terça-feira, 31 de janeiro de 2012

[Crítica] Once Upon A Time - 1x11: Fruit Of The Poisonous Tree


Emma VS Malvadona. Façam suas apostas!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Não é a primeira vez que elas, as divas do bem e do mal, entram em um combate explícito. Não sei se vocês lembram, mas logo no começo da série - mais especificamente no segundo episódio -, tivemos um caloroso embate entre a Emma e a Malvadona, onde uma fazia um movimento de cada vez e jogava na cara da outra "Your move". Desta vez, temos mais uma rodada de jogos e reviravoltas entre as duas. Sinceramente, apesar de ter gostado, confesso que a disputa anterior foi bem mais interessante, até porque, parece que a Emma não teve chances de reagir direito neste episódio.

Além disso, temos a ampliação do conceito "Toda magia vem com um preço". Nosso querido (ou não) Shrek Feiticeiro vive dizendo isso e parece que ele está certo. Nem mesmo a magia do gênio da lâmpada escapa desta regra. E é justamente a história deste ser que nós acompanhamos esta semana, vivido, no mundo real, pelo repórter que disputou o cargo de xerife junto da Emma. Ele já começa o episódio todo indignado e bêbado, falando que tinha um jeito de acabar com a Malvadona. Emma fica um pouco atrás, mais depois que tem sua base secreta da Operação Cobra despedaçada, ela não conseguiu mais ficar de fora.

Enquanto isso, em Far far away, seguimos o pai da Snow White achando a lâmpada mágica do Aladdin. Ele pareceu um homem muito bom, libertando o gênio e o acolhendo em seu castelo. O velho ainda deu o resto de seus desejos para o próprio gênio, apesar dele dizer que nunca usaria, uma vez que, toda magia vem com um preço. Eu juro que o meu queixo caiu no chão com as atitudes do gênio cretino. Mesmo depois do rei tê-lo salvo de uma vida de servidão, ele não hesitou em matá-lo brutalmente com cobras ninjas assassinas.

E a causa de tudo isso? Malvadona se fez de quenga ingênua, toda montada na conspiração e sedução matadora. Isso prova, mais uma vez, que ela é e malvada da parada. Não existe nada que toque o coração dessa mulher e, quem acreditou que ela realmente poderia estar amando o gênio, só pode ter amnésia, já que mostrou que ela foi capaz de matar o próprio pai. Aliás, o episódio ainda fecha com uma reviravolta super interessante, mostrando que o repórter é um safado e só queria ter a confiança da Emma. Não é surpresa, uma vez que sabemos que ele é profundamente apaixonado pela Malvadona, mas mesmo assim, acho que ele interpretou de uma forma muito convincente.

No final, estava óbvio, mesmo sem saber da GRANDE influência do repórter, que a Malvadona iria ganhar esta rodada. Até porque, as pistas estavam todas sobre a mesa. A Emma agiu igual uma doida lunática arrombando o escritório dela, plantando escutas etc etc. Eu não tiro a razão dela, mas achei que ela já tinha aprendido as regras. Além disso, não entendo esse negócio de "agir como uma pessoa de integridade", já que ela é totalmente contra as regras e foi justamente isso que a capacitou para cortar a árvore de maças envenenadas da Malvadona no segundo episódio. São atitudes ousadas como essas que eu estou sentindo falta e tudo parece ter piorado depois que ela virou xerife.

Outro personagem que merece destaque, é o desconhecido misterioso - que eu não consigo lembrar o nome. Ele jogou uma conversa pra cima do Henry e, no final, acabou sendo revelado que ele está com o livro secreto do garoto (oi?). Acredito que esse personagem ainda vai dar o que falar e espero que a Emma abra logo os olhos em relação ao repórter. Enfim, eu já vi a promo do episódio que vem e acompanharemos Emily de Ravin, como a Bela. Apesar de parecer mais uma daqueles episódios soltos, ele nos mostrará um pouco mais sobre o Shrek Feiticeiro. Será interessante!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Concordo com a sua crítica Nefferson e por isso não acrecentarei mais nada no meu comentário.Raxei com "quenga ingênua"...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. A PROMO do próximo episódio foi tensa! O que foi aquilo?! O Sr. Gold virou psicopata? Nossa, tô muito ansioso!

    ResponderExcluir
  3. Bom sei que é um pouco tarde para comentar... mais vamos lá!
    Primeiramente queria dizer que adorei seu post!
    Bem também não gostei do gênio ser um trairá , não gostei muito do episódio achei muito sem noção o gênio ser o espelho, então quer dizer que não vai ter a história do Aladim? , a Emma ta estragando tudo , agora nem pode mais ver o Henrry , isso que dá não aceitar a ajuda do Mr.Gold , aposto que se ela tivesse aceitado ia se dar bem . Adorei a promo achei que a história do Rumpelstiltskin combina muito com a da besta , hó que fofo vamos ver ele apaixonado , se bem que eu o prefiro do mal , é muito mais divertido! e vamos ver o lado revoltado de Mr.Gold , até onde ele pode ir , nunca vi ele daquele jeito , sempre tão elegante e compenetrado , bom até não mexerem com ele!
    VAMOS VER MAIS DO MEU PERSONAGEM FAVORITO!!! A ESPERA DE SKIN DEEP!!!

    ResponderExcluir
  4. Q Genio é esse ?!?!?! Ao fim do episódio fiquei mais decepcionada ainda....
    Um traira é sempre traíra....
    E além de traíra é burro!!!!!!

    ResponderExcluir