segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

[Artigo] As Surpresas de 2011


Finalmente chegamos a última lista de 2011. Parece que a nossa retrospectiva chegou ao fim e, nada melhor, do que terminar com chave de ouro. É por este motivo que deixei a lista de "Surpresas de 2011" para o final, para nos manter confiantes de que, em 2012, teremos muito mais surpresas.

Esta lista funciona como a dos "melhores", a diferença é que esta é dedicada aos filmes que vieram direto em DVD. Além disso, ainda temos aqueles filmes que ainda não chegaram em território nacional, mas que, obviamente, virá direto para as locadoras. O interessante desta lista, é que várias pessoas dizem que não há nada que preste no mercado de vídeo, mas, como vocês verão, nada que uma verdadeira garimpada não resolva.

OBS: Para ler as críticas completas, basta clicar nas imagens.


10- O Albergue 3

Muitos irão discordar, mas eu acho que O Albergue 3 merece estar nesta lista. Eu sei que ele não chega nem aos pés dos primeiros, porém, ele se superou minhas expectativas e conseguiu continuar a franquia de uma forma satisfatória, respeitando a mitologia da série e até adicionando novas regras. Este filme pode ter diversos pontos negativos, mas surpreende e se estabelece acima da média.


9- Repeaters

Este filme é pouco conhecido pelo público em geral, mas é excelente. Merece destaque nesta lista por causa de uma história interessante e ainda nos entrega um desfecho sensacional, que não decepciona. Roteiros envolvendo "repetição" de períodos tendem a se embolar no final, mas Repeaters consegue trazer um desfecho original, que mistura ficção e fé.


8- A Lonely Place to Die

Melissa George estrela este suspense emocionante sobre um grupo de escaladores que se encontram no lugar errado, na hora errada. Temos muita agilidade e adrenalina neste filme e o roteiro ainda consegue encaixar as escaladas de uma forma correta. Além disso, o terceiro ato surpreende, não só pela ação, como também o lugar onde se desenvolve. Para quem gosta de um suspense, é um prato cheio.


7- The Howling: Reborn

Mais uma sequência para a conhecida franquia Gritos de Horror. Este caso é parecido com O Albergue 3. Eu não dava nada e acabei sendo surpreendido. Todos achavam que seria uma coisa água com açúcar, assim como Crepúsculo, mas todos quebraram a cara, pois esta sequência é muito mais do que isso. Além de trazer bastante ação, ainda mistura uma dose de romance selvagem na medida certa.


6- A Clínica

Um dos melhores suspenses do ano! A Clínica inova no gênero ao trazer uma história, aparentemente simples, e nos surpreendendo com diversas reviravoltas no final. Além disso, a história é narrada de uma forma eficiente pelo diretor, que sabe deixar o espectador no "escuro" enquanto suas personagens vão encontrando a morte. Uma das grandes surpresas do ano, com certeza. Se não viram, eu recomendo.


5- Visões de um Crime

Pensei que se manteria na lista das decepções, mas como Milla Jovovich poderia decepcionar, certo? Um ótimo suspense policial que inova ao mostrar uma trama curiosa sobre um raro e caso médico. Na história, uma mulher que sobreviveu a um ataque de um serial killer, não consegue mais reconhecer os rostos das pessoas. Este elemento foi o que mudou tudo no roteiro e fez com que o filme obtivesse êxito e destaque num mar de produções iguais.


4- Tucker & Dale Vs. Evil

Terror e comédia nunca foram tão bem combinados. Este filme consegue trazer mortes violentas e engraçadas, que nos fazem rir a cada minuto. Os jovens burros nunca foram tão selvagens em busca de vingança, enquanto os "vilões" nunca foram tão doces. Definitivamente, uma das melhores surpresas do ano. Assistam e morram de rir com as milhões de coincidências do destino. Simplesmente incrível!


3- Identidade Paranormal

Um filme sério e dramático, que envolve a fé de um jeito despretensioso, onde não ofenda nenhuma das partes. O roteiro misterioso não decepciona em sua resolução, trazendo um desfecho ágil, que não perdoa ninguém. O clima é assustador e as atuações merecem destaque, principalmente


2- Stake Land: Anoitecer Violento

Quem disse que os vampiros são criaturas "vegetarianas" que brilham? Nada disso! Apesar das pessoas reclamaram, os seres de presas em busca de sangue, tiveram um ótimo ano e dominaram as duas primeiras posições. Stake Land é uma produção violenta sobre um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico. Uma visão interessante e nova, que ganha força ao explorar estas criaturas, já conhecidas pelo grande público, de uma maneira diferente.


1- As Donas da Noite

As grandes vencedoras do ano são elas, as vampiras mais sexys e levadas da década. As Donas da Noite é uma produção cheia de estilo que volta a fazer alterações na mitologia vampiresca e consegue agradar os fãs de todos os gostos. Luxo, classe, poder e beleza nunca estiveram tão unidos! Esta produção merece ocupar a primeira posição ao nos trazer um filme sangrento, que não esquece suas origens e ainda consegue nos brindar com um romance de plano de fundo. Excelente!

--

Espero que todos tenham ficado satisfeitos. Estou muito ansioso para começar mais um ano e, com esta última lista, Meu Mundo Alternativo se despede de uma vez por todas de 2011. Se vocês acham que eu esqueci de citar alguma coisa, podem se rebelar nos comentários. Abraços a todos e que 2012 seja ainda melhor!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. The howling eu não conheço sera que alguem póderia me dizer quais os filmes anteriores a ele . . .pois parece ser uma sequencia .

    ResponderExcluir
  2. vanessa vasconcelos2 de janeiro de 2012 23:51

    da lista eu vi só 6 ,e gostei ,mas esse identidade paranormal eu achei muito estranho,nao curti,coitada da juliane more ,ela merecia um filme melhor,vou assistir os que eu ainda nao vi ,fui...........

    ResponderExcluir
  3. Bruno disse
    Olha eu descordo
    que The Howling: Reborn ele nao foi muito bom não eu esperava mais, Repeaters foi mil vezes melhor um otimo filme gostei muito.
    parabens pelo blog e espero muitas critas dos filmes mais esperado de 2012!

    ResponderExcluir
  4. Diego,
    "The Howling: Reborn" é o oitavo filme da franquia "The Howling", conhecida no Brasil como "Grito de Horror".

    ResponderExcluir
  5. valeu. Será que tem problema olhar esse direto pois olhei o trailer e gostei ainda mais pela atriz Lindsey Chaw ... Pois achoq ue não vou ter paciencia para olhar os outros todos ja que não curto muito lobisomens . . .

    ResponderExcluir
  6. Problema algum. Este oitavo filme da franquia não tem grandes conexões com o anterior. É uma história independente e pode assistir somente ele que não perderá nada.

    ResponderExcluir