domingo, 11 de março de 2012

[Crítica] State of Georgia - 1ª Temporada


Status: Cancelada
Duração: 22 minutos
Nº de episódios: 12 episódios
Exibição: 2011
Emissora: ABC Family

Ela vai colocar Nova York no estado de espírito da Geórgia.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei que muitos têm preconceito em acompanhar uma série que já foi cancelada. Ainda mais, se ela tiver sido cancelada logo na primeira temporada. Eu entendo completamente, até porque, eu também tenho este preconceito e, o último motivo que me levou a começar a acompanhar State of Georgia, foi a perturbação constante de um amigo. Acontece que eu já devia ter superado este tipo de pensamento "Se foi cancelado logo, é porque não presta". Além do mais, Moonlight, que é uma das minhas séries favoritas, também foi boicotada logo em seu primeiro ano.

A história gira em torno de Georgia, uma aspirante a atriz que divide um apartamento de luxo com sua tia podre de rica, Honey, e sua melhor amiga, Jo, em Nova York. O sonho de Georgia é se tornar uma atriz conhecia e rica, mas, tentar conseguir tudo isso sem a ajuda da sua tia multi-contatos, não parece ser fácil. Enquanto isso, Jo se esforça para liderar um bando de nerds envolvidos em alguns projetos de física. Estas duas garotas completamente diferentes - e sua tia tão desequilibrada, quanto divertida -, nos mostra o quão a vida pode ser divertida, mesmo tendo que pagar alguns micos no caminho.

State of Georgia foi cancelada, basicamente, por causa da audiência. Assisti recentemente a temporada inteira e, quando foi chegando nos últimos episódios, foi impossível conter aquela sensação de luto. E o pior, a audiência não era nem mediana! A série estreou com o pior índice de audiência do canal, um record nada bom. E, com o passar das semanas, este número, que já era ruim, só foi abaixando. Eu realmente não consigo entender isso. Como os americanos podem não terem gostado deste programa? Tinha tudo para dar certo. Coadjuvantes divos, protagonistas hilários e, a maior qualidade de todas, Raven-Symoné encabeçando o elenco.

A química das protagonistas é inegável. Elas são ótimas juntas, inclusive com suas caras e bocas. Raven ainda traz algumas expressões exageradas do tempo de As Visões da Raven, ou seja, seu humor cretino estava de volta. Sua parceira de cena não ficava atrás, trazendo uma nerd com tantas caras e bocas quanto ela e ainda vestia camisas com frases inspiradoras. "O que o Chewbacca faria numa situação dessas?". E isso não é tudo! Temos um terceiro elemento, que era fixo na série e roubava todas as cenas em que aparecia, Tia Honey. Eta mulher cheia de contatos e histórias de famosos para contar. É o tipo de mulher que sempre tem um comentário cretino na ponta dos lábios.

Bem, como toda boa sitcom, temos aquelas risadas no fundo, os episódios são curtos e podemos assistir a maioria dos episódios em qualquer ordem possível, uma vez que os episódios possuem ligações mínimas. E não precisa assistir na ordem certinha para entendê-los. Pelo menos não há um corte brusco nos plots, assim como nas sitcons atuais. Não é muita coisa, mas temos alguns detalhes importantes que permanecem de um episódio para o outro, como a Cabra-macho, que dá as caras em outro episódio, sem ser o que ela originalmente apareceu. Apesar disso, algumas histórias simplesmente desaparecem, mas não podemos cobrar isso de um sitcom, não é verdade?

É óbvio que eu recomendo e, daqui a alguns meses, tenho certeza que voltarei a assistir esta série para matar a saudades desses personagens malucos. Além disso, não custa nada dar uma conferida no primeiro episódio, não é verdade? No pior dos casos, são apenas 22 minutos de sua vida que vocês irão jogar fora. E, convenhamos que vocês já desperdiçaram muito mais por muito menos. Então, este é o meu conselho para vocês! OBS: Destaque para a fala psycho-emotiva falada no primeiro episódio "Eu gosto mais quando elas choram!".
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Me deixou com vontade de ver...Raven Symone aprontando por aí,e sim visões desconexas do futuro? É um coisa merecedora de chances.

    ResponderExcluir
  2. Queria que tivesse uma nova temporada de As Visões da Raven, ou pelo menos uma nova série da Disney com esse tema.

    ResponderExcluir