Especial

Foto:

[Crítica] Hotel da Morte


Direção: Ti West
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 100 minutos
Título Original: The Innkeepers

» Será distribuído pela PlayArte, direto em DVD, com o título Hotel da Morte. Quando eu acho que estou pegando pesado demais com as escolhas dos títulos nacionais, me vem uma dessa. Não estou surpreso com o tamanho enorme do título, até porque, é da PlayArte. Mas, o que tem de errado com Os Proprietários?

Crítica:

Alguns hóspedes nunca vão embora.

Eu queria muito assistir este filme quando as novidades começaram a aparecer. Apesar da temática clichê - Fantasmas em um hotel? -, eu achei que poderia sair alguma coisa divertida do projeto, até porque, tínhamos um diretor experiente e uma protagonista que eu gosto. Agora, seria difícil me impressionar? Não. Seria difícil me divertir? Não. Eu só queria meia dúzia de fantasmas, muita correria, histeria e mortes. Eu recebi algum dos meus desejos? Digamos que apenas a parte da "histeria" e vocês já devem ter percebido que esta não é uma crítica positiva.

A história gira em torno de dois jovens que trabalham em um hotel, que falta poucos dias para ser fechado. Logo, com o fim do local, eles decidem procurar fantasmas pelos corredores e provar, de uma vez por todas, que existem espíritos perturbados vagando por ali. As coisas começam a ficar animadas quando dois outros hóspedes - os únicos - se hospedam no hotel, uma senhora - antiga atriz e médium -, e um velho. Agora, com mais presenças do que o habitual, forças sobrenaturais ficarão descontroladas, a fim de mostrar todo o seu potencial no que pode ser sua última chance de interagir com os vivos. Mas, uma vez que você vê os mortos, você pode não ter muito tempo de vida.

Sinceramente? Eu sabia que tinha alguma coisa, alguma pegadinha, neste filme. Por isso fiquei com ele tanto tempo e nunca tinha assistido. E acreditem em mim quando eu digo, este filme é uma das maiores decepções que eu já tive. Vocês sabem o que é assistir um filme onde nada - ABSOLUTAMENTE NADA - acontece? Se vocês não sabem e querem ter o desprazer de ver, assistam a este. E não sei se vocês perceberam, mas a duração deste, é bem maior que a dos outros filmes de terror em geral. Agora eu me pergunto por quê? Não faz sentido algum. Minha mente foi estuprada pelo fato de nada passar diante dos meus olhos. Foi como sofrer uma lobotomia, então é melhor passarem longe.

Estão vendo o pôster lá encima? Estão vendo os detalhes com as chaves e o fantasma assustador? Podem esquecer isso também. Eu pensei que o roteiro daria uma reviravolta chocante no terceiro ato, para compensar todo o começo e o meio, que foram entediantes, mas o filme consegue chegar a uma hora e meia sem nada acontecer e, quando acontece, dá vontade de dar um ataque psicológico, porque você não consegue acreditar que jogar no precipício 100 minutos de sua vida pro nada. Mas é melhor se acostumar, tenho certeza que virão coisas ainda piores no decorrer deste ano.

Não tem mortes, não tem violência, não tem assombrações. Se você quiser conferir as cenas mais "empolgantes", assistam o trailer. Não estou brincando, todas as assombrações que o filme contém, estão no trailer. E pelo menos estão bem editadas, passando algum medo, porque no final, é simplesmente ridículo. Durante todo este tempo, vemos dois fantasmas - um de cada vez, é claro -, e se vocês piscarem, vocês perdem. Eu diria que, se eu juntasse todas as cenas em que eles aparecem, daria uns 30 segundos. E não seria tão ruim se este fosse um suspense psicológico, mas não é. Não há clima, nem nada. Apenas um bando de gente maluca, como a protagonista - que é insuportavelmente insana -, andando pelos corredores e se comportando como crianças.

Não recomendo mesmo! Corram para as colinas, troquem de país, processem o estado, mas não assistam esta porcaria. E só para justificar a nota abaixo, devo dizer que a maquiagem dos fantasmas está ótima, realmente assustadora. Porém, não há clima, como eu já disse e este detalhe acaba passando despercebido. Enfim, não vale perder o tempo com este filme. O trailer está bem aí embaixo e é bem mais empolgante que toda a obra e, se depois de vocês assistirem, tiverem curiosidade para assistir a "obra" completa, não se esqueça que eu avisei. Nota 3,0.

Trailer:

Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários:

  1. Poxa Meu mundo alternativo sempre concordei com suas críticas mas dessa vez me decepcionei.O filme é ótimo,é perfeito tem um clima de suspense piscológico.Super recomendo mas se vcs não gostaram não posso fazer nada

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme semana passada.
    Odiei, não me impressionou de forma alguma.
    Temática fraca.
    E suspense psicológico foi eu esperar algo acontecer e nada, nada mesmo acontecer.
    também não indico o filme, mas se quiserem ver e compartilhar a mesma opinião...

    ResponderExcluir
  3. vanessa vasconcelos2 de fevereiro de 2012 17:20

    EU AINDA NÃO TIVE O DESPRAZER DE ASSISTIR ESSA BOMBA,QUE EU JÁ SUSPEITAVA SER RUIM,E AGORA COM A TUA CRÍTICA....... MAS VENDO O TRAILER EU SÓ DIGO UMA COISA: A SARA PAXTOM TÁ MUITO ZUADA NESSE FILME.

    ResponderExcluir
  4. Ela é super zoada mesmo doidona

    ResponderExcluir
  5. acabei de assistir o filme, e simplesemte: HORRÍVEL!

    temática muito fraca, e má atuação dos atores

    ResponderExcluir
  6. O filme é entediante na maior parte, mas o pior é que não tem explicação de nada. quem era o velho? pq a noiva matou a garota? perda de tempo, com ctz assistir esse filme.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza filme muito ruim, os fatos não faziam ligação entre si... a noiva não tinha nada a ver com o velho, pq do velho morrer, o pq a noiva morreu e ficou "vagando" pelo hotel, pq somente a menina morreu... um filme muito ruim e total desperdício de tempo assisti-lo...

    ResponderExcluir
  8. Se é tão ruim, deveria ganhar note zero e não 3,0. ;)

    Mas eu concordo com a crítica.

    O filme é parado e se o diretor tentou fazer isso pra criar "clima" para oq viria depois, falhou miseravelmente...pois além de nada acontecer, essa parte inicial não consegue criar clima nenhum.

    Os personagens são ruins, a trilha sonora não funciona (especialmente qnd deveria gerar tensão), o enredo é fraco e por ai vai.

    Enfim, perda de tempo.

    ResponderExcluir
  9. Eu ggostei do filme ...achei interessante ..o dialogo não é tão ruim ...tem um clima de comédia, suspense ...tem suas falhas porem não deixa de ser assistível

    ResponderExcluir
  10. Concordo em tudo com a crítica, tem partes no filme que não tem sentido algum.

    ResponderExcluir
  11. E pelo jeito vai ter o 2, pq o final fico sem nexo algum ;s

    ResponderExcluir
  12. Cade a historia desse filme? O que o velho tinha a ver, e a Lee que falou que nao podia ajudar a Claire! E o Luke era de confiança? Sinceramente nai entendi nada... Péssimo!!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei dos personagens, achei eles divertidos e normais, não aqueles esteriótipos que normalmente filme de terror tem, mas o filme é completamente sem noção, não explica nada da própria história e no final vc fica com um grande ponto de interrogação na cabeça

    ResponderExcluir