quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

[Crítica] Once Upon A Time - 1x08: Desperate Souls


O bem sempre vence na prorrogação.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Os fãs desta séries são os melhores, com certeza. São os únicos que me cobram as críticas semanais que eu tanto atraso. Desculpe, pessoal. Eu sei que eu sempre atraso, mas sabe como é complicado por aqui, então eu faço o melhor que eu posso. Mas prometo que na próxima semana, a crítica sairá até a quarta-feira, no máximo. E eu gosto muito do alerta de vocês, isso mostra que vocês gostam das minhas críticas. E o interesse é sempre bem-vindo, assim como os seus comentários, que eu adoro ler. Então, chega de desculpas e vamos ao episódio, porque estamos cheios de almas desesperadas esperando por isso.

Desde o último episódio, tivemos um salto temporal de semanas, então todos já superaram a morte do Gaham (menos eu). E já que ele morreu, acabou abrindo concorrência para a vaga de Xerife. Emma está tudo trabalhada no coração partido, achando que iria ficar com o emprego, mas todos sabemos que a Malvadona não deixaria isso acontecer. Com todo o seu bitchismo maquiavélico, ela despede nossa protagonista e coloca um figurante no lugar. Eu já esperava desde este momento que a Emma pulasse no pescoço dela e tirasse aquele sorrisinho de safada, mas não aconteceu. Só para constar, eu estou de mal com a Malvadona desde que ela matou o Xerife. Eu até a admirava antes, mas depois daquilo, ela partiu o meu coração.

Enfim, sem emprego, Emma vai pra casa e começar a massacrar uma torradeira para saciar o seu sofrimento. Tenho certeza que estava imaginando a cara da Malvadona enquanto fazia o serviço. Para apoiá-la, o olho-que-tudo-vê, também conhecido como Shrek Feiticeiro - no mundo espiritual das fadas - mostra que pode ter uma brecha na lei e cai dentro de uma disputa com a Malvadona. Sendo assim, e lançado o desafio, Emma e o figurante preparam suas plataformas para receber os votos dos moradores da cidade.

Eu achei interessante a trapaça do Olho-que-tudo-vê e ainda mais a sua reviravolta final, que deve ter sido adivinhada por vários de vocês antes dele realmente revelar. Estava óbvio que ele contava com que Emma falasse a verdade e foi exatamente o que ela fez. Até porque, de acordo com os flashbacks, ele sabe reconhecer uma alma desesperada - título do episódio.

E isso não é tudo. Para falar a verdade, isso é apenas a metade. Na outra parte, dominada pelos flashbacks, ficamos sabendo mais sobre a vida do Shrek Feiticeiro antes dele se tornar um Shrek. E o que mais impressiona é ver o ator como um covarde qualquer que beija botas por medo. Reconheço que o ator fez uma ótima interpretação, porque ele é ótimo como o Shrek Feiticeiro. Gostei de saber como ele conseguiu o seu poder e nunca iria esperar que o mengido era o safado da história. ISSO sim é reviravolta!

Ainda no episódio, tivemos alguns bate-boca entre a Regina e Emma e Regina e Olho-que-tudo-vê. Gostei mais da segunda, porque o Olho-que-tudo-vê consegue ser tão cretino quanto ela e ainda calar a sua boca. A Malvadona sabe que não deve se meter com o Shrek Feiticeiro e deu para perceber que ela desconfia que ele saiba de toda a verdade. Eu também não duvido! Ele é esperto demais e parecer saber mais do que está mostrando. Aguardemos!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Gostei do episódio,senti muita falta do Graham eles podem ter superado a morte dele mais eu não,a única coisa que me consola é saber que o ator que fazia o Xerife disse em seu twitter que " em uma série de contos de fadas tudo pode acontecer", insinuando que ele vai voltar de algum jeito(isso me deixou muito feliz :D).A história do Mr.Gold(Rumpelstiltskin)foi muito interessante,na cena que ele mata o Duque e seus cavaleiros foi uma amostra do que o poder é capaz de fazer com uma pessoa.Tenho certeza que ele sabe sobre a maldição,e esse Sozo me enganou direitinho,ninguém iria imaginar que ele armou pra cima do Rumpels(apelido carinhoso),ele só queria que alguém ficasse em seu lugar e usou o desespero dele para conseguir o que queria,que malandro esse mendigo.

    ResponderExcluir
  2. Foi ótimo o episódio! Só isso que eu digo!

    ResponderExcluir
  3. Sim eu adorei seu blog e acho suas criticas excelente, porque já deve ser a oitava vez que comento hehehe.
    Enfim a história e interessante, e além do mais inclui todos os contos. Acho apenas que faria algumas modificações,como por exemplo a Emma não parece ter 28 anos néh... vamos ser honestos. a "branca de neve" parece ter 22 anos, como assim Rumpelstiltskin? A filha parece ser mais velha que a mãe uns 8 anos, eu achava que a Branca (não lembro do nome da personagem, malz ae) devia ser pelo menos mais velha néh. Todo mundo já notou que a menina que trabalha do bar e a chapeuzinho vermelho (bem dark por sinal) e que ainda faltam algumas histórias. Mas é bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Nefferson no ultimo paragrafo quando você disse que a rainha desconfia que Shrek Feiticeiro saiba de toda verdade... No meu ponto de vista ela não desconfia, ela sabe. Por que se você for olhar, pelo menos no meu ponto de vista, no primeiro episodio quando ele explicou a magia para ela, ele pediu algo em troca e ela prometeu fortuna. Ele pediu uma segunda coisa: que ela o ouvisse sempre que ele a procurasse. E ela retrucou dizendo que ninguém alem dela lembraria de nada. Então ele disse: " E o que faltaria então?..." No meu ponto de vista essa ultima fala do Sherek significa que a terceira coisa que ele queria era se lembrar assim como ela.


    Obs: Esse comentário meu ta super atrasado em relação a sua postagem. Eu só comecei a assistir a serie a poucos dias.

    ResponderExcluir