Especial

Foto:

[Artigo] As Decepções de 2011


Esta, com certeza, é a lista em que eu fiquei mais triste ao fazer. Em 2011, eu tive tantas esperanças e, em diversas ocasiões, elas foram estraçalhadas por filmes medíocres. Abaixo, vocês encontrarão aqueles filmes que tinham tudo para serem ótimos, porém, não superaram minhas expectativas.

E fiquem tranquilos, se algum dos seus filmes favoritos aparecerem nesta lista, não quer dizer que eles sejam, necessariamente, ruins. Temos diversos filmes bons, mas que deixaram a desejar em algum ponto, que será devidamente explicado. Prontos?

OBS: Para ler as críticas completas, basta clicar nas imagens.


10- Terror no Pântano 2

Eu esperava bastante desta sequência, até porque, a maioria da equipe técnica do primeiro retornou. Mesmo assim, o resultado final não chegou em aos pés do original. Dentre os principais problemas, posso citar a falta de mulher e humor negro... Elementos básicos no primeiro. Terror no Pântano 2 não é um filme ruim, mas deixa a desejar como sequência.


9- Padre

Outro filme que prometia uma clima tenso e se vendeu como suspense, mas, na verdade, não passou de um filme de ação sem grandes destaques. Não souberam trazer elementos originais nesta obra e nada parece empolgar. Não me entendem mal, está longe de ser ruim, e vocês puderam provar isso na lista dos "piores", porém, não cumpriu o que prometeu. Resultado? Está ocupando o nono lugar da nossa lista de "decepções". Não chorem, ele merece.


8- Wrong Turn 4: Bloody Beginnings

Muitos fãs ficaram divididos com o lançamento de uma quarta parte da franquia dos canibais deformados na floresta. Depois de uma terceira parte ruim, os fãs se dividiram entre aqueles que esperavam algo melhor e os outros que esperavam que tudo fosse por água abaixo de vez. No final, aconteceu uma mistura dos dois. Apesar do roteiro se tratar de uma pré-sequência, praticamente nada indica isso e a história se tornou mais do mesmo. A burrice dos personagens em momentos de tensão também é um dos grandes elementos que afundou esta obra.


7- Terra dos Lobos

Este provavelmente é o pior filme desta lista. Agora vocês devem estar se perguntando por que ele está apenas na sétima posição, certo? Eu respondo. Porque eu tinha expectativas, mas não eram tão grandes. Então foi mais fácil de aceitar a ruindade dele. Confesso até que ele foi um grande concorrente e quase entrou para os "piores". Passem longe! Não merece nem ter alguma chance de ser assistido, é uma tortura mental sem fim.


6- Papai Noel das Cavernas

Gosto de filmes que exploram este outro lado do Papai Noel, mas este filme não cumpriu o que prometeu. Noel malvado? Que nada! Está mais para velho com câncer sem poder andar. Além disso, o roteiro não tem coragem suficiente para derramar um pouco de sangue sequer e o resultado do filme fica muito parecido com aqueles exibidos na Sessão da Tarde... Muito diferente do que o trailer vendia.


5- Sector 7

Vendido como o "Alien" Koreano, Sector 7 não chega nem perto disso. Apesar dos efeitos especiais serem bons, o roteiro nunca se leva a sério e nos apresenta personagens palhações e diálogos que pouco importam. Na tentativa de aprofundar os personagens, o roteiro acabou os expondo ao ridículo e este foi o maior erro da produção. Além disso, as mortes não empolgam.


4- Rubber

Um filme sobre um pneu assassino? Isso mesmo! Mas ainda temos outros elementos insuportáveis em cena. Coisas acontecem no filme que deixam o espectador perdido e de boca aberta. Nunca é realmente explicado e muitos dizem que o roteiro é uma metáfora aos telespectadores que engolem qualquer coisa que Hollywood vence. O resultado é uma obra confusa que só agradara quem se achar o "intelectual", que vai fingir ter entendido alguma coisa, mas, no final, deve ter uma versão completamente diferente da que o roteirista quis passar. Eu só queria ser um filme despretensioso sobre um pneu assassino com poderes telepáticos, nada mais.


