domingo, 8 de janeiro de 2012

[Crítica] The Vampire Diaries - 3x10: The New Deal


Who's laughing now?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Até que enfim! Gente, só vocês mesmo para entenderem minha dor por causa da minha abstinência à The Vampire Diaries. Eu sei que vocês sentiram o mesmo, mas esta semana fomos brindados com mais um episódio perfeito. E porque eu comecei a crítica com um dos singles da Jessie J? Ah, isso é fácil. Jeremy deixou de ser bobão e Stefan malvado ficou chupando dedo em um único episódio. É pouco ou vocês querem mais? Então vocês terão mais! Depois de mais de 50 episódios de espera, finalmente tivemos um Delena genuíno, com direito a beijo na boca e tudo. Então eu repito minha pergunta, who's laughing now?

É engraçado que a Carol perdeu destaque, não é verdade? Na segunda temporada, ela era o foco o tempo inteiro, mas nesta, tem episódios em que ela nem aparece. Aliás, é quase uma troca com a Bonnie. Quando uma ganha destaque, a outra some. É isso mesmo, produção? Enfim, a VampBarbie foi colocada pra escanteio momentâneo, porque precisamos mesmo da bruxaria da Bonnie e ela está bem melhor depois que terminou com o Jeremy, devo dizer. Ela já começou o episódio toda trabalhada na arte da bruxaria, tendo sonhos premonitórios com o Klaus dentro de um caixão. Achei interessante ela indo até lá e encontrando o Stefan. Gostei deles dois interagindo juntos, coisa nova na série.

Outro foco fica por conta do Jeremy, que acabou sendo o principal alvo da vingança de Klaus para a vingança de Stefan. É uma coisa complicada isso, né? Se não fossem vampiros, estariam todos mortos por causa de câncer, porque o coração dessa gente não está puro não. Enfim, Jeremy se bandeou pro lado do Tyler, e, é claro, eu senti aquela tensão sexual gay gritante mais uma vez. Qual é, os dois brincando de tiro ao alvo no matinho? E o pior, um convidando o outro pra jantar? Essa parceira respira homossexualismo, acho melhor a Caroline abrir os olhos. E tudo seria ainda pior se o Tyler não tivesse um motivo cretino e oculto para estar do lado do Guilbert.

Mesmo assim, o ex-lobinho não sabia dos planos do malvado híbrido de matá-lo. Achei interessante esta cena porque dá pra ver que o Tyler está começando a questionar o seu "mestre". Aliás, outra cena estranha é aquela em que ele afirma que arrancaria o próprio coração se o Klaus pedisse. Acho que o Jeremy não tinha previsto isso. Acho que esse negócio de ser "escravo híbrido" entrará em foco nos próximos episódios, até porque, eu duvido que o Tyler continuará deste jeito por muito tempo. Mas, independente do que acontecerá, devo dizer que sinto saudades dos tempos em que ele era apenas um bobo. Esta diferença racial o fazia combinar mais com a Caroline.

O Stefan está lá, virado no "ocultismo bruxal", escondendo a família do Klaus bem debaixo do nariz dele. Teve uma pequena briga com o seu irmão, que buscava algumas respostas. Apesar de saber que Stefan tinha salvado o Klaus para salvá-lo, Damon não pensou duas vezes antes de encostar os seus lábios nos da Elena. Bem, para falar a verdade, ele pensou duas vezes sim. O importante é que tivemos uma das cenas mais fofas dos últimos tempos. Mesmo assim, eu ainda prefiro o beijo deles dois na Season Finale da segunda temporada, foi mais dramático.

Dentre algumas rapidinhas, o interesse amoroso do Alaric finalmente apareceu, numa cena simples, porém, eficiente. Jeremy irá se mudar de Mystic Falls e não mostrará mais a cara na série por um tempo. Todosagradece! E a Rebekah também, pelo visto. Mesmo a Elena tendo entregado a vampira original ao seu irmão, ele não levou o seu plano de ressuscitá-la adiante. Isso porque ele sabia que ela iria direto arrancar da cabeça da Elena e o nosso híbrido mor não poderia permitir isso. OBS: Vamos falar de coisa boa? Cadê a VampBitch? Deve estar espalhando promiscuidade e pegando alguns figurantes de Mystic Falls nas sombras. Sabe como é, a bitch mor da série nunca se mantém muito longe.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. o interesse amoroso do alaric é a irmã da spencer de pretty little liars (:

    ResponderExcluir
  2. alem do interesse amoroso do alaric ser irmã da spencer em PLL, ela é casada com o Stefan (:

    ResponderExcluir
  3. TAMBÉM SENTINDO MUITA FALTA DA VampBitch,queria ela ajudando o Stefan.
    Engraçado que quando os personagens (a.k.a Caroline,Matt) não tem nada a acrescentar na história,eles são facilmente descartados...Sequer citaram ambos.
    Esse episódio foi o melhor da temporada
    - Jeremy indo embora...PERFECT!
    - Delena...PERFECT TOO!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o episódio,é uma pena que o Jeremy vai embora mais vai ser melhor assim,gostei do Delena,aquele beijo da Season Finale da segunda temporada não era a Elena e sim a Katherine,tbm senti falta dela,aposto que aquele caixão lacrado com feitiço é da mãe do Klaus.

    ResponderExcluir
  5. Espero que a Vampbitch volte logo ! xD

    ResponderExcluir
  6. Errado. Era a Katherine no season finale da PRIMEIRA temporada. O da segunda foi a Elena sim. Mas o mais lindo do beijo desse novo episódio não foi nem o Damon tomando coragem pra beijá-la, que também foi lindo, mas a Elena não o impediu, e isso é que fez o beijo se tornar eletrizante :)

    ResponderExcluir