segunda-feira, 2 de abril de 2012

[Crítica] Nikita - 2x18: Power


Se não consegue enfrentar os lobos, não vá à floresta.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É com essa frase sensacional que nos deparamos com este episódio sensacional, nesta série sensacional. Eu tenho certeza que vocês, fãs que acompanham as notícias desesperadamente dessa série, viram as imagens promocionais e simplesmente tiveram um treco. Amanda e Nikita face to face? E o melhor, numa fight bitch? Poderia ser melhor? Aliás, eu tenho vários amigos que pensavam que a Amanda não lutava nada, só era a rainha da estratégia mental e a tortura medieval, mas, depois desse episódio, todos ficaram com a cara na poeira, inclusive a Nikita.

Sim, meus queridos, valeu muito a espera, porque este décimo oitavo episódio foi sensacional. Um dos melhores de toda a série, digno de um Mid-Season Finale. Tivemos mais flashbacks informativos, com a Nikita ainda curtindo os efeitos do pó e sua relação com a quenga da Amanda. Eu pensei que a briga delas será o clímax do episódio, então, fiquei realmente chocado ao perceber que ela aconteceu antes mesmo de aparecer o logo da série. E, se antes mesmo do episódio completar 10 minutos, eu já estava com o coração na mão, nada poderia me preparar para o que acontecer em seguida. Da licença, episódio épico passando.

Tudo girou em torno do plano maléfico da Amanda com o cara da Gogol (que eu esqueci o nome, culpa minha). Esta semana eles estavam realmente diabólicos, roubando invenções de cientistas e dispostos a vender os agentes da Division, porque, segundo a Amanda, eles são completamente descartáveis. E, este pequeno momento de celebração, rendeu um vídeo (não é uma sextape, gente), que o Birkhoff passou para sua pretendente nerd e POW! Amanda não só perdeu a Division para o cretino do Percy, como também recebeu o ódio de todos eles. E como se já não bastasse isso, o Ari (lembrei agora) perdeu o seu posto da Gogol. Ou seja, eles estão completamente encurralados, odiados e perseguidos pelas duas organizações.

Vocês também estão sentindo esse cheiro de reviravolta cretina e brilhante? Como eles puderam passar tão rápido de "por cima da carne seca" para "comendo o pão que o diabo amassou"? Por pouco eles não colocaram as mãos na empresa do papai da Alexandra Udinov. Além disso, temos que dar muito destaque para esta pequena herdeira que insiste em não morrer. Para distrair o Ari, por causa de mais um plano maluco de última hora do Michael, ela teve que se virar nos 30, fazendo um discurso improvisado. Mas que discurso foi aquele, pessoal? Nem se ela tivesse ensaiado mil vezes, ela não conseguiria fazer algo mais perfeito. "Você não é um lobo, é um cachorro". Todos aplaudem de pé!

E eu achei que valeu super a pena mostrar essa relação entre a Nikita e a Amanda. Quem diria que elas tinham essa conexão? Todo mundo fala que a mulher é uma cobra sem coração. Eu mesmo já disse isso nas minhas críticas, mas não é só de pedra que ela é feita, senão não teria deixado a nossa japonesa com um milhão de vidas escapar das garras da morte. No final, ainda tivemos um confronto - menos físico que o do começo do episódio - maravilhoso, com as duas abrindo seus corações quebrados uma para a outra. Senti o desespero da Amanda ao ver que sua preciosa Nikita estava morrendo bem diante de seus olhos.

E confesso que foi mais épico ainda o fato da Nikita ter escapado e não tê-la matado. Tipo, é óbvio que a Nikita não iria matá-la, mas foi ótimo vê-las ficando quites. E, no final, cada uma contando para o seu respectivo parceiro. Pensei que o Ari iria ficar puto por causa dessa impotência diante da Nikita, mas ele super a compreendeu. Jurava que essa relação deles dois era bem profissional e o sexo era só para complementar, mas ele parece gostar dela de verdade, né? Bem, pelo menos agora podemos entender mais um pouquinho sobre sua "obsessão" pela Alex. Afinal, aos olhos da Amanda, ela parece ser a nova Nikita. Enfim, perdi um milhão de vidas assistindo esse episódio e espero que ainda venham muitos assim pela frente. Vamos acompanhar.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário