quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

[Crítica] Skins - 6x02: Rich

O amor pode mexer com a sua cabeça.

Crítica:
(Spoilers abaixo)

Quem é fã de Skins sabe que de vez em quando acontece uma tragédia né? Lembram do ônibus que atropelou o Tony no final da Season 1 e do psiquiatra maluco que matou o Freddie a pauladas e ficou por isso mesmo na Season 4? Pois é, depois de tudo isso aprendi a sempre esperar algo trágico na temporada em que a geração se despede.

Como vimos na semana passada, a brincadeirinha da turma no Marrocos acabou resultando num acidente onde a Grace ficou gravemente ferida. Uma das melhores personagens, se ferrando por uma coisa que nem tinha haver com ela. E pra continuar nesse clima depressivo, o primeiro que ganhou episódio nesta temporada foi o Rich, seu namorado.

Ainda estou indeciso sobre o episódio. Em parte, eu até gostei, mas tinha algumas partes chatas que eu achei desnecessárias. Como por exemplo, meter o caso da Mini e do Alo no meio só pra cota de sexo na série continuar em alta. O episódio era sobre o drama do Rich que não pode visitar sua namorada no hospital por causa do sogro, não sobre o relacionamento secreto da Mini e do Alo. Essas cenas só ajudaram a nos fazer perceber que naquela situação, o garoto ficava irritado com tudo, até com a própria imagem no espelho, quando ele deveria estar pelo menos pensando numa maneira de contornar a situação.

Como se não bastasse ele já ser visto como inapropriado para a filha do Diretor Blood, ele ainda vai pra casa do cara e começa a destruir tudo com seu melhor amigo. Eu pensei que o cara ia chegar na hora da destruição, mas isso não aconteceu. Pelo menos, dessa vez, eles arrumaram uma boa desculpa pra fazer uma festa. Porque né... Toda semana tem festa e não sabemos por quê. É aniversário do cachorro? Comemoração do dia em que se perdeu a virgindade? Dia internacional da maconha?

O problema todo era que, apesar de ter acordado do coma, Grace não movia uma palha pra ir até o Rich. Achei meio estranho, porque ela é do tipo que largaria o pai sem pensar pra ficar com o amor de sua vida, mas nada aconteceu. Ela foi transferida pra Suiça pelo seu pai e isso piorou tudo. Taí o motivo da festança: Conseguir dinheiro o suficiente pra turma toda ir ao seu encontro.

Infelizmente, a tragédia da temporada aconteceu, e teve muito haver com ela. Depois que foi dito que ela tinha morrido um dia atrás, as coisas começaram a fazer sentido... Ou não. Todas as ligações dela pro Rich, quando eles transaram na festa e quando foi vê-la no hospital, tudo era psicológico. Algo parecido aconteceu com o Tony na Season 2. Depois do acidente ele ficou meio débil, até o episódio em que foi conhecer uma faculdade e conheceu uma garota que agitou seu mundinho limitado. No final percebemos que na verdade, a garota era sua verdadeira personalidade que queria sair daquela vida miserável.

Vocês compreendem isso? Bom, não é tão confuso, porque essas coisas realmente devem acontecer com quem tem algum problema. No caso do Rich, a obsessão virou sua cabeça e ele precisava tanto da Grace que acabou dando um jeito de colocá-la em sua vida, usando a imaginação. Mas nada via mudar o fato de que ela morreu, né? Perdemos mais um personagem, e logo no começo.

Quem aí quer fazer alguns minutos de silencio pela Grace? Foi muito trágico, morreu antes mesmo de ganhar um episódio na Season de despedida. Ou seja, se ela aparecer de novo vai ser só na cabeça do Rich, o que não é mais impossível. Agora, o próximo a ganhar episódio parece que é a Liv. Vi algumas cenas do próximo episódio, tudo indica que é ela. Só não sei o que vão inventar, queria que não esquecessem a morte da Grace tão fácil.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Bom! Sou um grande fã de Skins, tava louco pra ver o episódio logo. Morri na cena do sexo no hospital kkk, pena que era só fruto da imaginação do Rich, que estava pirando =S
    Outra cena hilária foi a Mini chamando o Alo de pauzado, sem perceber que o pessoal estava lá, capotei! kkkk
    O episódio teve muitas cenas emotivas, enfim... Foi bom, esses 2 episódios já mostrou-se melhores que a 5ª temporada inteira pra mim.
    E o próximo a ganhar episódio não é a Liv, e sim o Alex, um novo personagem que entra na história, vai virar bext da Liv kkkk

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da grace, fiquei muito triste com a morte dela, a unica morte que me deixou triste de verdade. A morte do chris me deu agonia, a morte do freddie me deixou chocado e a morte da grace me deixou muuuito triste, tem outros personagens que não fariam faltas (SIM EU ESTOU FALANDO DA FRANKY).

    ResponderExcluir