sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

[Crítica] Grimm - 1x07: Let Your Hair Down (Mid-Season Finale)


Jogue suas tranças, Rapunzel.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Sim, vocês que acompanham minhas críticas semanais desta série, devem estar muito confusos. Eu até pensei em cancelá-la espontaneamente, mas decidi levar adiante. Engraçado, que se fosse em outras críticas, os fãs me comeriam vivos, pedindo pela review, o que me leva a crer que ninguém está empolgado quanto a esta. Não estou tirando a razão de ninguém, afinal, em seu último episódio do ano, Grimm mostrou mais do que mesmo. Poxa, estamos falando de uma Mid-Season Finale aqui. Geralmente as tramas tendem a ficar frenéticas, com grandes ganchos. Mas isso não aconteceu nesta série...

Para começar, o episódio não apresentou NADA de novo, preferindo uma trama manjada, com a mesma estrutura que as anteriores. Nick entra em um caso sobrenatural e conta com a ajuda do Monroe para resolvê-lo. Ponto final! A crítica poderia parar por aqui, mas temos que continuar e contar os detalhes de tanta decepção. Então vamos lá!

Primeiro que a história desta vez gira em torno de uma garota de cabelo grande que viveu isolada por anos na floresta. Eu pensei que era apenas uma monstra qualquer, mas tinha uma conexão com um caso que o Hank pegou há muitos anos. Sinceramente, nada disso foi interessante, porque o Hank, que poderia ter um grande potencial no episódio, foi reduzido a poucas cenas, a maioria do lado da mãe da garota, que foram, de longe, as cenas mais "emocionantes" do episódio.

E se todo o elenco está nas sombras sem saber de nada, resta a Nick e ao Monroe irem até a floresta e procurarem pela garota. Achei interessante sobre o fato dela ser igual ao Monroe e toda esta conexão deles. Como sempre, quem se destacou com o nosso lobo mau bonzinho, enquanto o Nick se resumiu aquela cara de "o que está acontecendo?". Eu não aguento mais! Chegamos ao terceiro episódio e nada mais acontece. Cadê aquela subtrama com o chefe malvado deles? Afinal, onde está a loira-monstra vadia? O roteiro da série tratou de sufocar as melhores coisas que tinha apresentado até agora.

Eu não consigo ver nenhuma história fixa, que junte todos os episódios. É apenas um monstro atrás do outro, sem a menor conexão. Por este motivo, este será a última crítica à Grimm. Sim, finalmente decidi cancelá-la, porque se desde o Mid-Season Finale, a série não conseguiu evoluir, não será no resto da temporada que ela evoluirá. Para todos que continuam, me desculpe, eu só espero que vocês tenham sorte com esta série. Minha participação acabou por aqui, porque eu tenho certeza que tem coisas muito melhores por aí e eu estou preso com uma que não vale a pena. O livro dos Grimm finalmente será fechado. Adeus.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. Vou assistir só mais um episódio.Se continuar horrível como está ñ assistirei mais

    ResponderExcluir
  2. Será que só eu gosto dessa série? '-'

    ResponderExcluir
  3. Não precisa se desculpar,entendo perfeitamente.Yiow,eu tbm gosto dessa série,e mesmo gostando tenho que dizer que o Nefferson tem razão,mais não vou deixar de assistir,só ser for cancelada é claro(odeio começar uma coisa e não terminar).Então adeus críticas de Grimm.

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que a série esta apenas no ep. 7, e teremos 22, aposto que a " loira-monstra vadia" voltará. E que também eu só passei a gostar de the vampire diaries a partir do ep. 7 da 1ª temporada. :B

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir