sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

[Crítica] New Girl - 1x09: The 23rd (Mid-Season Finale)


O Natal chega para todos.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É com este maravilhoso episódio especial de natal que nos despedimos desta série este ano. Eu sei, eu sei. Vocês também devem estar com este buraco no coração, até porque, nossas séries favoritas estão tudo entrando em hiatus. Mas eu já recomendei para vocês caírem de cabeça na Reciclagem Season e se vocês estiverem querendo mesmo é ver um novo Sitcom para matar as saudades até que New Girl volte, comecem a acompanhar I Hate My Teenage Daughter. Eu não dava nada pela série, mas ela vem se superando a cada semana. Acho que vale a pena assistir neste período de vacas magras.

Gostei bastante deste episódio, como a maioria dos outros. Antes de começar a assistir, eu estava esperançoso. Afinal, é uma Mid-Season Finale e um "especial de natal", não tinha como ser ruim, certo? Eu simplesmente adoro estes episódios especiais. Mas indo contra todas as minhas expectativas, eu não gostei muito do começo. Na minha opinião, o episódio só mostrou a que veio na festa do Papai Noel Safado. Antes disso, o ponto mais alto foi o fato do Paul ter dito "Eu te amo" para a Jess e ela ter respondido com um "Obrigado". Sim, foi constrangedor, mas nada se compara ao que estava por vir.

Depois da Jess contar ao Nick que não retribuía os sentimentos do Paul, eu pensei que o resto do episódio seria um "mimimi" só. Com a Jess explicando que não o amava e tals. Cara na poeira! O roteiro deu uma reviravolta incrível na trama e eu morri de rir. Quando o Nick foi falar com o Paul e houve todo aquele mal entendido, eu simplesmente tive que parar a série para poder rir. Nunca tinha achado o Nick muito engraçado na série. Ele sempre foi mais na dele, mas esta semana, o personagem se superou. Além disso, ele ainda ficou preso do lado de fora da festa com a Jess e o Paul, no meio de uma DR (discussão de relação, para os alienígenas mal-informados). Dei boas gargalhadas com esta situação deprimente.

Outro ponto positivo, é que tivemos a participação da Cece. Esta semana ela voltou a ter um bom destaque, ao invés de só aparecer em uma cena apagada. Acho que a personagem merece isso e está mais do que na hora de ter mais espaço, seja sozinha ou tendo um caso com o Schmidt. No começo eu não aprovava muito essa relação dos dois, mas confesso que eles combinam. Ele é tão palhaço quanto a Jess e a Cece tem este humor seco e irônico que eu tanto gosto. Acho que pode render bons momentos este casal, principalmente se explorar cenas onde a Cece se torna mandona, já que é a cara da personagem. Onde ela arranja tantos namorados cretinos? Acorda, garota! Papai Noel Safado está doido para te colocar no colo.

Surpreendentemente, Winston teve sua própria "trama" neste episódio. Ele sempre é o personagem que fica perdido e não consegue se misturar (menos naquele episódio do sino, que, por sinal, foi chatinho). Eu até que gostei dele e o garotinho anti-social. Mas talvez o que mais tenha me deixando ansioso é a mãe do garoto. Aquela mulher parece ter estilo. "Não importa quanto esteja pensando, adiciona mais dinheiro. Tipo, muito mais". Isso que é desespero para que o seu filho tenha uma companhia. Acho que isso ainda irá render ano que vem... Ou talvez não, afinal, não seria a primeira vez que os roteiristas cortam uma história na metade.

O final foi bobo (no bom sentido) e fofo, no melhor estilo Jess de ser. Até eu queria estar lá gritando com eles "Acedam as luzes!". Muito lindo mesmo! Pena que não temos o costume de fazer algo parecido aqui no Brasil (aquelas luzinhas de 1,99 não contam). Enfim, desde já, ansioso pelo próximo episódio. Como conseguirei ficar tanto tempo sem a minha querida Jess? Ou Schmidt? Fico tenso só de pensar. OBS: Ah, o Paul finalmente meteu o pé! Já estava demorando, né gente? Acho caminho que a fila anda e eu estou doido para saber quem será o próximo. Nick, não é você. Você está... demitido.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Gostei muito do especial de Natal da série,eu queria estar lá gritando com eles tbm,foi muito legal.Raxei de rir com o Nick e o mal entendido,que bola fora kkkk.Espero que a história do Winston desse episódio renda o ano que vem,chega dele ficar perdido tá na hora de se enturmar.

    ResponderExcluir