sábado, 3 de dezembro de 2011

[Crítica] Supernatural - 7x10: Death's Door (Mid-Season Finale)

Nada como um episódio para nos deixar em depressão.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

E eu que pensei que a Mid-Season Finale de Supernatural iria decepcionar como o episódio passado. E por um lado, isso aconteceu, já que o episódio começou da maneira mais chata possível e eu acho que por isso muita gente desligou a TV antes mesmo de chegar a dez minutos. Afinal, a série foi perdendo as forças pouco a pouco desde o término da Quinta temporada, apesar das tentativas de mostrar algo parecido com um episódio que fez sucesso no passado.

Pra quem não lembra, há duas semanas Sam, Dean e Bobby tiveram que enfrentar os Levis e a criação do sanduiche manipulador para dominar o mundo. O episódio foi bastante fraco, porque essa história de Leviatãs já deu, só que o final deixou uma ponta cretina para o ultimo episódio do ano. Bobby acabou levando um tiro na cabeça, saindo finalmente da zona imortal da série para embarcar numa história onde ele podia morrer de verdade e não haveria uma tropa de anjos para ajudar dessa vez.

E quando algum dos protagonistas fica a beira da morte, vocês sabem quem aparece. Sim, os ceifeiros, eles estão na lista de ‘criaturas’ mais interessantes da série e já fizeram episódios se tornarem épicos. Quem lembra do primeiro episódio da Segunda Temporada em que o John morreu e a alma do Dean ficou vagando pelo hospital? Pois é, foi mais ou menos isso que aconteceu, mas era tudo dentro da cabeça do Bobby, já que a bala tinha deixado ele ficar em coma.

Deve ter sido por isso que o episódio ficou fraquíssimo no começo. A mente de Bobby é realmente limitada, ninguém quer ver ele e Rufus indo atrás de noivas-mortas-assassinas enquanto o cérebro do cara está prestes a morrer. Pelo menos Rufus foi um grande ajudante para Bobby, a maioria das pessoas não acreditaria que tudo aquilo eram lembranças. Se alguém me dissesse que estava em coma e o que está acontecendo agora era só uma lembrança, eu não acreditaria nem por um segundo.

Outro defeito notável, que muitos farão vista grossa, foi o fato de terem colocado outros atores para interpretar a mulher de Bobby e Dean quando era criança. Ta certo que eles não podem trazer os antigos de volta, já que eles estão grandes e não servem para flashbacks tão antigos, mas eu não gostei. O novo Dean criança ficou estranho, ele parecia ser uma criança normal enquanto o outro espelhava muito bem a personalidade do Winchester adulto.

E depois que as lembranças de Bobby começam a ficar mais intensas, é melhor pegar os lenços de papel. O cara teve que matar o próprio pai porque batia na família, e ainda teve que ouvir desaforos da mãe, que me desculpem, mas depois dessa merecia apanhar muito mais. E como se não bastasse, seu cérebro estava morrendo pouco a pouco, ele não tinha muito tempo. Achei muito linda a cena em que só lhe resta uma lembrança e ele assiste Sam e Dean desaparecendo na sua frente. Eu espero que ele vá com o ceifeiro, antes que vire um fantasma louco.

Só não sei o que vai ser da série sem o Bobby. Gente, são sete anos com ele, eu praticamente cresci vendo ele, Dean e Sam sempre juntos. Vai fazer muita falta, acho que depois dessa todo mundo vai ficar de luto. O pior é que ele nem teve um final feliz, parece que todos os caçadores precisam mesmo ter este fim. Espero que em Janeiro acontece alguma coisa boa, que ele seja lembrado em todos os episódios, ou que volte porque um anjo sentiu misericórdia e o ressuscitou. Mas se nada acontecer, Rest In Peace, Bobby Singer.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Com a quase certa morte de Bob, tudo caminha pro fim da série e fico feliz com isso.

    é lamentável que esticaram tanto Supernatural, série que deveria ter tido seu season finale no máximo na 5ª

    após o apocalipse que não teve, tudo pra mim foi filler, alguns bons filler com certeza, mas que resumiria em no máximo 1 temporada.

    dessa laranja não sai mais suco, então o ideal é cancelar pra ver se termina com o mínimo de dignidade possível.

    dedinhos cruzados pra que Bob morra mesmo,seria 1 bom indicio que o fim está próximo e como fã de supernatural desde a 1ª, torço por isso.

    Fran

    ResponderExcluir