Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 1x09: Of Mouse And Man


Tão bom quanto o anterior.

Crítica:
(Spoilers abaixo)

Deram Cogumelos Da Lua pros roteiristas de Grimm nesse hiato, certo?! Se foi isso eu não sei, mas foi "uma coisa boa, viu gente?". Esse episódio foi ótimo, tão bom quanto o anterior.

O caso da semana teve, pela primeira vez, duas criaturas como suspeitas. O que deu um suspense a mais para o episódio, coisa que geralmente a série não tem, já que os vilões/criminosos são descobertos entre o começo e o meio do episódio. Como já disse, tivemos duas criaturas como suspeitas e ambas são "espécies" novas. Elas devem ser as protagonistas do conto em que o episódio foi baseado. Vou ter que me desculpar por não saber (e olhem que eu tentei descobrir) qual seria esse conto. Se alguém souber, sinta-se a vontade pra me dizer nos Comentários.

Juliette, que já ganhou minha simpatia, teve mais uma vez uma participação importante pro plot da temporada, é como se a personagem estivesse acabado de entrar na série. Imagino que o boato do Grimm que mora naquela casa já esteja na boca de todas as criaturas, e se confundirem ela com uma Grimm e a matarem?! Seria um reviravolta daquelas.

Até os Ceifadores deram as caras nesse episódio, e foram se meter logo com o mais querido Blutbad da TV (a.k.a.Monroe). Tudo porque ele tem ajudado o Nick, mesmo assim ele se manteve firme e decidiu que vai continuar o ajudando, achei uma atitude bem digna dele. Eu naum tenho certeza se as Criaturas que atacaram o Monroe trabalhavam mesmo pros Ceifadores, ou se estavam apenas tentando assustar o Nick. Por outro lado sabemos que a seita caçadora de Grimms usa algumas criaturas como a (DESAPARECIDA!) Adelind. Supondo que eles trabalhassem mesmo pro Ceifadores, será que o chefe de Nick (que ainda não sei o nome, depois de 9 episódios) sabia desse ataque? Seria ele o mandante? Ou tem uma entidade maior chegando aí?

Hank não teve uma participação importante e grandiosa, por outro lado também não foi deixado de lado, mas depois do episódio anterior ter sido focado nele, ele tem que deixar um pouco pros outros, certo?

Bom, gostei bastante desse episódio, com eu já disse. A série começou a ganhar ritmo e acredito eu que a partir de agora a série só vai crescer mais. São episódios como esse que me fazem não desistir de Grimm. Estou curioso pra ver o plot da temporada será resolvido.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Esse episódio foi muito bom igual ao anterior,tbm não consegui descubrir a qual conto ele pertencia,e o texto não dizia muita coisa,acho que ninguém vai saber,me deu uma pena do Marty além de ter que suportar o pai dele o maltratando,todas as pessoas o tratavam como uma pessoa que não tinha valor,foi muito triste,espero muito que a série continue assim e tbm não vou desistir dela.Gostei da atitude do Monroe,é por esse motivo que ele é o meu personagem favorito.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAA pela primeira vez eu não tenho o que reclamar do episódio!!! Nick muito Grimm pela primeira vez!!!

    ResponderExcluir