terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

[Crítica] The Walking Dead - 2x08: Nebraska


Voltando para a tumba.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

A série finalmente faz o seu retorno e temos que concordar que ela demorou, não é verdade? E, depois do final bombástico da Mid-Season Finale, eu não estava muito empolgado, porque sabia que o episódio de retorno seria bem parado, focando apenas na reação dos personagens sobre o trágico acontecimento. Estou errado? De forma alguma. The Walking Dead voltou aos seus passos lentos. Pelo menos os produtores garantiram que esta segunda metade da temporada será mais tumultuada. Eu só fico no aguardo, porque não foi esta semana que a história pegou fogo.

E não tentem me xingar nos comentários, porque é verdade. Além disso, para todos aqueles cansaram de falar que era fundamental ler a HQ para entender a história, espero que vocês tenham ficado com a cara na poeira, porque nem vocês estavam esperando a morte da Sophia. E espero que isso encerre, de uma vez por todas, essa comparação chata. Pelo amor de Deus, né, pessoal? A série é baseada na HQ sim, mas ela tem vida própria.

Agora, falando do episódio, a trama não andou muito, como eu disse anteriormente. Acho que o ápice, foi o fato da Lori ter saído de carro, só Deus sabe por que, bateu em um errante e capotou. Não espero que ela morra ou qualquer outra coisa. Provavelmente não acontecerá nada, mas seria legal se ela perdesse o bebê. Apesar disso, tenho quase certeza que sua gravidez está bem segura, porque poderá provocar a tensão entre o Rick e o Shane. E, sinceramente, acho que este embate é uma das coisas que mais aguardo até o final desta temporada.

E, por falar em Rick, depois dele ter tomado a atitude de ter atirado na Sophia, se encovardou e ficou questionando o que fez. Ai, estou cansado disso! Eu gosto bastante do Rick, porque ele é bom e justo, mas, as vezes, ele é bonzinho demais. Sua atitude foi necessária e ponto final. São nestes momentos de fraqueza que o Shane ganha a atenção dos outros. Eu sei que muitos espectadores gostam do personagem, mas eu o odeio. Não gosto de suas atitudes e concordo totalmente com o Dale. Apesar de não gostar dele, não quero que morra, pois foi o Shane quem trouxe a "ação" da primeira parte da temporada. Foi ele quem incendiou a trama e até trouxe sexo sem compromisso cretino com a Andrea.

Andrea, por sua vez, desligou o drama e só quer saber de matar, não é verdade? Estou voltando a gostar da personagem. E destaco aquele braço mutilado que ela pegou, porque parecia muito, muito real. Se existe uma coisa que não peca, são os efeitos de maquiagem e a produção técnica da série. Outro detalhe que merece destaque, é a paixão entre a Maggie e o Glen. Tudo bem que é um drama meio bobo (não conseguir dizer "eu te amo" no meio de um apocalipse zumbi?), mas até que deu para passar. Mas só por causa do Glenn, que eu gosto muito.

No final, tivemos uma conversa cretina entre Hershel, Glenn e Rick com dois figurantes, que só apareceram para morrer. Ainda bem que o Rick mostrou que sabe ser ágil quando quer e meteu bala nos desconhecidos. Agora eu só espero que o nono episódio seja melhor, até porque, este preparou campo para futuros conflitos que podem gerar boas cenas. Minha expectativa fica por conta da sobrevivência da Lori, espero que ela salve a si mesma e mostre que não é tão banana quanto parece. E, principalmente, outro confronto entre o Rick e o resto do grupo dos personagens desconhecidos, que deve acontecer no bar mesmo. Será que teremos mais sangue?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
13 Comentários

Comentário(s)

13 comentários:

  1. Nefferson, a respeito de um assunto nada a ver com The Walking dead.
    Quando você vai postar Apunhalada 2?
    Estou muito ansioso e todos os fãs devem estar também

    ResponderExcluir
  2. Cara, essa segunda temporada da série tá muito boa... Bem superior a primeira, na minha opnião. Tem alguma previsão de quando ai sair a crítica do episódio 12 de 'Once Upon A Time'? Foi muito bom mesmo, o melhor até agora =D

    ResponderExcluir
  3. Cara , você bem que poderia entrar em uma aula de redação ! Te faria bem . Está precisando e muito . Tuas críticas são horríveis. Concordo com tua opinião sobre o epísódio mas o que me chamou a atenção é o teu texto, muito ruim. Cara, você é o crítico. Como é que você escreve coisas tipo " Não é mesmo?" ," tenho quase certeza" , "acho que o ápice" etc . Se você acha alguma coisa faça favor a todos de certificar e ter certeza antes de escrever. Estou dando um bizú. De que adianta opinião se não sabe passa-la para o papel ????

    ResponderExcluir
  4. O cara do comentário de cima é muito idiota.Os fãs do mundo alternativo leem porque gostam se você não gosta não leia.Nefferson suas críticas estão ótimas.Não mude por causa de idiotas

    ResponderExcluir
  5. Só pra constar, eu criei este blog, para dar a minha opinião. E eu adoro fazer perguntas para os meus leitores e interagir com eles. Esse é o meu objetivo.
    Não gosto de escrever de forma séria e todos que acompanham minhas críticas sabem disso.

    Obrigado, quem gosta.

    ResponderExcluir
  6. E respondendo a pergunta do primeiro comentário,
    "A Punhalada 2" sairá depois de "Destino Final".

    ResponderExcluir
  7. Off topic total, Nefferson seus textos são otimos, eu to falando das historias (os reviews também são bons mas esse é outro assunto). Você escreve super bem e eu comecei a escrever também, se eu te mandar um link com as minhas historias vc me da um feedback?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Renan.
    Claro, pode mandar suas histórias, que eu leio numa boa.
    Email:
    nefferson_2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. cara,nem acredito que a pirataria na net voltou a ativa,assisti esse episódio hoje e mesmo sendo um pouco fraco poderei assistir o resto da temporada inteira no comput,só por isso já estou feliz pra kralho,ser pobre é foda,agente fica feliz por qualquer coisa hahaha... mas eu sou suspeita pra falar porque sou apaixonada por zumbis por isso amo twd,eu gostei desse episódio ,principalmente da cena dos novos personagens no bar,e o rick mandando bala neles foi irado,viu? ele está começando a reagir de acordo com a situação,o acidente da lori tbm foi foda,e a parte do braço foi muito boa ,enfim de 0 a 10 = 9 :)

    ResponderExcluir
  10. alguem tem o link do 8ºepisódio?

    ResponderExcluir
  11. concordei muito com a crítica, a séria anda muito enrolada e odeio o shane. pelo menos o próximo episódio promete um pouco mais de ação, além de que no momento em que o rick atirou nos dois, a primeira coisa que pensei foi 'como assim??' haha mas não achei o episódio tão fraco

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente acho o Rick o pior personagem da séria, na 1 temp ele arrasava mas essa moralidade toda ta enchendo o saco, Dale é outro que empata a série de alavancar...Shane de maneira alguma tem atitudes erradas, ele age mais do que certo num mundo que está destruido,pelo menos onde eles passaram, o Rick e Dale com essa frescura toda vão acabar fazendo alguém se ferir, já fez na verdade, porq Lori foi atrás dele porq Rick vive dando uma de heroi! isso é muito chato, personagem chato, volta de hiatus chata! espero que melhore...

    ResponderExcluir
  13. seu blog show não mude nada fico aguardando depois de cada capitulo pra ler seus comentarios Abraço
    Ass ESDRAS de Sampa

    ResponderExcluir