quinta-feira, 1 de março de 2012

[Crítica] Pretty Little Liars - 2x22: Father Knows Best


Papai não sabe de nada.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Estamos super perto da Season Finale e parece que a série ainda não percebeu. Tivemos muitas coisas acontecendo nas últimas semanas e eu tenho gostado do ritmo, mas confesso que tenho esperado algo mais... frenético, nesse final. O que eu quero dizer, é que aconteceu muito pouca coisa esta semana, mas tivemos alguns confrontos realmente interessantes, que já deviam ter acontecido faz tempo. Existem tantas subtramas paralelas e pistas falsas, que parece impossível que seja tudo explicado com satisfação no episódio final, então vamos todos abaixando nossas expectativas.

Agora, voltando ao episódio desta semana, com o próprio título indica, teremos uma maior aproximação dos pais com suas filhas. E, sinceramente, eu nem lembro a última vez que um dos pais apareceu em cena para apoiar ou apenas rir com sua cria. Nos últimos tempos, o pai da Aria vem sendo o destaque da discórdia, e tenho certeza que todos torçam para que ele morra na Season Finale. O pai da Spencer, apesar de não aparecer, é citado frequentemente. Os pais das outras liars... Bem, não têm importância na trama, mas foi bom ver o pai da Emily de volta - mesmo que ele não dê as caras por um bom tempo.

E se os pais estão em um clima tenso com suas filhas, as mães começaram uma investigação particular que pode render bons frutos. Todo mundo sabe que a mãe da Spencer é uma cobra vadia que não está nem aí para sua filha, assim como todo o resto da família da Spencer. A mãe da Emily está no Texas e, apesar de ter se apresentado como uma boa mãe alguns episódios atrás, está muito distante. Só restou a mãe da Aria e Hanna, que são as que mais estão ligadas com as vidas de suas filhas. E até que enfim elas decidiram investigar a -A, uma vez que a vadia manda cartinhas para Deus e o mundo e ninguém achava isso suspeito. E o mais interessante, foi ver que a liars da terceira idade têm o seu próprio clubinho, mentindo para suas próprias filhas.

Me enchi de orgulho quando as liars se reuniram para armar um plano mentiroso e não eram quatro, e sim, cinco meninas. Sim, Mona estava lá, com elas, conspirando junto. Achei super digno! Mas o apito "Mona vai morrer" não pára de apitar na minha cabeça. Mesmo assim, ela se provou uma novata inteligente, já que, em menos de cinco segundos, armou um plano genial para contornar a situação das mães curiosas. Morri de rir quando todos apontaram para a Aria. Sim, ela tem mais facilidade em mentir para os pais mesmo, temos que admitir. Eu só acho que essas meninas deveriam estar mais acostumadas com mentiras, já que estão há mais de 40 episódios trabalhadas na omissão de fatos.

Esta semana, não teremos os tópicos para cada garota e o parágrafo da vergonha. Ninguém fez nada, realmente. Esta semana, o que esquentou mesmo, foi o baile com os pais e o climão negativo que ficou na festa. Spencer soltou todo o seu veneno com o seu velho, assim como a Aria, que deixou seu pai-boca-de-palhaço-botocado plantado sozinho no salão. Ela não é mais sua menininha, velho babão. Supere! Indo contra a maré de negatividade, Emily curtiu suas últimas horas com o seu pai e foi até divertido vendo-o apoiar sua caça pela Maya.

E, por falar em Maya, acho que essa vadia tem um rabo preso e deve retornar linda e cretina, como uma das vilãs. Esse papo de ser chapada e correr para outra cidade não me convenceu. Até porque, se ela amava a Emily, porque seria tão fácil abandoná-la? Nunca fui com a cara dela e no final do episódio passado, torci para que os policiais tivessem achado seu corpo. Ainda bem que eu não comentei sobre isso, foi apenas mais um gancho cretino que mal recebe atenção na semana seguinte.

Eu só acho que o verdadeiro mal está infiltrado na família da Spencer. Durante o episódio inteiro, tivemos um jogo de ping-pong, com a Melissa jogando a culpa para o seu pai e o seu pai jogando a culpa para ela. É difícil imaginar quem tem mais culpa ali, é todo mundo muito fingido. Acho que a Spencer tem que correr para as colinas ou chutar o rabo da Emily e garantir uma vaga no quarto da Hanna, porque viver em uma casa de cobras, não dá. E a Melissa já arrumou as malinhas e está metendo o pé, né? Acho que Mystic Falls a chama. Enfim, só faltam mais três episódios, pessoal. -A, me aguarde, eu vou sambar na sua cara, sua quenga misteriosa.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Esse episódio foi mais leve mesmo,aguardo mais ação pra depois do mini-hiato(mais conhecido como 'aquela coisa do capeta').

    Alguém mais,acha que foi a Melissa que roubou a arma do pai??? - Acho isso mesmo sabendo que -A apareceu com uma arma.

    Alguém mais,acha que a Maya está envolvida com -A até o pescoço?

    MINHA TEORIA DE SEMPRE:
    Jenna e Garret tentaram assassinar a Alison só que não conseguiram mas eles pensam que o fizeram até hoje.Então a Melissa vê que a Alison sobreviveu e a mata,ela contou pro Ian que meio que ficou encobrindo ela.A Alison saia com o Ezra,que se tornou obsessivo,ele viu que as liars não eram "boazinhas" e decidiu que todas mereciam ser atormentadas.Só que Ezra não contava que Maya descobriria ele,então ele deu um jeito de fazer a dita cuja ajudá-lo.Só que Noel descobriu que -A é Ezra e apesar de não poder avisar as liars que o Ezra é -A por algum motivo,ele já tentou umas duas vezes,uma delas foi no episódio 2x20.Então acho que ele vira uma espécie de Anti A,aquele "A" que ás vezes ajuda as liars.Só que ninguém sabe que Alison still alive,e ela está mexendo seus pauzinhos de algum jeito também.Ela mesma disse "um segredo só pode ser mantido,se uma das pessoas estiver morta."Acho que ela está se fazendo de morta por causa de algo que ela sabe.Eu acho que a Mona era uma ajudante de -A só que ela "pediu pra sair" e agora -A passou a persegui-la.Ou ela ainda pode fazer parte de -A e está fingindo pra se aproximar das liars.E também acho que ela vá morrer na finale(provalvelmente porque vai se arrepender e querer contar quem é -A).

    ResponderExcluir
  2. Episódio super lento, só o final foi realmente interessante, isso porque estava mega animado com o ritmo frenético que a série tinha ganhado nos últimos episódios. Aria até que enfim se impôs contra seu pai, adorei a cara dele depois do que ela falou kkk. Jenna vai voltar operado toda vadia e quenga, estilo master, junto com seu irmão chato Toby -.-
    As liars já melam as calcinhas de medo da Jenna cega, imagina com a hipótese dela voltar a enxergar, corram pras colinas, porque a bitch mor está voltando com tudo kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa sua teoria Ricardo mais não concordo com ela,tbm adorei o fora que a Aria deu no pai dela já estava na hora,ele tem que perceber de uma vez por todas de que a filhinha dele cresceu e parar de ficar no pé dela,bem feito pro pai da Spencer tbm mereceu o fora que levou da filha,nem acredito que a maldita quenga cega da Jenna vai voltar a enxergar agora ninguém segura essa mulher e ainda vai voltar a ter um "caso" com o Toby,acho que as mães da Hanna e da Aria vão se meter em uma encrenca,pois nós sabemos do que a -A é capaz,tbm gostei da Mona ter entrado pro grupo das little liars e cada vez mais tenho a sensação de que ela vai morrer,tbm torcia pra que o policial dissesse que a Maya estava morta mais infelizmente isso não aconteceu.

    ResponderExcluir