segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

[Crítica] New Girl - 1x14: Bully


Bullying não é boomerang, mas é uma coisa que vai e volta.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu não vivo dizendo que nada dura muito em sitcons? Você tem o seu elenco fixo, tem suas personagens inusitadas, o resto é apenas consequência e não dura nada. Além dos nossos personagens favoritos, tudo passa. Com exceção de 2 Broke Girls, que, na volta do seu hiatus, incorporou uma nova personagem, Sophia. Mas, neste caso, a personagem é perfeita e uma das mais engraçadas atualmente. Agora, em New Girl, qual personagem figurante vocês realmente se apaixonaram? Eu diria que... Nenhum. Primeiro tivemos o Paul, que é realmente sem graça. E nas últimas semanas, focamos na Julia, que consegue ser mais sem sal do que o próprio Paul.

A personagem foi criticada logo depois de ter aparecido pela primeira vez, no aniversário do Schmidt. Eu até que defendi a personagem, até porque, não havia tido muito tempo para ela se mostrar e eu até que gostei dos problemas de agressividade da moça. Acontece que, nos episódios seguintes, este "problema" da Julia foi completamente esquecido e ela foi perdendo ainda mais de sua personalidade. Se tornou uma qualquer, com nenhuma característica e, O PIOR, não trazia graça alguma para a série. Estava óbvio, então, que não duraria muito. Dito e feito, pelo visto, não irá mais aparecer, saindo tão de repente quanto entrou.

E este foi o plot do Nick esta semana, que, de tão fraco, teve que se embolar com a história da Jess, assim como o Winston, que está tão parado quanto uma lesma apostando corrida. Mas, voltando ao Nick, devo dizer que a história do cacto foi interessante. Bem, estou falando apenas da parte em que ele se mostra um verdadeiro assassino de plantas e tenta colá-la com fita isolante. Além disso, suas mensagens para a Julia também foram engraçadas. Mas, depois que ela aparece e confirma o que ele já sabia, o personagem praticamente morreu, porque só ficou chorando-embriagado-sem-álcool com sua planta massacrada nas mãos.

Jess teve uma boa trama esta semana, se aproveitando do trabalho de professora dela. Até agora não entendo como eles não usaram isso antes, é perfeito para ela. Vocês sabem como crianças podem ser perversas e, julgando pela inocência da Jess, seria uma mistura apocalíptica para a nossa querida professora. Então, indo conforme imaginávamos, ela bate de frente com uma serva do capeta - só estou seguindo, mais ou menos, as palavras do Winston. Esta foi a melhor tirada do Winston em toda a série, a única vez que ele me fez rir, enquanto descrevia para os pais da garota, o quanto ela era demoníaca.

Pensei que a Jess tomaria um esporro da diretora, mas o máximo que ela conseguiu, foi um abraço. Achei super digno! E mais digno ainda, foi o fato da Jess ter chamado da filha do capeta para cantar mais uma de suas positivas canções com títulos grandes sobre a vida. Nada de enxergar a vida como um copo vazio, pessoal. O copo está sempre cheio... A menos que uma vaca beba um pouco do seu, então sempre carreguem uma arma... Ops, esses são conselhos para The Walking Dead.

Enfim, por último deixei o bom e velho Schmidt, que causa prazer e aversão na Cece. Não tem como negar, o cara é muito escroto. Morri de rir com o seu ataque, informando para todas as pessoas na cafeteria que estava transando com ela. É impressionante como a Cece consegue manter a classe até mesmo nesta situação. Gostaria de vê-la em outras tramas, mas desde que ela apareça, eu fico contente. Bem, até semana que vem!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Ri pra caralho qu tive que dar pause quando o Winston falou que a mãe das menininhas eram demoniacas
    Cece magnífica como sempre

    -Give me the damn cheese

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Jess fazendo aquela filha do mal pagar mico junto dela bem feito,a Cece é adorável não tem como não gostar dela espero que ela apareça mais vezes,o ataque do Schmidt foi hilário,pobre do Nick levou um pé na bunda kkk.

    ResponderExcluir