domingo, 15 de abril de 2012

[Crítica] Game of Thrones - 2x02: The Night Lands


- Você não deveria insultar pessoas maiores do que você.
- Então eu não deveria insultar ninguém.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Bem, como vocês já devem ter percebido, a review está super atrasado. Isso se não levarmos em consideração que o episódio vazou na semana passada. Mas eu sei que vocês me perdoam e estão doido para mais uma rodada de medietividade (sim, eu inventei essa palavra) cretina. E eu tenho que corrigir uma coisa que eu disse na crítica passada e vocês me alertaram nos comentários. Eu disse que odiava todos os Lannisters, mas isso não é verdade. Eu esqueci do Tyrion. Super amo aquele anão. Ele é irônico, engraçado e cretino. Tudo o que um bom personagem precisa ser para estar no meu coração. Mas, de resto, eu quero que todos os outros Lannisters morram (estou esquecendo de mais alguém legal nessa família?).

Sempre acontecem tantas coisas nestes episódios, que fica difícil saber por onde começar. São tantos núcleos e personagens, que geralmente eu esqueço da maioria. Mas vamos tentar! Primeiro, comecemos pelo núcleo religioso da história. A sacerdotisa vadia feiticeira do fogo jogou todo o seu sexy appeal para cima do Stannis e conseguiu um sexo selvagem encima da mesa de batalhas. Já deu para perceber que ela é uma falsa manipuladora. Resta saber quais são os seus verdadeiros motivos e eu espero que, quem já leu os livros, não digam nos comentários, certo? Eu crítico os episódios da série, não li os livros e gostaria de ser surpreendido como todos os outros. A parte religiosa também trouxe outro momento de destaque, com um novo personagem, um ladrão. Simplesmente já adorei esse cara, principalmente porque ele quer foder a rainha de qualquer jeito. Ele tem estilo! Vamos ficar de olho nele, pessoal.

Esta semana, tivemos o prazer de acompanhar mais da Arya. Na verdade, o episódio já começou com ela. Alguns soldados-cadelas do rei foram até o acampamento onde a menina estava e perguntou sobre o Gendry. É claro que o líder deles colocou moral com sua espada e botou todos para correr. Coisa linda de se ver! E eu acho essa relação entre a Arya e o Gendry bem legal. Na verdade, se ela fosse um pouco mais velha e ele um pouco mais novo, seria fácil enxergar um contexto amoroso nessa relação. Mas, sei lá, né? Estamos falando de Game of Thrones... Tudo pode acontecer. Mesmo assim, eles se dão bem juntos e o Gendry provou que é inteligente, jogando na cara da Arya o fato dele saber que ela é uma menina. Geralmente fica óbvio, mas até que é difícil suspeitar dela, né? Arya é tão masculina.

Eu pedi na semana passada, pedi várias vezes. Cadê as cestas básicas para minha Kalishi, pessoal? Ela ainda está passando fome no deserto. E o pior, apareceu apenas uma vez neste episódio. Um dos homens que ela mandou pesquisar terreno no episódio passando "retornou". Bem, pelo menos não completamente. Digamos que sua cabeça veio à cavalo, se é que vocês me entendem. Eu li os comentários de vocês e, pelo que parece, a trama dela vai ficar bem parada nesta primeira parte da temporada. A minha esperança, é que a Danny vá possuída para vingar a morte do sangue de seu sangue. Vocês ouviram o que ela disse "Eles vão gostar menos ainda quando eu acabar com eles". Estou louco esperando por isso, porque passar uma temporada inteira passando fome em um deserto, não dá.

 Outra parte que eu achei interessante, e rendeu o cliffhanger da semana, foi a do John Snow. Ele ainda está lá, nos domínios do velho nojento que se casa com suas próprias filhas. John foi procurando pelo Gordinho (sem preconceito com gordos, eu apenas não lembro o nome dele), que, mesmo depois de ter sido avisado que não deveria ficar perto das filhas do velho nojento, ainda assim, ficou de conversa com uma. A garota, em questão, está grávida e pensa em fugir do lugar. Alguém já adiantou nos comentários da crítica passada, mas pelo menos estava óbvio que o velho matava os bebês homens. E, apesar de não ter sido o John quem conheceu a garota, foi ele quem foi atrás do velho na floresta e levou uma porrada na cabeça. Será que ele nunca ouviu histórias de terror? Nunca vá a floresta escura sozinho.

E eu tenho que confessar que a quantidade de putaria neste episódio foi acima do comum. Tivemos pelo menos uma três cenas de sexo. Sendo que, duas delas, foram tão fortes que não perderiam em nada para um pornô de verdade. Se vocês estavam em dúvida se poderia assistir esta série com suas famílias, pode esquecer. Enfim, eu sei que deixei de comentar algumas coisas e, por último, só gostaria de dar destaque para a relação pai/filho do "irmão" do Robb. Aquele pai é o cão chupando manga, todos concordam. Mas, o melhor, foi a irmã biscate dele. A mulher, além de ser piranha, é uma guerreira assassina. Tem coisa melhor? Bem, vamos esperar pelo próximo episódio.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
8 Comentários

Comentário(s)

8 comentários:

  1. " A minha esperança, é que a Danny vá possuída para vingar a morte do sangue de seu sangue." Nos livros aquele carinha que não o nome não morre, mas não importa. E ela já sai do deserto daqui a pouco.
    E também, um espírito bitche vai estar encarnado nela na terceira temporada...
    Será que só eu gosto da Cersei? eu acho ela tão foda, na verdade eu acho todas as mulheres com bastante poder em alguma série foda, tipo, a Amanda em Nikita.
    E ainda amo muito mais a Cersei depois do episódio passado:
    "PODER É PODER"
    *u*

    ResponderExcluir
  2. Yiow você é o dono do 2 broke girls brasil?Site muito bom

    ResponderExcluir
  3. @Yion, (isso pode ser considerado um spoiler leve), eu espero que a HBO adiante partes do terceiro livro no arco de Dany, porque ela ficar a temporada inteira sem fazer porra nenhuma não dá. Quero Dany porraloka sangue no zoio nessa temporada
    E sobre as cenas de sexo parece que a HBO tá cumprindo a cota Spartacus de putaria, assim como a série dos gladiadores agora temos cenas passadas em um puteiro. Sem contar que tanto a cena no puteiro do Mindinho quando a trepada da Melissandre é coisa inventada pelos roteristas da série, ñ tem no livro. Uma coisa que eu acho chato é que deveria em vez de botar cenas de sexo desenvolver o arco de Stannis melhor, quem leu o livro sabe que a série tá embanando a parte dele.

    ResponderExcluir
  4. Sou eu sim o dono do blog ^:O
    Renan, pra mim o arco até que está bom, só que pra quem não leu o livro, pode estar confuso.
    Eu quero mesmo é mais do Jaqen H'ghar!

    ResponderExcluir
  5. vamos rezar pra Cersei ser estuprada pelo pirata, certeza q ela vai gostar.

    é loucura minha ou em game of thrones os filhos têm sempre a mesma cor de cabelo do pai? o grão mestre fala isso pro ned stark, foi assim q ele juntou os pontos e descobriu q o jeffrey era filho dos irmãos lannisters. NINGUÉM MAIS SE TOCA DISSO??

    quero john snow sensualizando!!

    R_

    ResponderExcluir
  6. "é loucura minha ou em game of thrones os filhos têm sempre a mesma cor de cabelo do pai?"
    SIMPLESMENTE NADA A VER, prova: sansa stark é filha de eddard, mas tem tem cabelos ruivos, igual aos da mãe, tal como robb (que nos livros é ruivo)

    "o grão mestre fala isso pro ned stark" Ele nunca disse isso, pelo menos, nesse contexto

    ResponderExcluir
  7. ele não disse q os filhos homens têm o cabelo da mesma cor do pai?? qual foi o contexto, então? ainda não entendi isso.

    R_

    ResponderExcluir