Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 2x11: Judge, Jury, Executioner


A morte da esperança. O nascimento da barbárie.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu já reclamei bastante sobre o ritmo lento da série, mas, nas últimas semanas, The Walking Dead tem calado a minha boca e eu digo que não tenho mais do que reclamar. Isso é um fato! Com o passar das semanas, a série vem apresentando uma melhora significativa no ritmo e alguns outros defeitos que eu vinha colocado. Um desses exemplos, são os personagens chatos e insuportáveis que nem recebem mais falas e o corte de seus dramas inúteis (T-Dog, alguém?). Isso foi muito bom para a série, porque agora ela pode se focar aquilo que realmente importa e, neste final, o foco está nos nossos protagonistas, Shane e Rick.

Acho que falo por todos quando eu digo que todos estão esperando por este confronto entre os dois, que está aquecendo cada vez mais desde o retorno da Mid-Season Finale. Tivemos uma pequena prévia semana passada, nesta, tivemos uma pausa, e, provavelmente, na próxima, teremos o ápice dessa briga. E todo mundo sabe que eu odeio o Shane, mas não consigo ver a série sem ele. Como vocês mesmo costumam dizer nos comentários, ele é o personagem que todo mundo ama odiar, e é bem assim mesmo. As coisas mais interessantes desta temporada, aconteceram justamente por causa dele. Então, não quero que ele morra, realmente. Mas que eu quero uma lutinha emocionante entre os dois... Isso eu quero.

Enfim, logo quando o episódio começou, eu fiquei super chocado. Daryl torturando loucamente o prisioneiro? Em que mundo vivemos? Bem, eu senti muita pena do garoto, principalmente porque ele ficava implorando pro Daryl parar e ele continua, com socos, chutes e faca satânica. E foi muito pior no final, quando o Rick o levou pro celeiro e o colocou de joelho para atirar em sua cabeça. Gente, essas pessoas perderam mesmo o senso de humanidade no coração deles. O garoto chorava e implorava pela vida descontroladamente. Eu, que tenho o coração de pedra, fiquei com pena. Não acredito que o Rick realmente iria ter coragem de executá-lo.

Sorte que o Carl chegou para assistir, todo revoltado na possessão demoníaca. É sério, pessoal! Aquele menino só podia estar com o demônio no corpo. Primeiro entra no lugar que o Randall estava preso e ficou encarando-o com um rosto sem emoções, totalmente satânico. Depois, não contente, roubou uma arma e começou a brincar de pega-pega com um zumbi no pântano. Torci muito para que ele morresse ali mesmo, mas sabia que não aconteceria. Eu não vou com a cara do Carl, não gosto desse garoto mesmo e espero que morra o mais rápido possível. Ainda mais agora, que desrespeitou a minha Carol. Esse menino vai queimar no mármore do inferno!

Bem, o resto do episódio foi o Dale atrás de cada pessoa do grupo para ver se conseguia comover seus corações e acabar com essa idéia de matar o Randall. Completamente em vão e ainda deu pena dele, tentando convencer a todos, mas ninguém dando idéia a ele. Gostei da atitude da Andrea, de apoiá-lo, no último momento, mesmo que ela não concordasse, realmente, com ele. Não adiantou de nada para selar o destino do garoto, mas foi fundamental como o último momento entre os dois personagens, que estavam um pouco distantes. Foi chocante o Dale sendo atacado pelo zombie toy do Carl.

Fiquei muito triste pelo destino trágico do personagem, realmente não esperava outra morta até a Season Finale. E como estamos a dois episódios do fim, não acho que teremos um descanso para o drama e o ritmo frenético irá reinar. Vocês viram a cara do Carl quando ele percebeu que o zumbi dele tinha matado o Dale? Culpa define! Vai chorar com a mamãe agora. OBS: Mas eu achei muita estupidez por parte do Dale sair de noite só porque estava putinho. Qual é! Estamos no meio de um apocalipse zumbi, o perigo está por todos os cantos. Vocês acham mesmo que é seguro ficar zanzando no escuro? Eu não sairia sozinho nem no claro pra ir ao banheiro dentro da casa.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. VANESSA VASCONCELOS8 de março de 2012 20:10

    MERMÃO,TU FALOU A PALAVRA SATÂNICO UMAS 3 VEZES,EU TAVA COMEÇANDO A ACHAR QUE TINHA ENTRADO NUM BLOG DE FÃNATISMO RELIGIOSO HUASHUASHUAS,BRINCADEIRINHA,MAS SOBRE O EPISÓDIO CONCORDO COM TUDO QUE VC FALOU,ATÉ EU QUE TBM SOU FRIA PRA KRALHO MORRI DE PENA DO RAPAZ APANHANDO ATÉ DE FACA SATÃNICA? RACHEI.... SEM FALAR NO DALE TADINHO,ELE NÃO MERECIA TUDO QUE PASSOU FOI DE PARTIR O CORAÇÃO,E PASME,EU CHOREI VENDO O SOFRIMENTO DELE,E VOU CHORAR MAIS AINDA QUANDO ESSA TEMPORADA ACABAR,ENFIM AMO DEMAIS ESSA BAGAÇA.

    ResponderExcluir
  2. A culpa não é minha. Estava tudo muito satânico essa semana. HSUAHSUAH

    ResponderExcluir
  3. Demorou mais saiu...hehe

    Mas foi ótima essa crítica Ameiii!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente também vai morrer outro personagem nesse domingo. Não vai sobrar ninguém, só os figurantes.

    ResponderExcluir
  5. Eu curto o Carl, principalmente agora doido do jeito que ele está, e espero que ele faça o mesmo na serie o que ele fez na HQ, quem leu sabe.

    ResponderExcluir
  6. que crítica horrível. Tão ruim quanto a série está ficando. Sou mais a HQ

    ResponderExcluir