sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

[Crítica] Hart of Dixie - 1x09: The Pirate & The Practice


A amizade pode ser um verdadeiro tesouro.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Nós, fãs de Hart of Dixie, já podemos comemorar (pelo menos por enquanto). Depois de várias semanas marcando 0.7 na demo (aquele índice de público alvo) - que já não era uma audiência ruim, pelo menos não para a CW -, Hart of Dixie simplesmente explodiu esta semana e marcou 0.9 (o mesmo índice que The Secret Circle, ou seja, um ótima audiência). Pelo que eu ando acompanhando, esta é uma notícia mais do que excelente. Em geral, as séries de menor audiência da CW vêm marcando números bem próximos. Meu palpite é que Hart of Dixie está quase sem nenhum risco de cancelamento. Quem deve se preocupar são os fãs de Nikita, Gossip Girl e Ringer, que são as menores audiências do canal.

Bem, agora que eu já dei esta ótima notícia, vamos ao episódio desta semana. Como aponta o título, os piratas saíram do mar e vieram dar umas voltas por BlueBell. Que cidade charmosa, não é mesmo? Atrai todo o tipo de coisas (saudades do Burt Reynolds). Enfim, tivemos mais uma das clássicas comemorações e tradições de uma cidade pequena. Sinceramente, eu não consigo ficar mais chocado. Toda semana tem um festival novo e, digamos que, não são muito convencionais. Não comentei nas minhas outras críticas, mas esta é uma das coisas que eu mais gosto na série, trazer estas celebrações esquisitas. Confesso que a desta semana foi realmente estranha, mas ainda não superou a corrida de tartarugas.

Um assunto importante voltou ao contexto da série, o fato da Zoe precisar de pelo menos trinta porcento dos pacientes. Este assunto teve um certo destaque no começo, mas, depois do desaparecimento repentino do Brick, Zoe se sentiu confortável o suficiente para dar atenção a sua vida amorosa. Pois bem, parece que o semestre finalmente fechou e, para a surpresa de todos, Zoe tinha os porcentos necessários para continuar com sua parte da clínica. Mas é claro que o Brick nunca deixaria isso barato e correu atrás de alguns pacientes dela com tochas e quatro deles acabaram desistindo.

Desesperada até o último fio de cabelo, Zoe saiu igual uma louca por BlueBell, a procura dos seus quatro tímidos pacientes. Isso rendeu umas cenas bem engraçadas, principalmente a parte em que o "menino que faz o próprio peixe" pediu para ele lhe mostrar os peitos. Ai, essa gente de BlueBell pode ser unida, mas de inocente eles não têm nada. Outro momento muito engraçado, foi quando ela pisou no pé do Lavon para fechar a lista de pacientes. Mas todos sabemos que nada poderia ser tão fácil e mais um de seus pacientes desistiram, puxando o caso da semana. Cara, é sério, eu acho que a Zoe devia ser da equipe do Dr. House.

E se por um lado, Zoe teve de machucar o pé de Lavon, neste, o coração de Wade também chegou muito perto. Vocês que acompanham minhas críticas sabem que eu estou morrendo por mais uma pegação frenética entre os dois, certo? E o Wade está demonstrando claramente que está apaixonado pela Dra. dos shorts curtos. Até o Lavon, que não é o cara mais sagaz do mundo, pegou tudo no ar. Foi interessante o conselho que ele deu, sobre o Wade contar logo a verdade, mas, quando o Wade resolveu levá-la no aeroporto, eu simplesmente já sabia que tudo daria errado. Podem chamar de sexto sentido, ou sei lá o quê, mas eu estava certo.

Pelo menos não teve nada haver com o George. Eu não sei como alguém pode torcer pelo Team George, sinceramente. Ele é tão sem graça! Pelo menos fez alguma coisa certa neste episódio, quero dizer, a Lemon fez alguma coisa certa, George apenas acatou. Este também foi um dos grandes momentos do episódio. Como sempre, a história se divide em dois núcleos: Zoe e Lemon. Esta semana, Lemon passou por maus bocados (já está virando rotina para a moça). Teve que aturar a falsidade da sogra, mas até que pagou na mesma moeda. Foi ótimo vendo-a irritar a velha megera. Mas, a melhor parte, foi quando ela finalmente soltou aquela língua venenosa para cima deles. Aplaudi de pé!

Enfim, o próximo episódio será um especial de Natal e o último do ano. Parece que vai ser divertido, como sempre, e, provavelmente, a Zoe finalmente voltará a beijar na boca. Estou aqui cruzando os dedos para que seja o Wade, porque o George está comprometido. Mas todos sabemos que Mid-Season Finale tem aquele final surpresa com gostinho de quero mais. Putz! Mal posso esperar para saber o que vai acontecer, mas, uma coisa é certa, as coisas irão ferver em BlueBell. OBS: Zoe ficou uma gata de pirata, né? Meu Deus, estou passando mal, preciso de uma médica...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário