sábado, 18 de fevereiro de 2012

[Crítica] Revenge - 1x15: Chaos

Posso pressentir o perigo e o caos.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Meu Deus! O que é isso? Preciso de um tempo pra recuperar meu fôlego depois desse episódio. Estou quase pedindo pra me beliscarem, estou me perguntando se isso realmente aconteceu ou foi mais um dos meus sonhos construtivos. Porque não dá pra ignorar os acontecimentos bombásticos que todo mundo achou que estavam sendo guardados pra Season Finale.

O tão aguardado noivado de Emily e Daniel, mostrado no começo do episódio piloto. Quem disse que tinha que ser na season finale? Quem disse que no episódio 15 da season 1 a série não podia ficar louca? Pra quem achou que chegada a trama, a série não teria muita coisa a mostrar, o episódio foi um completo tapa na cara. Sim, o roteiro me estapeou, quebrou minha boca e ainda levou pra casa meus dentes como troféu.

Talvez devamos dedicar o sucesso do episódio ao nosso antagonista gigolô. Logo nos primeiros minutos do episódio ele já estava montado na maldade homossexual e desejando o sangue de Emily Thorne como se fosse dinheiro de bissexuais ricos. Sim, foi Tyler quem roubou a caixa da Emily e iniciou seu plano de vingança tirando dinheiro da moça. Porque, quando fosse se vingar de verdade em sua festa de noivado, precisava de muita grana pra fugir dali e nunca mais olhar pra cara do pessoal que não lhe deu a vida boa que queria.

Depois que Tyler provou que iria fazer um feat no suposto assassinato de Daniel na praia, as coisas começaram a se encaixar. Afinal, quem melhor que ele pra fazer o circo pegar fogo durante 43 minutos? Ele acabou se juntando com Amanda, a garota traída, e ela também estava envolvida no tal assassinato. Mas não gostei de como as coisas aconteceram com ela. Uma hora estava do lado do Tyler, querendo se vingar de Emily por tê-la enganado, e na outra estava toda arrependida, acreditando na melhor amiga e até disposta a se mandar com o Jack pro Haiti.

Bipolaridades a parte, temos a grande reviravolta da temporada. Porque esperamos meses por este momento, nos perguntando o que diabos poderiam fazer para que a cena da morte de Daniel fosse, de alguma forma, mudada. Ouvimos disparos, vimos ele cair, vimos a Charlotte louca da pussy bastarda gritando semi nua que o irmão tinha morrido. Mas, aquele não era o Daniel. Há! Aquele era o Tyler, morto na areia. Pensamos que fosse o Daniel porque eles estavam com roupas iguais, e o Tyler era quem estava apontando a arma pra ele. E além disso, acho que todo mundo pensava desde o piloto que aquele jogado na praia era o Daniel, porque a série não deu nenhum indício de que não seria.

Mas algumas coisas eu realmente acertei. Por exemplo, eu sabia que aquele de capuz na praia era o Jack, só pensei que a aquela altura ele teria mesmo atirado no Daniel porque iria começar a ajudar a Emily. Na verdade, ele seguiu Amanda até o local e pensou que ela tinha atirado, por isso moveu o corpo e teve uma participação especial na trama.

Mas e agora, o que diabos vai acontecer? Emily quase perdeu Daniel, Jack quase perdeu Amanda, Amanda perdeu a melhor amiga e o Jack. Sendo assim, a única que ganhou alguma coisa foi a Victoria, já que não era o filhinho dela morto ali. Talvez tenha havido uma luta entre eles, ou talvez Amanda tenha mesmo atirado, quem sabe? Não dá pra ter certeza de nada mesmo, principalmente do que vai vir daqui pra frente, que não dá nem pra imaginar agora que o noivado passou e o Tyler está oficialmente fora. 
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Fiquei do mesmo jeito,passei horas procurando meu coração depois de ver esse episódio.Foi incrivél,não consigo pensar em nenhuma série atual que possa trazer um episódio tão ÉPICO quanto esse.Tudo foi se encaixando incrivelmente.
    Só de pensar nesse episódio meu coração já começa a acelerar(é sério!!!).
    Agora nos resta saber o que vai acontecer,como o Srto.Sonso(a.k.a.Daniel) vai lidar com o que o Tyler falou pra ele,supondo que ele se lembre.

    - AMO REVENGE! -

    ResponderExcluir
  2. Na review vc esqueceu do mais importante, O Daniel descobriu o plano Revenge da Emily

    Ri demais com o louca da Pussy

    ResponderExcluir
  3. Gente ..? Nossa velho que episódio foi esse... acredito eu que esse episódio venho na hora certa, a série estava ficando meio fria ... Mas Velho tenho quase certeza que o Nolan e o Japinha tem alguma ligação que a Emily não sabe explicar, houve muitas trocas de olhares entre ambos e não foi explicado como o japinha conseguiu a caixa ... Sei não, quem até o Nolan seja um futuro problema pra Emily ... no início da temporada ele disse que tinha tanto poder quanto ela... ia ser interessante hsuahsua -W

    ResponderExcluir
  4. Fiquei totalmente em choque com esse episódio,quem será que matou o Tyler?,o Daniel ou a Amanda?.Bem lembrado e pelos olhares que eles trocaram,quando vi tinha certeza que eles estavam tramando alguma coisa,seria uma pena o Nolan se voltar contra a Emily,ele é um ótimo aliado.

    ResponderExcluir