segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

[Crítica] The Walking Dead - 2x10: 18 Miles Out


Lori, mais cobiçada que ouro.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Desde a primeira temporada, eu venho esperando por este momento super épico onde o Rick e o Shane cairiam na porrada por causa da Lori. Demorou mais aconteceu. Sinceramente, ficou um pouco abaixo das minhas expectativas, mas eu considero o confronto desse episódio, apenas um aquecimento, porque tenho certeza que uma nova luta será travada entre eles. Mesmo assim, foi muito divertido ver o Rick tomando uma atitude, até porque, foi ele quem deu o primeiro soco. Eu nem acreditei nisso, jurava que seria o Shane quem partiria para cima dele. Parece que o Rick é um homem, afinal de contas.

Uma das melhores coisas deste episódio, é que se concentrou em apenas dois núcleos. Todos temos que concordar que existem personagens demais nesta série, principalmente os novos da fazenda. Então foi muito inteligente deixar vários de lado nesta semana. Se eu não me engano, só entraram em cena, sete pessoas. O primeiro grupo foi formado por Rick, Shane e o garoto-prisioneiro. E o segundo, pela Lori, Andrea, Maggie e a, ex-moribunda, Beth. E o engraçado é que eu não senti falta dos outros em momento algum. Depois que o episódio acabou, eu me surpreendi com saudades da Carol, até porque, ela tem se mostrado um personagem super forte desde a morte da filha. Gostei ainda mais no episódio passado quando ela aguentou tudo aquilo que o Daryl falou na cara dela. Conquistou o meu respeito!

Bem, voltando ao episódio desta semana, vamos começar a falar sobre o drama na fazenda. Eu jurava que esta garota, Beth, iria morrer de causas naturais, mas não, o Hershel chegou e a menina viu a luz, curando-se. Sinceramente, o destino dela pouco me importava. Eu nem sabia o nome dela antes desse episódio e, para fazer esta crítica, tive que forçar muito o meu cérebro a procura dele. Então vocês já podem imaginar que eu achei fraco o drama dela querer tirar sua própria vida. Acho que isso só funciona mesmo, se eu me importasse com ela. Mesmo assim, não tiro o prestígio da tensão que esta situação trouxe. E, apesar de ter um foco sobre a Beth, foram outras coisas que eu tenho a intenção de destacar.

Se no outro núcleo, tivemos uma briga entre o Shane e o Rick, neste, quase tivemos uma bitch fight entre a Andrea e a Lori. Elas tiveram uma discussão feia, cada uma lançando uma resposta mais cretina para a outra. E tudo começou porque a Andrea achava tudo bem a loirinha se matar, "é a escolha dela". Achei ridículo esta atitude dela, ainda mais quando enganou a Maggie para deixar a Beth sozinha, para, assim, cumprir com seus objetivos. Várias pessoas dos comentários defendem a Andrea, mas pelo amor de Deus, ela continua uma chata. Tivemos uma folga nos episódios anteriores, mas é só porque a trama não focou nela nenhuma vez. Eu percebo isso agora.

Além de não ter superado a morte da irmã, ela ainda se mostrou com ciúmes do Shane. Ela deixou bem claro na discussão com a Lori, quando insinuou que sabia de tudo. Olha, pessoal, a minha vontade é de dar na cara daquela cretina, porque já está mais do que na hora dela pensar racionalmente. A irmã dela se foi no meio da temporada anterior e a infeliz ainda está polemizando com o assunto. É neste momento que eu tenho que comparar com a Carol, que perdeu a filha há apenas alguns episódios e está positiva, triste, mas está mantendo uma perspectiva interessante. Andrea está se tornando uma cópia feminina do Shane, tomando decisões impulsivas. Ela diz que cada um tem que fazer o que quiser, mas se mete nos problemas da família dos outros, não respeitando a decisão e dor deles.

Bem, chega de falar delas. O negócio esquentou mesmo com a Shane e o Rick. No começo do episódio, Rick já mandou o papo, deixando bem claro que a Lori era sua mulher. SUA mulher. Apesar de não discordar, Shane também não concordou. Depois de uma discussão entre matar ou não seu prisioneiro, os caem na porrada. Achei a cena bem empolgante, violenta e eles estavam mesmo partindo pro vale tudo. Achei ainda mais legal quando uma horda de mortos-vivos atrapalhou com a picuinha dos dois e eles começaram a ser perseguidos. Rick mostrou que, mesmo na hora do aperto, não deixa seus amigos para trás, salvando Shane, que estava preso no ônibus escolar.

E, no final, mais uma vez, Rick vem com o discurso sobre a Lori e parece que o Shane entendeu dessa vez, não é verdade? Para aqueles que apostaram que o personagem encontraria a morte certa esta semana, ficaram com a cara na poeira, assim como eu. Mas, como vocês mesmo disseram, é o Shane tem dá uma tumultuada na história. Ele é o personagem que todos nós amamos odiar. Agora faltam apenas mais três episódios para o fim da temporada e eu espero mais sangue, mais ação e mais doses cavalares de zumbis. OBS: Alguém mais achou dramático e poético o zumbi tomando um solzinho no campo?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. EU JURANDO QUE O SHANE IRIA MORRER NESSA ,TBM ME SURPREENDI,ENFIN ,ESSE EPISÓDIO FOI INTERESSANTE,PENA QUE SÓ RESTAM MAIS 3 PRA TEMPORADA ACABAR,VOU MORRER DE SAUDADES....

    ResponderExcluir
  2. Sim! O zumbi no campo também me chamou a atenção! Acho que nos proximos episódios TALVEZ ele tenha um destaque. Chegando na fazenda ou o que for. A respeito do garoto, a forma com que ele tentou jogar o Rick contra o Shane, me fez pensar que ele ainda vai criar polêmica e conflitos no grupo para poder se dar bem, e não duvido que isso resulte numa morte ou num estupro de baixo dos panos. Ou o Shane mudará de atitude após essa briga OU (muito mais provavel) tentará matar o Rick de novo, dessa vez mais frio e racionalmente. Sempre ele concente com uma mágoa furiosa, sempre remoendo o que a volta do Rick tirou dele. Acho que no ultimo episódio um dos dois possa morrer. Seria interessante se fosse o Rick. Não que seria legal, mas a situação do grupo sob o comando do Shane seria algo macabro. Daria drama e muitas incertezas a respeito dos acontecimentos. A respeito da Andrea, sim, ela é o Shane de saias. Apesar de ter implicado em resultados positivos, foi realmente polêmico deixar a Beth sozinha com intenções suicidas. Porém, acho ela muito mais mulher do que a Lori, que se contenta apenas em cozinhar e lavar. Acho que comparado à ela apenas a Meg (por ir constantemente à cidade) e a Carol(por suportar tão bem a morte da filha e mesmo assim não perder o rumo). Acho que todas as três merecem destaque por tais qualidades. A Patricia também se provou uma mulher forte, pois mesmo com a morte do Otis (ja não tão recente) não pensou sequer uma vez em desistir.

    Finalizando, a respeito da situação apocaliptica, houve um comentário de uma das personagens (não lembro se na série ou na HQ) que concordei plenamente. O mundo não mudou. É apenas mais um jeito de se morrer.

    ResponderExcluir
  3. Respeito a sua opinião, mais gosto das atitudes da Andrea e do Shane tbem. Espero que no fim os dois acabem juntos e ele esqueça a "Olivia Palito". (sem contar que a Andrea é mto mais gata e gostosa que a Lori)

    ResponderExcluir
  4. SPOILERS!!

    Shane olhando para o zumbi solitário é, no meu ver, uma menção ao futuro dele mesmo. Um zumbi vagando solitário.
    Afinal, pq ele se apegou tão facilmente a Lori e o Carl? Num mundo fudido, eles passaram a representar pro cara uma razão para viver, já que ele é sozinho. Não tem mais ninguém. Já viram ele falar de algum parente ou algo assim? Creio que não, pois é.
    A verdade é que todo mundo já tá fudido. A mordida não é fundamental. Morrem e voltam.
    Shane vai morrer. Vai ser por bala. E vai voltar.
    Na HQ, para confirmar sobre o fato das pessoas voltarem como zumbis sem terem sido mordidas, Rick vai até o lugar onde Shane estava enterrado, desenterra ele e confirma a história.
    Na HQ "Shane Zumbi" é morto por Rick. Talvez na série seja diferente, e Rick não atire nele, sei lá. Mas tenho essa teoria sobre como Shane vai terminar nessa temporada, se é que vai ser nessa mesmo.

    ResponderExcluir