quarta-feira, 21 de março de 2012

[Crítica] Pretty Little Liars - 2x25: UnmAsked (Season Finale)


Você foi descoberta, vadia.

Review:
(Spoilers Abaixo)

FINALMENTE! O último episódio da segunda temporada e, depois de mais de quarenta episódios, finalmente soubemos que é a vadia da -A. Se bem que, ao final, ficamos com a cara na poeira, como já era esperado. Não existe uma -A, como todos estavam tomando. -A é um grupo tão grande que poderiam formar um time de futebol. Certo, essa é apenas minha opinião. Não foi revelado nada além da identidade do elo mais fraco. Sabemos que existe, pelo menos, mais uma pessoa no "grupo -A", mas eu aposto que devem ter pelo menos uns 4.

Mas, como estamos falando de Pretty Little Liars, vocês podem apostar que as pistas cretinas assombraram os espectadores por todo o episódio. Tivemos mais perguntas do que respostas e eu realmente espero que a terceira temporada as responda e tenha um ritmo mais... rápido. Sinceramente, se fizermos uma retrospectiva desta temporada, vamos perceber que 75% dela, foi apenas enrolação. Perdemos vários episódios com Jason sendo o suspeito, num relacionamento com a Aria e num caso sobre as fotos e nenhum desses plots foi levado adiante, então eu chamo de "perda de tempo". Aliás, este não é o único plot e personagem que tomou chá de sumiço. Isso costuma acontecer muito, mas não vamos reclamar sobre o que já passou, não é verdade?

"Elas acham que acabou. Mona vai para o hospício e as pequenas mentirosas vão para casa dormir com suas janelas abertas e portas destrancadas. Elas não sabem que é isso que nós queremos?". São com essas palavras que Mona, a vadia da série, se despede de nós. Ela super brilhou neste episódio, mas, como eu já disse, é apenas a ponta do iceberg. Ninguém descobriu nada, estava tudo nos planos do Grupo A. Tanto que Mona recebe uma visita toda especial nos últimos segundos do episódio. Não dá para ver quem é, mas a pessoa está usando uma jaqueta vermelha, como a da Vivian aka Alison aka Vadia mor. Eu aposto que é a vadia em carne e osso, que não está morta porcaria nenhuma.

E o que foi aquela confraternização no baile de máscaras? Ezra encontra sua amada, Emily é assediada pela Paige e Hanna é surpreendida por Caleb. Engraçado que a Paige mal sentiu o cheiro de pobre do corpo da Maya e já foi na direção da Emily, para dar seu apoio e uma bicada generosa. Imagino que devem seguir com o interesse dela na próxima temporada, porque não restou muita opção para a Emily, uma vez que Maya está mortinha da silva. Aliás, parece! Afinal, eu não vi corpo e não tivemos nenhuma confirmação. Mesmo assim, espero que seja ela mesmo. Não gostava da personagem e quero mais que ela descanse em paz. Só senti uma peninha da Emily chorando descontroladamente.

Agora, voltando ao baile de máscaras... Quem era a Black Swan? Vou logo dizendo que era a Melissa. Vocês podem até discordar, mas eu tenho quase certeza que é ela mesmo. E o que ela estava fazendo com o Lucas e uma outra figurante? Bem estranho isso. Parece que é todo mundo do time -A, porque a Melissa definitivamente tem o rabo preso. Ainda assim, acho que temos vários grupos terroristas nesta série. Digamos que não é apenas o grupo A que quer fazer mal as nossas liars. Tanto que a ex-cega também está armando! Muitos podem pensar que ela estava falando com -A, mas acho que é diferente.

Bem, sobre a revelação da Mona, devo dizer que lamento pela personagem, logo agora que ela estava aparecendo mais e subindo no meu conceito. Seus motivos de terem acabado com a amizade dela e da Hanna foram idiotas, mas eu sei que tem outros por trás disso. Muitos de vocês, quando eu falava que suspeitava da Mona, revelaram que não seria ela, porque os produtores não queriam fazer algo igual que o livro. Bem, tenho uma coisa a dizer... EU ESTAVA CERTO! Cara na poeira para vocês, bitches! Superem isso. Agora é só esperar pela terceira temporada, que estréia em junho (?). Vocês nunca estão cansados de mentir, não é verdade? Nem eu... Quem venha mais uma rodada.

OBS: Vocês foram demais, galera. Valeu por conspirar comigo nos comentários.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
13 Comentários

Comentário(s)

13 comentários:

  1. Acho que melissa é -A !e ela matou maya!adorei suas criticas

    ResponderExcluir
  2. Concordei com tudo o/

    ResponderExcluir
  3. Como diria o Yiow,esse episódio foi "bostástico" a Mona sendo usada foi tão mais tão previsível que até meu irmão veio zoar e dizer "Não te disse que era ela!".Eu gosto mesmo de criar teorias mirabolantes e surpreendentes.

    Não gostei desse episódio,seria mais digno se a finale tivesse sido episódio passado.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, não foi exatamente como no livro mesmo, porque Mona não foi ''A'' por conta própria. E, apesar de ter sido revelada como uma dos integrantes do ''Team A'', ela foi confirmada como personagem regular para a terceira temporada, que, aliás terá uma abertura nova no celeiro e se concentrará mais em ''A Coisa Com Jenna''.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua crítica e concordo totalmente com vc!
    Confesso que fiquei muito decepcionada com a season finale...
    Que coisa mais ridícula e sem nexo!... Eles nos enganaram! os fãs devem estar todos revoltados!.. Toda aquela repercussão e ansiedade para nada! Como vc disse, no fim fim tivemos mais perguntas do que respostas!
    Enfim, espero que a terceira temporada seja melhor e nos dê respostas plausíveis!

    ResponderExcluir
  6. A cena final depois da descoberta foi meio rápida, no livro a Mona fala bem mais.

    ResponderExcluir
  7. Foi decepcionante eles terem colocado a Mona como a -A igual ao livro,mais pela cena no final do episódio acho que aquela era a verdadeira -A.Amei o baile,tudo estava lindo a decoração,as músicas e os vestidos das little liars maravilhosos todas elas estavam lindissimas,espero que aquele corpo seja mesmo da Maya não gosto do personagem e ela já vai tarde,só é uma pena que a Emily vai ter que sofrer com isso,me deu muita pena dela,tbm acho que o Black Swan era a Melissa.Agora teremos que esperar até dia 5 de Junho pra conferirmos a terceira temporada,pelo menos não vai demorar muito.

    ResponderExcluir
  8. Não vou aguentar esperar pra ver Aria )):

    ResponderExcluir
  9. se era Melissa ela ñ está gravida mesmo?ñ era ela!Era irma gemea de Alisson

    ResponderExcluir
  10. Um dos melhores episodios até agora,ou se não o melhor,na minha opinião,pois adorei mesmo,MONA!

    ResponderExcluir
  11. Bianca,pode até não ser a Melissa mais dúvido que era a irmã gêmea da Alison Courtney por que ela é loira e o cisne negro tinha cabelo preto.

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma boa teoria e não acredito que seja de verdade a Mona e no final deu pra perceber isso.
    Pra mim -A é...
    Não foi parar no hospital
    Não viu Alisson em sonhos ainda
    Não perdeu o namorado
    Sabe mentir bem (Spencer já disse)
    Foi embora depois da morte de Alisson
    Tem olhos bonitos
    O namorado tem uma maquina de escrever
    Usa o mesmo Baton que Mona disse nos minutos finais
    Nunca ta nas piores situaçoes
    Sabe do segredos de todas
    Foi a ultima a por a mão no DVD aquele desfile
    Seu namorado tbm estava no eps especial Hallowen
    Faz Shssssssss em forma de segredo na abertura
    E estava de cisnei negro como fantasia que MOna e Spencer achou...
    Ja sabe, quer mais provas então copie e cola essa pagina!!!

    http://i188.photobucket.com/albums/z207/sarahxxlou/419575_317165135011630_167995389928606_939972_1808365436_n.jpg

    -A é ela!!!!!
    A autora twittou que -A seria um cisnei negro!!!!

    ResponderExcluir
  13. A ABC Family liberou os dez primeiros minutos da terceira temporada e a Emily abrindo o caixão da Alison foi tão :O!!!

    ResponderExcluir