quinta-feira, 15 de março de 2012

[Crítica] Pretty Little Liars - 2x24: If These Dolls Could Talk



Até as bonecas sentem a presença do inimigo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

PENÚLTIMO EPISÓDIO! E nós estamos a menos de sete dias para descobrirmos quem é –A. Vocês estão sentindo essa emoção? Só mais um episódio para um dos maiores segredos da atualidade serem descobertos. Certo, não é pra tanto! Até porque, já tivemos a confirmação de uma terceira temporada, então sabemos que nossas queridas liars voltarão a ser incomodadas com mensagens anônimas cretinas. É como diz o ditado, “corta uma cabeça... e, no lugar, nascem duas”. Acho que este devia ser o ditado particular da –A. Mesmo assim, estão todos, assim como eu, na expectativa da Season Finale.

Eu confesso que eu AMEI esse episódio. Tivemos tudo o que Pretty Little Liars ficou enrolando para nos mostrar. Primeiro que ele já começou bombante, com a Alison – a bitch mor dead – mexendo em sua mochila e dando uns conselhos do além para a Spencer. E porque eu estou dando destaque a isso? Porque eu estou com um pé atrás quanto a este “sonho”. Não é a primeira vez que a Alison aparece para uma das liars. E, depois dessa semana, eu coloquei na minha cabeça que vadia está viva e sambando em nossa cara. Spencer concorda comigo e é o que eu espero que aconteça no final. De qualquer forma, não será uma coisa que descobriremos nesta temporada.

Todas as minhas suspeitas apontam para o bitchismo lésbico da Maya. Como vocês mesmo disseram nos comentários, uma das atrizes, numa coletiva de imprensa, disse que uma das liars ficará muito arrasada com a identidade da –A, então acho que Maya, Mona, Ezra e Toby são os principais (o médico também pode surpreender. Ele estava no Pilot, não é mesmo?). Mas como eu nunca fui com a cara da Maya, ele vive agindo de um jeito diferente, e está desaparecida, eu acho que foi justamente ela. Apesar disso, Mona recebeu minhas suspeitas esta semana. Foi como se ela estivesse desesperada por informações internas... E ela conseguiu, mas espero que não seja realmente isso. Gosto dela.

E o que foi aquele garoto da loja de bonecas? Ele prevê alguma coisa mesmo ou foi mandado pela –A? Até porque, todos vimos que o suborno rola solto entre eles. Todas as cenas na loja, foram interessantes e assustadoras. É claro que o garoto falou que é um casal que estava atrás da vadia mor, mas ele pode estar mentindo. Talvez –A queira incriminar a Melissa. Eu não acho que ela seja o grande vilão, porque senão, acabaria do mesmo jeito sem graça que a temporada passada. Eu quero uma revelação que me choque, e não algo que está sendo comentado há vários episódios. “Siga-me e acabe como eu”, acho que o aviso foi claro.

Vibrei loucamente na cadeira quando a Aria finalmente confrontou sua mãe, praticamente fazendo chantagem e falando que iria contar o caso do pai dela para o reitor. Isso que eu chamo de poder! Pena que não foi cara a cara com o Boca-de-Coringa. E foi uma pena também, o fato da Ella ter feito sua filha ficar com peso na consciência. Mas convenhamos que colégio interno fora do país foi realmente extremo. Se a Aria não ressuscitasse neste momento, eu mesmo daria na cara dela. E o Ezra foi despedido, não é mesmo? Pelo menos eles tiveram uma despedida... sexual. É a primeira vez deles? O que ela fazia quando ficava no apartamento dele? Fazia poemas e jogava baralho?

Enfim, gente, o episódio foi tão bombante, que nem irei detalhar a vida de cada uma das nossas liars. Adorei a Mona dando uns pegas no Caleb, num plano secreto e cretino das nossas mentirosas. E foi neste momento em que eu pensei que o inimigo pode estar muito mais próximo do que todos pensavam. Aliás, Aria se afastou do seu grupo esta semana, ela ficou em um núcleo totalmente diferente das suas amigas. E algumas pessoas juram que ela pode ser a –A. Bem, de fato, os planos malvados que a –A apronta pra Aria raramente funcionam, mas eu não acredito que ela seja a vadia malvada do celular.

Então, vocês estão todos preparados para o último episódio da temporada? Vamos esperar muitas mentiras, muitas reviravoltas cretinas, muita correria, muita gritaria e muitos ganchos pra próxima temporada. Ah, e claro, a grande revelação! OBS: Vocês pensaram mesmo que eu ia esquecer de comentar? Jenna, sua bitch, você pode ver a luz? Espero que ela toque o terror nas nossas mentirosas, porque eu não gostei muito de vê-la como um personagem fraco e chorão. Eu quero a volta daquela vadia que todos temem, mesmo com as chances de se chocar na parede sem sua bengala. Poder bitch fatal, não precisa se ver... É uma coisa para se sentir.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. Amo suas criticas principalmente por vc ter apelidado o pai da Aria de boce-de-coringa kkk
    Eu acho q o Ezra é a -A principalmente pq agora q elas estão quase descobrimento ele vai embora .

    ResponderExcluir
  2. com certeza não é a Melissa, apesar dela dividir o notebook com -A, de vez em quando No episódio 2x13 quando A aparece espionando as meninas depois de assustar Alison, Ian e Melissa estão se aproximando das liars bem nesse momento. Minhas suspeitas são Maya, caso -A seja "aborrecente" de Rosewood, Wren, papis Hastings, Ella, porque eu ia ficar com uma poker face se fosse ela e o wilden que também estava no piloto.

    Adriana jdsp Santos

    ResponderExcluir
  3. Nefferson, você esqueceu de comentar que Garrett foi preso por estar sendo acusado como o assassino de Alison.

    ResponderExcluir
  4. Amei o episódio,essa Jenna é uma safada mesmo vai posar de boazinha pra que todos tenham pena dela e pelo olhar dela no espelho vai aprontar muitas,queria saber o que tá escrito na page 5 deve ser alguma coisa que ligue direto ao Garrett mais o que poderia ser?,foi tensas as cenas na loja de bonecas e aquele garoto Seth me dá arrepios,acho que ele prevê de verdade por que a Marlene King disse que o assassino da Alison e a -A são pessoas diferentes então ela(e) não poderia saber que a Ali foi enterrada viva por que isso não foi divulgado nos jornais,fui eu que dei essa notícia e com isso a nossa lista de suspeitos já diminui bastante,tenho certeza que -A não é a Mona isso eu garanto e ainda acho que a bitch do celular não é o Ezra.Estou ansiosissima pra assistir a season finale e pela promo vai ser eletrizante(adorei o convite do Baile de Máscaras do colégio).

    ResponderExcluir
  5. Apaguei um comentário que dava o Spoiler principal da série. E considerando que a maioria não assiste em Livstream, tive que apagar, pra não acabar com a alegria dos leitores do blog. Desculpe, gente =\

    ResponderExcluir