito q ela trata o Jon Snow não me desce, não consigo gostar dela por isso.
    To achando o nucleo da Dany mto parado, da até sono quando começa a passar a parte dela. Queria ver mais dragões e menos briga de escrava. Alias, eu acho q ela deveria ter casado com o cara lá. Seria mto util pra ela, não confio no sor urso lá. Não sei, tem algo de errado ali... queria o Drogo de volta :(

    ResponderExcluir