sábado, 21 de abril de 2012

[Crítica] Hart of Dixie - 1x18: Bachelorettes & Bullets


Quem é a mais nova presa de Zoe Hart?

Review:
(Spoilers Abaixo)

ETA! Esta reta final de Hart of Dixie está imperdível, não é mesmo? Desde o episódio 16, ela vem apresentando uma evolução interessante na história, calando a boca de todos aqueles que estavam reclamando que a série era engraçadinha, mas nada acontecia, na verdade. Eu não posso falar mal dessas pessoas, porque sei, que em um certo ponto, eu pensei o mesmo. Mas até que a série caiu na real e começou a adquirir um certo ritmo, que casa perfeitamente com a temática leve da série. Precisávamos de mais drama, mas corações quebrados. Era tudo muito positivo e leve, e isso era legal, mas toda série precisa buscar raízes mais fortes.

E, ao falar sobre isso, devo voltar ao quesito audiência. Parece que alguém colocou uma maldição na CW, porque, atualmente, todas as suas novatas estacionaram no 0,5 na demo. Até mesmo The Secret Circle, que se mantinha acima das outras estréias. Isso é péssimo, porque daqui a pouco o canal irá falir. Não é se de The Vampire Diaries que um canal se vive. Enfim, eu estava conferindo as novas propostas e pilotos da CW e parece que eles irão investir pesado para a próxima Fall Season. Todos estão pensando que só haverá dois cancelamentos (já que One Tree Hill acabou mesmo), mas eu to achando que eles irão fazer uma verdadeira limpa em sua grade. Seria uma idéia inteligente! Só rezo por Nikita!

Enfim, voltaremos para a realidade de BlueBell e paremos de dar uma de mãe Diná - apesar deu adorar fazer isso. Como eu já disse, o episódio foi excelente! Tivemos de tudo um pouco e, a parte mais interessante, vários corações quebrados no final do episódio. Eu gosto deste tipo de drama! Não estou falando daqueles momentos dramáticos completamente sem graça e sem emoção. Eu gosto quando as pessoas se dão mal por um momento, mas não demorou muito para dar a volta por cima. Afinal, vocês acham mesmo que este foi um final definitivo? Eu duvido muito e tenho certeza que já no próximo episódio, teremos mais diálogos divertidos e, TALVEZ, outro final igual. Apesar de que, eu acho, que os próximos episódios virão para ajeitar tudo o que foi desconstruído neste.

Uma das coisas mais surpreendentes, para mim, foi o fato do episódio focar justamente no que o George havia visto do final do episódio passado. Eu pensei que os roteiristas deixariam esta dúvida no peito dele, trazendo mais motivos para a dúvida, até que ele explodisse na Season Finale. Não foi assim que aconteceu, para a nossa alegria. George já começou o episódio com a pulga atrás da orelha, perguntando para todos ao seu redor e até fazendo uma encenação da cena, com Zoe e Wade (o que foi muito engraçado). Ele ficou nessa até não aguentar e contar suas suspeitas para nossa querida doutora, que, como uma boa amiga que é, cobriu as costas do Lavon.

Mas tava na cara que tudo iria desandar quando os dois foram para o meio do mato. É o melhor momento para a verdade surgir, todos sabem. Só que ninguém esperava que todos os núcleos do episódio fossem parar justamente no mesmo lugar. Zoe e Lemon indo para o acampamento com o ônibus do prazer e depois indo atrás do Lavon e George, que, por sua vez, estavam discutindo no meio do mato. Foi realmente apocalíptico. Junto isso com um irmão e o Wade discutindo com seu irmão, cada um com uma arma na mão e pronto! Está armada a confusão na floresta encantada (só que o contrário, como percebeu o sagaz Lavon). Um lugar mágico, onde todos se encontram e ninguém dá de cara com o temido urso.

Gostei da parceria entre a Zoe e Lemon, parece que agora a azeda finalmente vai perceber que pode confiar na doutora, que foi até o mato por ela. Será que veremos mais do irmão do Wade nos próximos episódios? Eu espero que sim! Essa tensão entre ele o Wade é maravilhosa! Podemos ter muitos futuros conflitos com isso. E eu adorei a discução entre o Wade e a Zoe, onde ele só faltou esfregar na cara dela que ele devia ficar com um zé ninguém como ele. A Doutora, por sua vez, quase esfregou que já gostou de um zé ninguém, mais especificamente o ninguém a sua frente. O episódio ainda fechou com mais um coração quebrado. Zoe... Você está eliminada da vida do George. Vocês perceberam quantas brigas tivemos? As coisas estão esquentando, pessoal. Peguem seus óculos em 3D e vamos acompanhar. Adoro um barraco, quanto mais perto, melhor.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Nefferson, quando sai a crítica de OUAT?!! Tô louco para saber o que vc achou do episódioo

    ResponderExcluir
  2. A crítica de Once Upon a Time sai ou não, pessoal?

    ResponderExcluir
  3. Nefferson está sem uma internet dígna, se ele acessar o blog até desliga o PC de tão ruim que é. Ele acabou de se mudar, então, está fazendo o possível pra retomar as críticas aqui.

    ResponderExcluir