segunda-feira, 23 de abril de 2012

[Crítica] Supernatural - 7x19: Of Grave Importance

 
Morto feat. Preso em American Horror Story.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Porque qualquer casa assombrada com 200 fantasmas é mais divertida que uma festa do pijama dos vivos. Deve ter sido por isso que o episódio foi tão... Qual a palavra mesmo? Ótimo? Espetacular? Poltergeisticamente lindo? Mas é claro, isso é apenas na minha humilde opinião. Sai Lúcifer, entra Bobby, apenas uma questão de matemática que melhorou o episódio que estava previsto pra ser um fiasco.

Bobby retorna como um fantasma essa semana para ajudar Sam e Dean no novo trabalho envolvendo uma caçadora conhecida chamada Annie. Quando ela desaparece na ilustre casa mal assombrada residida antes por Whitman Van Ness, o único jeito de ajudá-la e libertar todos os fantasmas presos naquele local é provando para Sam e Dean que ele ainda está por perto e sabe o que fazer. O único problema, é que ser um fantasma, pode fazer as pessoas ignorarem você.

Não ria tanto com um episódio da série desde o unicórnio peidando arco-íris, que por sinal, foi épico. As piadas foram perfeitas, e o que tiraria a tensão de algumas cenas, acabou se encaixando perfeitamente. Pra começar o fato dos três caçadores já terem tirado uma casquinha da Annie e como o episódio foi semi-fechado com a mesma piada. Também teve a prostituta cortesã fantasma que teve um fim trágico por ajudar os mocinhos, e o sarcasmo impecável do Bobby.

Ver Annie e Bobby como fantasmas novatos acabou sendo uma boa ideia. Eles conduziram as coisas com bom humor, e conheceram vários fantasmas dentro daquela casa. Alguns, não tão sociáveis como a cortesã, e outros, bondosos até demais. No início, Bobby só podia ficar dentro da casa quando Sam e Dean estavam, porque os dois tinham sua garrafinha de cachaça que levavam pra todo lado. Foi o objeto em que seu espírito se apegou, o que, depois de sete anos de Supernatural, não é nenhuma novidade.

E a reviravolta necessária? Yes, ela esteve presente, não acho que alguém poderia saber o que realmente estava acontecendo. Pra todos os efeitos, o fantasma gordinho condenado pelo assassinato de muita gente ali dentro parecia estar matando as pessoas, enquanto o dono da casa, repugnava seu comportamento. No fim, o aliado do capeta era o dono da casa, e o gordinho (ironicamente chamado Dexter) queria apenas assustar as pessoas pra saírem de lá antes que suas almas ficassem presas pra sempre ali. Muito, muito digno. Tirei meu chapéu pra tudo isso.

Mas o real problema, considerando que Annie com certeza iria descansar em paz no fim e o Whitman Van-Alguma-Coisa-Legal teria os ossos queimados, foi o que significa Bobby continuar no mundo real, querendo ajudar. De acordo com Dean, não é a ordem natural, e ele considera demais Bobby pra querer que ele se torne um fantasma demente que nunca vai encontrar a paz. Sem falar que ficar é tipo, a coisa mais burra que esse homem já fez, né? Trocou o que, a eternidade no paraíso com seu céu pessoal pra ficar dando dicas de caçador pros imortais Winchester? Êh velho burro.

Talvez ele possa até ajudar de verdade, como fez na luta contra aquele espírito da vodka asiática. Pode até ser que ter um fantasma do seu lado possa ajudar a combater os leviatãs, mas... Qualquer criatura é falha. Ele pode se infiltrar pra saber o que os Levis estão aprontando, pode até ajudar a matá-los, se souber mover objetos perfeitamente. Mas, um tiro de sal, e ele some. Se queimarem a garrafinha, já era. Sem falar que podem muito bem prendê-lo em algum círculo, ou coisa parecida. Não adianta, Bobby precisa ver a luz, mesmo que isso signifique que ele precisa sair de vez da série.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Comecei a ver supernatural a pouco tempo, estou na terceira temporada ainda, continuo vendo aos poucos, daqui alguns 3 meses termino a 7ª temporada! Muito legal supernatural, pelo menos pra mim, não é aquela série intensa e tudo mais, ela me faz relaxar e me divertir, isso que me faz gostar da série ;)

    ResponderExcluir
  2. Pensando por esse lado,acho que Bobby deveria ter ido com o seu ceifador.Eu entendo que ele não queria abandonar os "filhos" Sam e Dean,mais sabemos o que acontece com os fantasmas depois de algum tempo,eles se tornam maus e vingativos e não quero que isso aconteça com o nosso querido hunter Bobby.Raxei de rir com a cara que os irmãos Winchester fizeram quando descobriram que a Annie "passou o rodo" nos três mosqueteiros(essa foi péssima rsrs).

    ResponderExcluir