3- A Corrente do Mal

A idéia era interessante e tivemos alguns momentos muito bem executados, mas o filme se perde no terceiro ato, onde tudo sai dos trilhos e uma explicação ridícula nos é dada. Além do roteiro ter um milhão de perguntas sem respostas, que nos faz querer amaldiçoar os produtores. O desfecho é apenas a última gota de ódio que faz o nosso copo transbordar. Passem longe!


2- Primal

Neste caso, temos um trailer muito bem feito que nos engana completamente. Quem assiste o trailer deste filme, pensa se tratar de uma produção interessante, mas é apenas fachada. Os efeitos visuais são terríveis e as situações em que os personagens são submetidos são as mais ridículas possíveis. Além disso, faltou várias outras coisas para que o filme fosse, no mínimo, regular. Primal não é bom e consegue passar raiva nos espectadores que esperavam mais dele.


1- A Escolhida

Por último, para completar o nosso processo cancerígeno de ódio, somos "brindados" com este suspense policial muito mais executado. A idéia podia apresentar algum potencial, onde o assassino manda suas vítimas fazerem suas escolhas, porém, o diretor fez uma verdadeira cagada e o resultado final foi medíocre. Merece apodrecer no esquecimento!

--

Espero que esta lista tenha batido com as suas decepções e se vocês tiverem mais algum a acrescentar, basta dizer nos comentários, como sempre. Eu me sinto mais leve, porque apresentei toda a frustração que eu colhi durante o ano inteiro. Agora estou limpo para um novo ano de surpresas e frustrações, que, com certeza, virá aos montes. E vocês? Já tiraram esta raiva do coração?
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. Decepção que eu tive foi com 11-11-11 '-'

    ResponderExcluir
  2. Eu também e decepcionei muito com 11-11-11, ele com certeza merecia estar nessa lista.Esperava muito muito desse filme mas ele é um lixo

    ResponderExcluir
  3. Na verdade eu adorei o corrente do mal , mas o desfecho que nem foi dito estragou o filme inteiro , vou para de falar pois vai que alguem não assistiu e não quero largar spoilers...

    ResponderExcluir
  4. VANESSA VASCONCELOS2 de janeiro de 2012 23:44

    TENHO QUE CONCORDAR SÓ FALTOU 11 11 11,QUE FOI UMA DESGRAÇA TOTAL.PÂNICO NA FLORESTA 4 TBM FOI DECEPÇIONANTE,MAS É ASSISÍVEL E PADRE TBM ,MAS O RESTO EU CONCORDO CONTIGO :)

    ResponderExcluir
  5. só outro que concorrda com 11-11-11 foi pessimo, usandos suas palavras não cumpriu o prometeu descepicionante!@

    ResponderExcluir
  6. Não concordo com a participação de Rubber que ganhou diversas boas criticas, e em si é diferente e gostei muito.

    Corrente do Mal tmb é muito bom faltou ai 11 11 11, Conan o Barbaro, A Hora do Espanto, A Garota da capa vermelha que prometeu muito e naum fez nada.

    ResponderExcluir
  7. Faltou tmb colheita maldita genesis e Hellraiser revelations

    ResponderExcluir
  8. Padre é bem ruim, espera o que dos mesmo caras que fizeram Legião. O do pneu eu curti, não deveria ta ai.

    ResponderExcluir
  9. pois é Yiou 11-11-11 foi muitoooo descepicionante.... devia estar na lista mesmo... o filminho ruimmmm.

    ResponderExcluir
  10. Eu descordo com o Papai noel das cavernas. Esse filme parece instigar o público com sua classificação indicativa e sua imagem infantil, com isso esperava algo com cara da Disney o que terminou como um conto de papai noel com boas doses de suspense que mudou de forma bastante original o que estávamos cansados de ver. A imagem do papai noel neste filme se renova.

    ResponderExcluir