sábado, 21 de abril de 2012

[Crítica] Game of Thrones - 2x03: What is Dead May Never Die


Tá oferecendo minha filha pra quem?

Review:
(Spoilers Abaixo)

- Cortem o pau dele e joguem para as cabras.
- Não temos cabras, senhor.
- Então arruma, caralho.

Atrasado, como sempre, eu sei. Mas vocês sabem como é... Internet boa, nem todos têm. Vocês leram a frase acima, né? Foi um diálogo hilário, principalmente a última frase, que está impagável na versão dublada. Sim, eu assisti trechos deste episódio (porque eu já havia baixado) na TV a cabo, na segunda-feira. Tudo bem que 60% de vocês devem repudiar a dublagem, mas, na maioria dos personagens, ela está ok. Principalmente do anão, que rende o "Então arruma, caralho" mais engraçado da década. Nem tudo são flores, porque eles realmente assassinaram o Bran - E tem outros que também não estão legais. Enfim, o importante é que o episódio passa aqui com um dia de diferença e ainda por cima dublado. Acho que a HBO está de parabéns. Por favor, todos aplaudindo.

Mais uma vez, eu estou pensando "por onde vou começar?". Ah, vamos começar esclarecendo e respondendo os comentários. Vocês conspiraram bastante sobre a rainha e o fato da genética sobre a cor dos cabelos dos pais e filhos. Bem, primeiro, eu acho a Cersei poderosa. Ela é uma quenga má, mas eu gosto dela. Segundo que, na minha opinião, Nedd não disse que esse negócio do cabelo era uma regra. Ele viu no caderno lá da linhagem do REI, e percebeu que a cor dos cabelos nunca mudava. Provavelmente por causa de um gene dominante por parte dos homens. Então, se bem entendo, essa regra se resume apenas àquela família, ou seja, os filhos do Nedd podem ter até cabelo roxo. Deixem fluir suas dúvidas, apesar deu raramente saber responder, eu as leio com atenção e tento pensar.

Gente, alguém salva a Arya! O acampamento (ou sei lá que droga era aquela) foi atacado pelas cadelas-guerreiras do Joffrey. E o pior, depois dessa segunda invasão, o fodão-líder não suportou e sucumbiu. Achei horrível essa cena (não, ela foi muito boa. Eu falei no sentido de "horrorizado"). Isso aconteceu logo depois daquele interessante papo cabeça com a Arya, o que serviu para dar uma humanizada no personagem... Tudo isso, apenas para matá-lo na cena seguinte. E eu fiquei realmente puto porque ninguém o ajudou. Mas o cara provou porque era o fodão! Brigou com vários, já ferido, morreu como um guerreiro. Aplausos novamente, por favor!

E não podemos esquecer do pequeno massacre feito pelas cadelas do rei. A melhor parte foi quando o garoto com a flecha na perna disse que o carinha teria que carregá-lo. Que morte cretina e sofrida! Eu cheguei a ficar com pena daquele zé ninguém. Aliás, o que o outro episódio teve de sexo, este teve de violência. Agora, voltando para este núcleo, Arya foi muito esperta ao contar uma mentira astuciosa de última hora. E ela foi mais esperta ainda em soltar os prisioneiros. Eu posso estar errado, mas acho que eles irão ajudá-la futuramente. Até porque, ela os soltou, onde fica a gratidão eterna? Não respondam!

Tivemos uma forte dosagem de homossexualismo. Sinceramente, eu me perdi neste núcleo. Eu lembrava daquele rei e o cavaleiro das flores. Eles ficaram de casinho em um episódio da temporada passada, mas não lembro de qual parte do território eles estão. Só sei que querem derrubar o Joffrey (quem não quer?). Mas o melhor mesmo foi a esposa dele tentando dar uma animada na cobra murcha e oferecendo fazer um ménage a tróis. Arranjem um homem de verdade para aquela mulher, gente! A coitada está precisando!

Tyrion também fez uma bela participação esta semana. Ele definitivamente está tirando as frutas pobres que estão a sua volta. Isso é ótimo, na verdade. Uma das medidas mais inteligentes que eu já nessa série. Esse anão joga sujo e sabe jogar. Muito importante! E sua relação com a prostituta do vale proibido (sim, ela está barrada pelo seu pai) não está as mil maravilhas, não é verdade? E ainda se tornou a criada da Sansa, que é mesmo uma mosca-morta esquisita. "Esvazie meu pinico, escove meu cabelo ect etc". Bitch, please! Desce para a Terra e se taca fogo.

Enfim, dentre as outras coisas dignas de nota, está o povo do ferro, que está afim de recuperar o norte. Sinceramente, eu sabia que o cosplay do Daryl (de The Walking Dead) iria pela cabeça do seu pai. Espero que morra! Danny não apareceu este episódio e parece que os produtores realmente não irão acelerar o núcleo dela. Uma pena, queria ver mais da Danny. Por favor, vamos todos juntar dinheiro para contratar uma vadia bruxa para fazer magia negra e ressuscitar o Drogo.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. São tão emocionantes as cenas da Daenerys no deserto, né... SÓ QUE NÃO! queria ver logo a mamãe dragão montada num filhote crescido e alado soltando fogo no juízo dos Lannisters!

    R_

    ResponderExcluir
  2. Cersei consegue ser mais rapariga q eu! hahaha

    R_

    ResponderExcluir
  3. Os episódios não passam com um dia de diferença, passam "simultaneamente", e na verdade se for contar com o fuso-horário passa antes, pq 22:00 aqui ainda não é 22:00 nos EUA. Isso até gerou um revolta na internet, os americanos ficaram irritadinhos da HBO passar os episodios antes em alguns paises e queria boicotar.

    ResponderExcluir
  4. Vou explicar o núcleo do Renly, ele é irmão mais novo do Robert, o trono por direito não passa pra ele, mas pro Stannis, mas o Renly tem mais homens. Eu não lembro muito bem que lugar eles estão, mas isso nada importa. Ele se casou com a Margaery para ganhar exército, mas ele é gay, e não engravidou ela ainda.
    Mais ou menos isso, espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver o 4º epi(2° temporada). Mein Got!! Essa série é demais. Impecável, atores e atrizes arrebatadores.

    ResponderExcluir
  6. Não entendi o ~Nem tudo são flores, porque eles realmente assassinaram o Bran~ O Bran não morreu né?

    ResponderExcluir