sábado, 21 de abril de 2012

[Crítica] Revenge - 1x17: Doubt

 
Na boa véi, você não deveria ter se apaixonado.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de assistir a este episódio, os fãs ganharam um selo no Orkut chamado Revenge Hiatus Survivor. Sim, sobrevivemos sem Revenge durante um período de tempo significativo, e agora, no seu retorno, acabamos de morrer. É o tipo de série que a coisa fica doida o tempo todo, naquele vuco vuco, todo mundo se dando mal, gente subindo e descendo, vish, nem sei por onde começar a falar bem desse novelão das nove.

Depois do assassinato do Tyler, a trama sofreu alguns ajustes severos. Tão severos, que por pouco Emily não conseguiu completar sua vingança. Ela tinha a faca, o queijo, a manteiga e o pão nas mãos, parece que mesmo que tentem, ela sempre estará um passo à frente. Os Grayson teriam sido destruídos facilmente se Emily não tivesse se envolvido emocionalmente em sua vingança. O amor por Daniel acabou deixando-a sem lados, e a fez perceber que pra onde atirasse, poderia machucar as pessoas que não tiveram nada haver com o que aconteceu à seu pai. Ou ela atirava pra um lado e machucava Jack, ou atirava pro outro e machucava Daniel, e todo mundo sabe que ela não quer nada disso, mesmo que essas hipóteses possam ajudá-la a concluir sua vingança.

Emily não teve escolha a não ser ajudar ambos os lados, de uma maneira que saíssem ilesos. Os Grayson, estavam tentando colocar Jack na mira por causa do desaparecimento de Amanda, ele era o suspeito que precisavam pra tirar Daniel da prisão o mais rápido possível. Já Declan, precisou escolher entre seu namoro e o irmão. A escolha não foi difícil, porém, pode comprometer muito o futuro de Charlotte, já que não é fácil nem pra gente rica ser filha do homem que pensa ser um assassino e meia irmã da garota que culparam pelo incêndio na casa daquele escritor. Sua ultima cena no episódio me deixou com sérias duvidas sobre o que pode acontecer no decorrer da série. Ver uma Charlotte drogada e metida com pessoas perigosas pode ser um bom caminho pra continuar.

Mas é claro que Victoria Grayson não pôde ficar de braços cruzados enquanto via tudo desmoronar por causa dos erros que cometeu no passado. Sem pensar, ela foi tendo as ideias mais absurdas pra tirar o filho da cadeia. Foi capaz de lhe mandarem dar uma surra só pra juíza pensar que na prisão sua vida corria risco e assim, o colocaria em prisão domiciliar. O que é completamente compreensível, já que aquela mulher é capaz de dar um tiro na própria cabeça pra salvar os filhos. Ela ainda teve um momento só pra ela com a chegada do novo personagem, um homem que conheceu antes de se casar com Conrad e que possivelmente fará diferença na série. Ela é capaz de tudo pelos filhos, mas quem disse que é santa?

O retorno de Mason, o escritor, não foi tão significativo, apesar dele ter tido uma participação crucial no desfecho. Ele não é um personagem que ganha credibilidade, ou a simpatia dos fãs. Porém, foi o único até agora que conseguiu se arrepender do que ajudou a fazer com David Clarke. Até hoje, ninguém se atreveu a iniciar uma guerra contra os Grayson só porque é mais ético dizer a verdade, a maioria das pessoas simplesmente aceitam ser compradas porque é muito mais vantajoso... Para elas.

Do episódio, vale ressaltar também o plano final de Emily, onde ela colocou uma peruca pra seduzir o mandante da surra recebida por Daniel na prisão. E de fato, ela fica muito melhor com o cabelo escuro, mas a surra que ela deu no cara tirou as atenções de tudo. Parecia uma Nikita da vida, ou uma mulher gato querendo vingar o homem que ama – que talvez deva ser colocado no plural -. Uma cena digna pra fechar o episódio, tão boa quanto o incêndio na casa de Mason.

Apenas a palavra Dúvida deu origem a um dos melhores episódios da série, mas, parece que ela vai continuar. Victoria ainda tem duvidas sobre as intenções de Emily, e parece que conseguiu fazer o filho se perguntar se ela poderia estar envolvida em tudo. Jack está agora mesmo dirigindo pro Canadá pra tentar encontrar Amanda, o que não vai dar certo, porque todo mundo sabe que ela está dando uma de Otaku com o Takeda.  Então, qual vai ser a próxima história? A Justiça está prestes a chegar.

OBS: Essa semana foi lançado um episódio especial de Revenge, intitulado de 1x00: From the Beginning, mas não mostrou nada novo, foi apenas um resumão de tudo o que aconteceu na série até então, com direito a frases de efeito da protagonista. Aconselho a assistirem, foi ótimo rever tudo em apenas 45 minutos.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Esse episódio foi massa,adorei a surra que a Ems deu no capanga da Victoria,BEM FEITO!!(quem mandou mexer com os amores da Revenge Girl),pelo menos alguém teve o bom senso de se arrepender pelo que fez ao David(gostei do que o Treadwell disse pra Vic).


    PS:Vou assistir 1x00,é bom pra refrescar a memória :D

    ResponderExcluir