quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[Crítica] The Walking Dead - 2x09: Triggerfinger


Esta semana, não se atreva a tirar o dedo do gatilho.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Até que enfim! Depois de uma série de episódios mornos, a série finalmente apresenta alguma coisa realmente emocionante. Até porque, se formos olhar pra trás e buscar o que aconteceu de bom nessa temporada, eu diria que os primeiros 30 minutos da Season Premiere, Daryl lutando com um errante depois de confundi-lo com seu irmão e a Sophia saindo do celeiro. E temos que confessar que nem este episódio de despedida com a Sophia zumbificada, foi excelente. Se eu me lembro, foi tão parado quanto os outros, mas, pelo menos, tivemos um final bombástico. Pois bem, pra mim, este é o melhor episódio da temporada até agora.

Oz zumbis voltaram a aparecer e certar os sobreviventes, tivemos sobrevivente matando sobrevivente e sobrevivente correndo de zumbi. Tudo como um zumbi apocalipse devia ser. E o episódio já começa com a Lori, desmaiada dentro do carro. Um zumbi tentando entrar pelo vidro rachado. Destaco muito essa cena, porque superou todas as minhas expectativas. Vocês viram a pele do zumbi rasgando com a força que ele fazia para entrar? Realmente, a produção da série é perfeita e eu nunca disse o contrário. Este é, e sempre vai ser, o maior ponto da série.

Mas, voltando para a Lori, eu gostei da atitude dela. Foi forte e, pela primeira vez, foi bom ver que ela não é apenas a mulher do Rick ou a amante do Shane. Ele é uma guerreira e consegue se defender sozinha. Seria muito sem graça mesmo se alguém a salvasse. E o melhor, ela não lutou apenas contra um, mas sim, contra DOIS zumbis. E eu fui ao delírio! Gosto da Lori e só acho que ela precisa de mais chances de se mostrar, porque ela fica muito sufocada com toda a proteção dos homens de sua vida. Ela nunca passou por nenhum perigo real, é a personagem mais protegida da série. Então foi ótimo ver essa semana que ela está viva porque consegue lidar com uma situação perigosa, e não apenas por causa da proteção que tem ao seu lado, como muitos apontam.

Shane é outro personagem que é muito discutido nos comentários. Nas minhas outras críticas, eu já havia declarado o meu ódio a ele. Mas o engraçado é que a minha opinião quanto ao personagem vive mudando. Esta semana, por exemplo, ele tirou Lori da estrada e contou a mentira que seu marido já havia retornado. Eu o entendi! Gente, ele fez por amor, não iria deixar a mulher da sua vida se arriscar mais uma vez, ainda mais grávida. É por isso que eu concordo com a Andrea, ele pensa certo, mas a forma como ele age é errada. E essa obsessão pela Lori, é o que o deixa insano. Ele gosta tanto deles, porque é capaz de coisas extremas, como matar o Otis... E isso é um problema.

O tiroteio na cidade foi intenso, boas cenas de suspense e tensão, sangue, tiros e... zumbis por toda a parte. E mais uma vez, eu digo, até que enfim. E os zumbis finalmente puderam comer. Foi lindo ver o zumbi comendo a cara daquele homem. Hershel fez grandes coisas neste episódio e até salvou a vida do Glenn. Geralmente ele é apenas um chato que fica reclamando, mas eu gostei de vê-lo tomando uma atitude, pegando numa arma e atirando. Como sempre, a moralidade do Rick falou mais alta e ele salvou um dos caras que estava atirando. Essa cena foi muito, muito tensa, principalmente no momento em que ele puxou a arma do cara. Eu só queria ver como eles sairam de lá, porque a cena cortou e só apareceu eles chegando na fazenda.

É claro que o Shane surtou mais uma vez com o fato deles levarem um "prisioneiro" para ela. Levou um esporro do Hershel que eu super aprovei. Lori, por sua vez, já está colocando idéias na cabeça do marido. Idéias essas, que apontam para uma possível morte para o personagem (estou falando do Shane). Não sei o que penso dessa atitude dela. Shane só a protege, mas entendo que esse excesso por lhe trazer perigo para si e sua família. Então, vocês acham que a matar o Shane é exagerado ou não?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Nefferson, muitas vezes não concordo com tuas críticas, mas não posso negar que sempre fico ansiosa por elas, hehe! Concordo que a série estava um pouco morna, mas esse episódio foi de tirar o fôlego. A cena da troca de tiros e a atitude de Rick querendo salvar aquele menino com os zumbis se aproximando, foi tensa. Inesperada foi a atitude dele em arrancar a perna do menino da grade, ato de desespero mas fundamental, pois acabou salvando a vida do garoto. Quanto ao Shane, acho ele maluco, mas ele dá aquela movimentada necessária na série. Sou super fã de TWD, e espero que os próximos episódio sejam tão eletrizantes como esse!

    ResponderExcluir
  2. cara,não sei se vc sabe mais o ator que interpreta o shane se desentendeu com a produção do seriado,e quis sair,eu vi isso em um site que não lembro o nome no momento,mais depois que vi o que está previsto para o próximo episódio acho que foi verdade essa parada,e tem mais,o rick vai martar o shane na série ,meio que pra justificar a sua saída,acho.... mas enfim,apesar de não concordar com as atitudes do shane ele fará falta,ele tocava o terror mais que os próprios zumbis he he he ,e corcordo contigo esse episódio foi foda demais,a parte da lori foi assustadora e o rick tirando a perna do cara do ferro foi do kralho tbm,bom vou vazar ,já falei demais......

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse episódio foi muito bom mesmo!! Posso destacar a Lori escapando e metendo a porrad@ nos zumbis, um outroo zumbi que arrebendeu/rasgou a cara de um lá, e o homem com a canela afincada na grade, hehe. Nãao, esse episódio foi um dos melhores!! ;D
    E Vanessa, será que eh vrdd msm?? Poxaa, apesar de todos odiarmos o Shane (inclusive eu, haha) seria muito chatoo se ele saisse, por que tipo é ele que faz as maiores intrigas, brigas e tramoias. Se ele saisse provavelmente a serie iria ficar muito sem graça, neah?!
    Bom, vamos aguardar os proximos episodios de TWD e vê no que vaii dah!!
    -> http://ocriticadordefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir