sábado, 3 de março de 2012

[Crítica] Revenge - 1x16: Scandal

“Quando você olha pra frente e a escuridão é tudo o que vê, apenas razão e determinação podem puxá-lo de volta do abismo.”

Crítica:
(Spoilers Abaixo) 

Parece que Emily Thorne está chegando cada vez mais perto de completar sua vingança contra os Grayson, mas o problema é que nem ela sabe se vale a pena ir tão longe. Não criar laços, não se aproximar, focar-se inteiramente na destruição de seus inimigos, parecem dilemas quando ela ainda precisa enfrentar o fato de que o filho dos verdadeiros culpados pela condenação de seu pai lhe faz tão bem. Como se vingar de um homem cujo único pecado foi ser filho de criminosos? 

Antes eu não achava que ela estava apaixonada pelo Daniel, achei que por querer vingança teria que se prestar àquilo, e se tornou bastante conveniente Daniel ser aquele amor de pessoa e ter bastante dinheiro. Mas agora, percebi o que ela sente de verdade. Foi só ver seu noivo ser quase condenado por um crime que não cometeu que ela pirou. Cada vez que olhava em seus olhos e lembrava que aquilo só estava acontecendo por causa dela, eu pude ver culpa, remorso, talvez até um arrependimento por não ter ouvido Nolan Ross e a história sobre fugir com Jack.

Daniel, por outro lado, parecia um tanto abalado. Não por ter atirado em Tyler, já que obviamente foi legítima defesa, mas sim por ter começado a desconfiar de Emily. Eu fiquei me perguntando desde o ultimo episódio se Tyler chegou a contar sobre o plano da Emily, e finalmente tivemos uma resposta. Nada de tão grave foi dito, nada que faria Daniel terminar seu noivado ou tentar um contra ataque na “vilã” que quer destruir sua família, foram apenas palavras sugestivas, como uma introdução que Tyler não teve tempo de continuar.

Acho que o ponto forte do episódio foi o suspense pra saber o que realmente aconteceu na praia. Porque Tyler tinha levado três tiros, mas Daniel tinha dado apenas um. Vimos Jack tentando proteger Amanda, pois ela estava ao lado do corpo e tinha motivos de sobra pra acabar com a vida de Tyler, afinal, depois que ela se convenceu de que Emily era realmente a irmã que ela nunca teve, seria capaz de tirar a vida de outra pessoa pra protegê-la.

O que realmente aconteceu só foi mostrado no final, graças a Deus, pensei que a série iria enrolar e fazer outro mistério. Eu não imaginava que o Takeda estivesse metido nisso, mas até que gostei, já que eu não fazia ideia do que o personagem representava na série. Foi ele quem matou Tyler, ou pelo menos, finalizou, já que o primeiro tiro foi dado por Daniel. E tudo isso só pra proteger Emily e seu segredo, tornando-se assim o personagem mais fiel a protagonista, o único que sabe o que fazer e que pode ajudá-la em sua trajetória.

Do outro lado da trama, e um tanto apagada, Ashley decidiu finalmente mostrar as garras ao invés de ficar apenas desejando ser cretina e ir pro outro lado da força. Ela tirou fotos de Daniel sujo de sangue e colocou na internet, isso complicou bastante o que a sociedade acha sobre o crime, só não sei se ajudou a juíza a decretar que seu crime seria inafiançável. De qualquer forma, ela parece estar disposta a ir bem longe, talvez tenha que travar uma batalha com Emily por causa de sua ambição, e com certeza seria uma ótima vilã nesta era em que Victoria e Emily são quase melhores amigas e tantos problemas não vão deixar a vingadora destruir o restante daquelas pessoas na foto.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Essa série é muuuuito foda
    Me surpreendendo cada vez mais

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Takeda ter matado o Tyler para proteger a Emily,isso mostra que ele é um verdadeiro aliado pra ela a única coisa ruim disso tudo é que o Daniel vai ter que pagar pelo assassinato do gigôlo gay psicopata e o pior é que a Ems não vai pode fazer nada se não toda a vingança dela vai por água a baixo,só queria saber o que aconteceu com a Amanda.Agora teremos que esperar até dia 11 de Abril pro próximo episódio(maldito hiatus =/).

    ResponderExcluir
  3. Eu disse semana passada que Nolan e o Takeda tinha uma forte ligação, nesse episódio foi explicado. Cara essa série é hoje em dia uma das melhores pra se assistir hoje em dia. Eu iria adorar uma luta de Ems com Ash, mas Ems tem um ponto a frente ... as fotos que seu aliado Nolan tirou ... -W

    ResponderExcluir
  4. Cada dia que passa gosto mais desta serie. Amo Emily com o Daniel.Fiquei morrendo de medo que Daniel fosse assassinado.

    ResponderExcluir