domingo, 11 de março de 2012

[Crítica] Grimm - 1x14: Plumed Serpent


O que é isso Grimm? Quer ser vendida pra CW?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)


Sabem quando você gosta tanto de uma série e acaba ignorando as coisas ruins só pra poder falar bem? Pois é,foi assim que me senti com a série essa semana. Eu gostei do episódio, mas isso só porque eu preferi ignorar as coisas ruins.

Essa dinâmica procedual continua me desagradando extremamente, e já vou ser sincero com vocês logo: eu não sei se continuarei criticando a série na segunda temporada, com a Fall Season chegando eu tenho que cancelar algumas séries, se não eu fico extremamente atolado e sem tempo pra assistir as novatas. Duas que já saíram da minha lista são The Finder e The Secret Circle. Smash, Once Upon A Time e Alcatraz são outras que estão com o pé na cova pra mim. Agora que já desabafei com vocês, vamos aos ocorridos da semana, que é o que realmente interessa.

Assim como no episódio anterior, esse caso teve a parte da sobrenaturalidade mais forte, aliás bem conveniente o Nick estar na cidade com mais quantidade de criaturas possíveis, né? Parece que todo caso dele agora é dessas criaturas. Eu gosto quando o caso é mais sobrenatural, a parte de suspense nunca fez nem vai fazer parte da série, não adianta esperarmos isso, é muito melhor quando a série mostra logo quem é o culpado para poder focar nas relações dos personagens e no lado Grimm do protagonista.

Vou ser sincero não sei em qual lenda urbana, jogo de video game, gibi, bosta conto a série se baseou. Ultimamente a série não têm se baseado nas histórias dos Grimms. Eu já disse que não sei se isso a bacana pra série, mas enfim, enquanto estiver episódios bons vamos deixar passar. Se alguém souber qual a base do episódio compartilhe conosco.

Falando na ligação série-conto, mas alguém amou a criatura nova essa semana? Finalmente um ser que apresenta mais que habilidades humanas acentuadas. Super força é só para os fracos, a moda agora é tossir gordura (conheço pessoas que matariam para ter essa habilidade) e cuspir fogo. Eu sinto falta desde sempre de uma criatura com um poder, agora só falta uma bruxa, já imaginou Nick combatendo um ser capaz de usar a magia? Estou torcendo pra garota-dragão realmente voltar, eu sei que a série deixou um gancho, mas digamos que não seria a primeira vez que Grimm não retorna com um gancho, se bem que a atriz que fez o papel é bem famosinha (eu lembro dela no Disney Channel). Enfim, vou ficar na torcida pra ela voltar pra um arco de episódios.

Sabe quem não deu às caras? Renard. Por onde será que anda meu quarto personagem preferido? Estaria ele confabulando com Adelind? Falando nisso cadê a Adelind? Será que ela morreu? Será que Whitney Houston, Michael Jackson, Elvis Presley e Britney Spears estão realmente mortos? Quem é -A? Isso e muito mais no Domingo Espetacular de hoje.

Outro personagem deixado de lado foi Hank, isso sempre acontece quando o episódio foca mais no lado sobrenatural. Exclusão Social, a gente vê por aqui. Mas é melhor assim, pior seria se ele ficasse com a burrice dele, ele só desconfia de alguma coisa por cinco minutos de um episódio depois ele releva. Dizer que ele esquece seria demais, nem se ele estivesse com Alzheimer esqueceria tanto.

Esse episódio foi de Nick, Monroe, Juliette e da garota-dragão. Monroe nos surpreendeu estando num clube noturno. Nick saiu de saiu de sua zona de conforto ao ver Juliette sendo presa. Juliette por sua vez mostrou que não é qualquer garota-dragão que sequestra ela. Foi se o tempo em que as mulheres faziam o papel de "dama indefesa, que precisa ser resgatada". Eu adorei aquele tapa-soco que a esposa de Nick deu na descendente de dragão: "Your time to scream,bitch!" Eu não lembro se tinha "Bitch" na frase, mas deixa mais tensa, então fingimos que teve, ok? Aliás, só eu senti um tensão sexual saindo de Juliette e Monroe no final? Acho que só, né?

Toda essa situação trouxe à tona o dilema de Nick: se separar de Juliette (e vai dar uns pegas na garota-dragão), contar a verdade pra Juliette e deixar ela decidir ou ir seguindo a vida do jeito que tá e sem contar nada? Preciso dizer que sou Team Dragon-Girl, não né? E pela cara do Nick, ele bem que gostou do "ataque" da garota-dragão. Ele ficou com uma cara de pervertido, se bem que ele faz essa expressão até quando está com o Hank.

Gostei do episódio, vou gostar mais ainda se a Dragon-Girl voltar. Eu sou do tipo que só gosta de um episódio depois de ver quais as consequências ele deixou, hehe. Só queria que a série desenvolvesse mais o plot. Tudo que tivemos de avanço essa semana foi o fato de que um Grimm foi morto, provavelmente, pelos Ceifadores e que Monroe acha que Nick precisa manter um olho nas costas. Mas eu disse que não ia mais ficar batendo na mesma tecla então ignorem essa última parte. Parece que Grimm vai entrar em mais um mini-hiato. E só teremos episódios inéditos em 2082 no final do mês. Até lá!

P.S.
A Mãe de Adelind irá aparecer num episódio chamado "Love Sick" que não é necessariamente o 1x15 como eu disse na crítica passada.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
7 Comentários

Comentário(s)

7 comentários:

  1. Tá, a série vai ter hiato, só porque eu estou amando a série agora, porque nao hiato de alcatraz?
    Se bem que a contrário de muitos, eu gosto de hiatos, pois me dá tempo de começar a ver séries novas, tipo, semana retrasada eu começei e ver supernatural, to terminando a 1ª temporada, agora só falta uns 115 episódios. '-'
    impressionante é que: grimm, the vampire diaries e the secret circle são as séries que eu assisto que mais tem hiato, mas eu nem ligo pro hiato de tsc, pois, com o aquele episódio "bostástico" (que vem que bosta), que a série nos deixou, quem sente falta?

    ResponderExcluir
  2. ah, e aonde você ve as noticias sobre grimm? eu entro no site grimmbrasil.com.br mas não falam nada disso por lá

    ResponderExcluir
  3. OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!
    SEI QUE TOU DEIXANDO MTOS COMENTARIOS AQUI, MAS... ISSO É BOMBASTICO! VOCE VIU A PROMO DO PROX. EP?
    http://www.youtube.com/watch?v=Bc74kPYDjo8
    tem algo melhor que a mae de adelind vindo aí, tem a propia adelind, quando vi a promo quase tive um ataque cardiaco!
    EU QUERO ESSE EPISÓDIO JÁ!
    Adelind is back, bitches! *----------------------------*

    ResponderExcluir
  4. Yiow,conta até 2012,pensa em Alcatraz,na Ângela Bismarch pelada,qualquer coisa,mas se acalme! o.O

    Eu vi a notícia aqui,no outro site que posto:http://blogna.tv/atriz-de-true-blood-em-grimm/

    Eu vi a promo agora pq você falou,e eu estava certo:Renard estava por aí confabulando com Adelind!E nem precisamos esperar o Domingo Espetacular pra descobrir!Todos agradecem a volta dos que nunca foram.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado como na ultima critica reclamava que os personagens como Monroe não tinham uma vida própria e meio que viviam em função do Nick. Parece que os produtores leram aqui! O Monroe no bar curtindo a noite foi bem legal. Adoro o lado colecionista dele! Sabe tudo sobre selos, relógios, trens e outros mecanismos estranhos, coisas muito delicadas para um lobo!


    No episódio passado descobrimos que temos 4 meses passados desde que o nick descobriu que era um grimm. Creio que a série não mostra todos os dias da vida do Nick, tem muita investigação de latrocinio, assassinato passional que o Nick deve investigar e na série só aparece os ligados ao sobrenatural.

    ResponderExcluir
  6. Lucas,será que os produtores andam lendo o blog? Meu Deus, deve ser por isso que Adelind vai voltar.

    Mesmo assim,eu gostaria de ver Nick tendo que conciliar um caso sobrenatural e um caso 'comum'.

    ResponderExcluir
  7. Tbm gostei do episódio,nem acredito que a Adelind vai voltar até que enfim,tinha certeza que o Renard tinha um romance com ela,foi engraçado o jeito que o Monroe respondeu a pergunta do Nick parecia que ele estava tentando se explicar com a namorada que acabou de pega-lo no flagra,Ricardo eu tbm senti a tensão sexual da Juliette e do Monroe,e sou Team Dragon-Girl como vc espero muito que ela volta.

    ResponderExcluir