domingo, 29 de janeiro de 2012

[Crítica] Pretty Little Liars - 2x17: Blond Leading the Blind


Distribuindo miséria em todos os núcleos.


Crítica:

(Spoilers Abaixo)

Bem-vindos a mais um episódio onde nada, absolutamente nada, acontece. Eu poderia dizer que Pretty Little Liars está testando os limites da minha paciência, até porque, eu concordo totalmente com um comentário numa crítica anterior, todos os episódios somos apresentados a suspeitos e pistas falsas, mas parece que a série está começando a se perder em suas próprias mentiras. Eu já sabia, só de ver a promo, que este episódio não ajudaria em nada na evolução da trama, mas, surpreendentemente, eu curti. E olha que eu estava preparando minha língua-chicote para detonar o episódio desta semana... Mas parece que terei que ser neutro, mais uma vez.


Uma das coisas que mais está me irritando, são estes namorados desinformados das nossas liars. Temos pressão para todos os lados e eles ainda colocam mais lenha na fogueira, querendo saber toda a verdade, que qualquer jeito. Acho isso muito idiota! Onde está a liberdade de expressão? Eu até entendo a curiosidade do Caleb, já que estão ameaçando sua namorada, mas acho que, a partir do momento em que o segredo não é apenas dela, ele deveria entender sua posição. Afinal, ela não pode sair contando tudo o que está acontecendo se envolve todas as suas amigas. Vocês contariam um grande segredo que envolve terceiros? Acho que não.


Mas, até aí, tudo bem. O que me irrita mesmo, é o Toby. Ele não é um completo leigo no assunto, sabe mais ou menos com o que as meninas estão lidando, mas parece que sofreu uma lavagem cerebral e está sabendo menos que o Caleb, que entrou nessa de segredos agora. Nos últimos momentos tensos de sua relação com a Spencer, ela disse zilhões de vezes que não poderia ficar com ele porque era perigoso e ela queria protegê-lo. Mas, agora, ela lança uma mentira fraca, dizendo que está pegando o médico sensual de sotaque britânico e ele acredita sem pensar duas vezes. Eu acho que, do jeito que ele se mostrou convencido, não merece saber de nada e, por mim, pode vazar da série que eu não sentirei falta. Personagem burro é a pior coisa que pode existir! Spencer, minha filha, fica com o médico mesmo.


Esta semana, aconteceu uma coisa estranha, todas as nossas liars poderiam dividir o parágrafo da vergonha, porque ninguém fez nada de bom neste episódio. Por este motivo, todas dividirão parágrafo, porque eu tenho que ser justo. Aria, foi a menos pior e teve o melhor plot da semana. Apesar de ainda ser uma covarde e continuar não enfrentando seus pais, ela finalmente voltou com o Elzra. Tivemos até uma cena de beijo na chuva - Sim, aqueles bem clichês em câmera lentra (me gusta!). Holden ganhou a minha simpatia esta semana e mostrou que sabe mentir like a boss. Bem melhor que a Aria, e olha que ela já poderia ser profissional. Enfim, vamos para outra mentirosa? Emily não fez nada, além de servir de fantoche no término da Spencer com o Toby. Onde está a namoradinha que também gosta de homens? Os roteiristas só a usam quando bem entendem.


Hanna está me irritando com esse negócio de "tenho que protegê-lo". Pelo amor de Deus, mulher! Você está numa série onde não pode nem ar uns oi para alguém sem que a -A te mande um SMS. Ninguém nunca está seguro, por mais que você queira. E o pior, a Hanna ainda destruiu os novos arquivos que o Caleb tinha decodificado. Ainda bem que ele é mais esperto do que parece e não hesitou em fazer um acordo com as outras liars, em busca da verdade perdida. Sobre a Spencer, não tenho muito a falar, a não ser seu rompimento com o Toby. Mas eu acho que o médico britânico pode ser um bom suspeito, já que aparece desde o começo da série, some durante uns tempos e sempre torna a aparecer. De olho nele, Jesus!


De resto, ficam apenas observações importantes (ou não) sobre o episódio. Eu adoro o poder de quenga cega que a Jenna nos passa. Toda vez que ela aparece ouvindo a conversa alheia, a trilha sonora sobe perigosamente. Então a Alison estava com os vídeos daqueles pervertidos? Grande coisa! Esse plot não me despertou nenhuma emoção e parece apenas mais um, em um mar de especulações. Acho que estou preparado para um pouco de verdade e espero que ela apareça logo. Até semana que vem, mentirosos!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
7 Comentários

Comentário(s)

7 comentários:

  1. Realmente não aconteceu nada que importasse de verdade nesse episódio. Concordei com a crítica! Toby esta um chato mesmo, DEUS, ele caindo na ladainha do médico foi uma completa burrice. Spencer é minha liar preferida, mesmo ela não fazendo nada de bom em alguns episódios eu acabo gostando desse "nada". Aria até que enfim deu uns pegas no Ezra, se aquela enrolação continua-se não iria aguentar -.-
    Hannah ta um chata mesmo, e pela prévia do próxima episódio ela vai chorar horrores, aguenta!
    Emily a "mosca morta" que as vezes faz algo de massa, vez nada de interessante. Quero a Mona, adoro ela! E cade o Jason? Tomou já de sumiço?! Enfim... Adoro PLL, mesmo nessa lentidão que está, quem não quer ver quem é a vadia da "-A" logo?!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. fez* chá*, sofro com os fails kkk

    ResponderExcluir
  3. Amei sua crítica, falou tudo.
    Só uma coisa: é Ezra, não Elzra.
    Falou.

    ResponderExcluir
  4. quero o lucas,a melissa e a mona de volta aos eps.To sabendo que a melissa vai voltar,tomara que volte com aquele ar de vingança amo a relação dela com a spencer.

    E quero o Lucas e a mona de volta,o lucas pra se explicar e a mona porque ela é top né gente ashuahsu

    ResponderExcluir
  5. você provavelmente deve ser homem pq sua crítica não ficou ''ai, beijo na chuva.. tão lindo, perfeito.. diário de uma paixão'' ''aff, quero meu spoby de volta, spoby é tudo, spoby melhor casal, spoby pefts'' vc falou tudo, velho.

    adorei a crítica.

    ResponderExcluir
  6. Concordo totalmente com essa crítica,nada a acrescentar.

    ResponderExcluir