quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[Crítica] Pretty Little Liars - 2x18: A Kiss Before Lying


Mentindo para o resto do mundo. Mentindo umas para as outras. Mentindo até antes de beijar. A parada é nunca perder o ritmo da mentira.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Sim, depois de um episódio sem graça, sem muitas revelações, que tivemos semana passada, nada mais justo de ter um aumento na qualidade esta semana - até porque, se o nível caísse, todos fugiriam para as colinas. Mas não pensem que aconteceram muitas revelações e a trama andou frenética, mas, pelo menos, tivemos um bom entretenimento com relação a vida pessoal das nossas liars. Se semana passada, nenhuma delas tinha se mexido para fazer algo interessante, neste episódio, todas elas tiveram seus conflitos e muitas vezes envolvia as mentiras que umas escondiam das outras. Vamos entender isso melhor? Quem mentir primeiro, ganha.

Eu sempre achei muito interessante o fato dos personagens desta série serem capazes de mentir descontroladamente. Seja porque está escondendo algo, seja porque está mentindo para esconder a mentira de outro, todos acabam mentindo e mentem ainda mais para encobrir as mentiras originais, o que acaba se tornando uma bola de neve. É claro que, quando a mentira é revelada, os nossos queridos personagens já estão ocupados demais tentando ocultar mais outra mentira, ainda mais cabeluda que a anterior. Bem, eu sei que isso pode ser muito confuso, mas eu gosto quando a verdade aparece e é justamente isso que eu quero destacar neste episódio. Ela apareceu bastante e, muitas vezes - quando não apareceu -, nos deixou curiosos para saber.

Vamos começar a falar da vida das nossas liars e seus casos de família semanal. Começo pela Aria, que, mesmo junto do Ezra (escrevi o nome errado dele na crítica passado, né?), está começando a entrar em um novo conflito. Seu querido amigo-namorado-fake-secreto, Holden, me deixou bem curioso esta semana. Primeiro que ele ainda lembra tudo sobre ela, então não pode estar apaixonado por outra pessoa. Agora, ele aparece todo roxo, como se trabalhasse de saco de pancadas em uma academia. Agora eu me pergunto e pergunto para vocês, o que ele anda fazendo no seu horário secreto? Eu já havia ficado curioso antes, mas nunca a ponto de perguntar aqui. O garoto nunca deu nenhuma dica antes, a não ser é que não é gay. Vamos esperar, porque vem reviravolta pela frente.

Emily teve um certo destaque com a Maya. Sinceramente, eu não gosto dela - estou falando da Maya. Gostei bastante da volta da mãe da Emily, ainda mais porque ela está super carismática. Nem parece aquela chata controladora de antes. Meu queixo caiu quando ela aceitou ir para um jantar com a Maya. Indo em contra-partida, a Maya se comportou como uma quenga sem nível. Só faltou ela arrotar na mesa para mostrar o quanto é macho. Nunca senti muita simpatia pela personagem, agora então, muito menos. Preferia muito mais a loirinha Samara, mas sabemos que ela não voltará, uma vez que ela está se divertindo demais sendo vampira em The Vampire Diaries.

Hanna e Spencer estão no parágrafo da vergonha, esta semana. Hanna ficou forever alone pela metade do episódio, já que as outras liars estavam mentindo para ela. Eu achei muito bem feito! Ninguém mandou interromper o processo da verdade. E o mais legal é que ela descobriu neste episódio mesmo. Eu pensei que ela iria demorar, já que tudo demora nesta série. Spencer, por sua vez, só chorou igual uma louca. Chorou pela falta do Toby, chorou por que brigou com a amiga, chorou porque pensou na briga do Toby e da amiga. Enfim, não teve muito o que fazer neste episódio e foi a que menos teve importância esta semana. Eu sei que ela é a preferida da maioria dos fãs, mas ela simplesmente precisa de um plot melhor.

Para aqueles que leram os livros - eu não faço parte desse grupo, mas li todos os spoilers involuntariamente, então sei de tudo -, já deve estar percebendo que as pistas sobre a Alisson estão sendo dadas. Bem, eu quero discutir isso neste parágrafo, então quem ainda não sabe de nada, pule para o próximo. Já pulou? Porque será realmente bombástico, então não vai arrancar minha cabeça se continuarem lendo. Bem, será a Alisson realmente terá uma irmã gêmea? O roteiro mexeu com isso no episódio de Halloween e, agora, as mentirosas encontram uma identidade falsa alternativa da BB (Big Bitch). Acho que isso pode ser bem possível e eu acho que é o que todos querem, a vadia mor novamente na série.

Enfim, para concluir, devo acrescentar que o Ezra está com uma decisão importante nas mãos. Tudo culpa do pai da Aria. Gente, aquele é homem é simplesmente insuportável e parece um palhaço vítima de coringa com botox. A meia-irmã da Hanna finalmente deu as caras, se fez de pobre coitada inocente, mas todo mundo sabia que ela é falsa igual uma bolsa de pele de cobra do camelô. Pelo menos recebeu uma dura da Spencer (uma das únicas atitudes boas da personagem esta semana) e teve uma foto nua revelada para toda a escola - Parece até trama de 90210 (Annie mandou 'oi'). Enfim, até semana que vem, pessoal. Boas mentiras para vocês!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Gostei do episódio! Menos sonolento que último. Algumas revelações importantes e tal, quero o ritmo de quando voltou do hiatus.
    Aria foi just ok nesse episódio, a amizade dela com o Holden foi legalzinha de ser ver.
    Emily foi o destaque mesmo do episódio,ela devia ter mandado uma na cara da Maya no jantar, porque ela foi simplesmente ridícula. E a pegação das duas, amei (6) hehe.
    Spencer ta muito chororo mesmo, adorei quando meteu medo na Kate, essa Kate por sinal é linda feat. gostosa D:
    Nem sneti falta do Toby
    Enfim... Ótima crítica o/

    ResponderExcluir
  2. acho que a Maya esta recebendo mensagens da -A também,tipo ela sumiu e não soubemos nada dela esse tempo todo,e nesse jantar ela parecia tentar agir feito uma idiota o tempo todo.Acho que a -A mandou pra ela algo assim...

    ''Estrague o jantar ou eu conto tudo...-A''

    me pareceu uma mentira descabida essa historia do namorado homen que ela teve...

    ResponderExcluir