sábado, 28 de abril de 2012

[Crítica] Grimm - 1x18: Cat And Mouse



Não me interessa o que deram pros roteiristas de Grimm, eu só sei que eu quero! E em grande quantidade, por favor.


Review:
(Spoilers Abaixo)


É minha gente, Grimm está fazendo jus ao fato de ter sido renovada, alguém discorda que a série está perfeita? Finalmente a série se encontrou...[Aaaaaaaaaaaaaaaaah] Deixa eu falar logo o porquê do episódio ter sido tão perfeito antes que eu tenha um ataque.


Parece que a série achou a fórmula perfeita pros episódios, já é o quarto episódio sem aqueles casos forçados e desconexos com o enredo. E o plot foi extremamente bem trabalhado mesmo com o procedural, falando sobre eu não sei em que conto o episódio foi baseado, sintam-se a vontade pra me dizer se souberem. No final do ano os que respondem estão concorrendo as várias caixas com shakes emagrecedores (essa palavra existe?) de apresentadoras da Rede TV.


Já vou começar falando da minha Rosalee, amo, amo, amo, amo, amo e amo um pouco mais ela. Ela trouxe justamente o que faltava na série: uma personagem feminina decente e um interesse amoroso pro Monroe, convenhamos que se até Hank estava dando uns pegas na Loira Fatal, o blutbad estava na pior. E admitam que não existe um só fã da série que não se apaixonou pela personagem, ela não foi promovida a regular a toa, né? Sem falar que Monroe com ciúmes valeu por toda a série, SIM OU CLARO?


O quão bom foi ver toda uma mitologia sendo criada em Grimm, aquelas coisas de resistência e tudo o mais, e parece que o grande vilão da série teve finalmente seu nome revelado, nome o qual eu não lembro, e nem achei em lugar nenhum. Eu estou esperando uma segunda temporada muito boa pra série, isso não é nem passível de questionamento.


Deixa eu abri um parênteses pra comunicar o desaparecimento da Juliette e do Hank, ambos não apareceram nesse episódio. Na verdade apareceram mas não fizeram **** nenhuma - minha educação não permite que eu use palavras obscenas - Eu não vejo qual a utilidade pra Hank na série, principalmente na segunda temporada, quanto mais história a série vai ganhando menos viável é a presença de Hank. Acho que os produtores podiam seguir o esquema de Pretty Little Liars e The Vampire Diaries, em que possuem excelentes contratos com seus atores, podendo sumir com um personagem quando querem e trazerem de volta quando bem entenderem. Já imaginou uns 10 episódios sem Hank? E de preferência  com a volta da Dragon Bitch Girl


Então como eu ia dizendo, a série ganhou mais mitologia nesse episódio, pondo o lado Grimm e o lado detetive de Nick em conflito, não que isso não tenha acontecido antes, mas nesse episódio foi mais forte. E ele teve que tomar uma decisão, óbvio que seguindo a linha dos últimos episódios, ele escolheu o lado Grimm e deixou o ex-da Rosalee (não decorei o nome de ninguém nesse episódio, mas que coisa!) fugir. BOA NICK!!!! Só eu senti que aquele "E não volte mais." foi meio que um "Se um dia uma merda muito grande for acontecer, você corre aqui pra me avisar, porque eu quero ser o segundo a saber!"


Aquele papo todo de o mundo está em guerra, e que tem criaturas espalhadas por toda a elite mundial e coisa e tal, ainda vai dar o que falar. Já imaginaram o Barack Obama como uma criatura devota da magia negra, com uma lado obscuro, do lado negro da força? Ou talvez a própria Dilma sendo uma criatura? Quem sabe, talvez, o próprio Justin Bieber (que pra quem não soube, vai ser um E.T. em MIB: Os Homens De Preto 3) sendo uma criatura que hipnotiza adolescentes (com sérios problemas de gosto musical) com sua voz super grossa?


Enfim, episódio mais uma vez perfeito, blá, blá, blá e tudo o mais. Faltam só 4 episódios pra finale, e só eu estou prevendo uma bem fodalística? Contando nos dedos, mais uma vez e não teremos Grimm por um tempo, todos choram, ou pelo menos todos que acompanharam até aqui.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. Fato: Desde que Grimm voltou do hiato está apresentando episódios excelentes

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande episódio, se gostou desse, mal posso esperar para ver a sua reação quando assistir o novo!
    sigam @GrimmBrasil

    ResponderExcluir
  3. Sim a série vem melhorando cada vez mais e estou gostando do rumo que a Mitologia ainda em criação vem tomando. No mais, desistiu de fazer a review do 20 em diante? Espero que não, quero lê-las.

    ResponderExcluir
  4. Um episódio melhor que o outro,concordo com vc Ricardo quero a Dragon Girl de volta e o Hank pode pastar nos Campos Elísios rsrs.Ótima crítica como sempre :D

    ResponderExcluir