sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

[Crítica] American Horror Story - 1x12: AfterBirth (Season Finale)

Final feliz só por cima do meu cadáver. Oops.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Porque todo mundo sabe que gente feliz em American Horror Story é gente morta, não é? Os vivos sofrem demais, ainda mais famílias desestruturadas como a família Harmon. Mas já que 66% da formação original já está morta, como lidar com um marido traidor solitário e o irmão gêmeo sobrevivente do anticristo? Apesar de parecer simples, toda essa história de casa assombrada e espírito rendeu uma ótima Season Final, que imortalizou o elenco e nunca será esquecido, mesmo que a série nos mostre várias outras histórias.

Os primeiros quinze minutos do episódio foram dedicados ao drama de Ben, o protagonista masculino da série, que finalmente ganhou minha simpatia. Criar um bebê sozinho não é fácil, por isso ele planejou entregá-lo a irmã de Vivien para se matar e ficar com a família para sempre naquela casa. E aconteceu o que eu não estava esperando. Antes mesmo que o episódio pudesse mostrar de tudo o que ele era capaz, Ben foi assassinado pelos fantasmas e ‘condenado’ a passar a eternidade preso a aquela casa com sua família. Vocês devem estar pensando que isso não é castigo, mas pensem de novo, considerando o fato de que também vive lá sua ex amante psicótica e com uma vontade materna assassina.

Só foi Ben morrer que o episódio começou a pegar fogo. Não literalmente, mas isso quase aconteceu. Outra família se mudou pra casa em plena Season Finale só pra sentir o gosto de serem atormentados por espíritos e terem o mesmo fim. Eu achei um pouco estranho, porque ninguém vai ser tão dono daquela casa quanto Vivien e Ben, mas isso serviu pra nos mostrar o outro lado da coisa. Como eu já previa, a família Harmon virou gasparzinho e vai TR que dividir pra sempre aquela casa com vários espíritos que querem fazer mal as pessoas, mas são diferentes. Eles não queriam que os novos moradores sentissem dor ou ficassem presos ali, era injusto condená-los ao mesmo destino.

E querem saber? Foi o melhor plano anti moradores bonzinhos que eu já vi na vida. Foi uma loucura só, fantasma pra todo o lado, Tate querendo matar o novo adolescente da casa só pra Violet não ficar sozinha, Ben se vestindo de homem borracha pra assustar a mulher enquanto Moira usava toda sua sensualidade mórbida pra assustar o maridão sonâmbulo. E tudo isso enquanto os fantasmas do mal tentavam fazê-los sentir a dor que sentiram. Eu fiquei em êxtase, mas o clima foi quebrado com a briga de Ben e Vivien. Quem riu quando eles começaram a ‘se matar’ na frente do casal manda um \o nos comentários, porque fala sério, foi muito além de hilário.

E eu achei o resto tudo perfeito. Porque depois da morte da Violet, ficou difícil imaginar um final feliz onde eles não morriam e ficavam presos naquela casa. Ainda deu tempo de recuperar o bebê de Ben, já que Nora não agüentou o choro e preferiu voltar pro seu sono imaginário onde ela não teve um filho monstro. A família Harmon também comemorou o natal, fizeram até uma árvore fantasma com a ajuda de Moira. Isso sim é final feliz. Unidos para sempre como uma família, e o melhor de tudo: Não envelhecem. Quem não queria isso? Ta certo que seria melhor não envelhecer e poder sair daquela casa, mas aí já é querer pedir demais de pessoas mortas.

Mas e a outra criança? Porque né... Quando se engravida de gêmeos é necessário que haja duas pessoas cobertas de sangue na hora, né? Foi aí que Constance entrou. Ela já foi imortalizada como a vadia mór desta temporada e a única personagem que permaneceu viva, merecia um final de luxo como teve. Ela ficou com o bebê que Ben daria para a irmã de Vivien, pensando que estava tendo um final feliz. Mas pra sua surpresa, ela acabou ficando com seu neto anticristo e terminou a série sem saber o que faria com o garoto que estripou sua babá com apenas três anos.

Que lindo né gente? Eu não poderia pedir final mais divo pra essa mulher, porque apesar de ser querida, ela não tinha escrúpulos. E só de pensar que o assassino mirim estaria com os parentes de Vivien, sinto alívio por tudo ter acontecido desse jeito. Já pensou se ele fosse tratado como uma criança normal e depois massacrasse sua creche inteira? Ou a família inteira? Alguém falou Michael Myers?

Não sei vocês, mas estou satisfeito. Terminou do jeito que eu esperava, não podia ser melhor que isso. Todos tiveram os finais que mereciam, Tate, Hayden, Constance, até os que se ferraram e não mereciam tiveram um bom desfecho. Vou sentir muita falta de tudo isso, todo esse clima assombroso e freak que marcou a série, todos os personagens que viraram lenda. A próxima temporada vai abordar outra história de acordo com os leitores do blog, que fizeram o favor de me atualizar. E a casa está a venda na vida real por alguns milhões. E aí, quem vai se arriscar? Daria tudo pra morar naquele lugar e ter ver todos os meus pesadelos virarem realidade.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
19 Comentários

Comentário(s)

19 comentários:

  1. veja o trailer do filme The Devil Inside (A filha do MAL), os criticos estão falando que esse filme vai superar Atividade Paranormal, eu pessoalmente AMEI e não vejo a hora de assistir o filme : http://www.traileraddict.com/trailer/the-devil-inside/red-band-trailer

    ResponderExcluir
  2. Só não explicou o porque da Moira morrer nova e envelhecer. De resto foi otima, uma pena a nova temporada mudar os atores, pelo menos a Constance tem que aparcer.

    ResponderExcluir
  3. Renan foi explicado que as pessoas que viam a moira velha,viam realmente quem ela era,e os homens veem a moira bonita pq são safaados,foi essa explicação da serie

    ResponderExcluir
  4. a segunda temporada vai ser uma merda se mudarem o elenco ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Estou esperando loucamente pela segunda temporada, AMEI. Acho que os personagens vão aparecer na segunda temporada sim, mas agora como mortos.
    Além disso, o que será que vai acontecer com TATE? Será que a família vai tentar ajudar esse espírito infeliz?
    Adooooorei a série.

    ResponderExcluir
  6. Eu até aceitaria essa explicação de Visões diversificadas entre homens e mulheres com relação a Moira se o mesmo tivesse acontecido com a Hayden, por exemplo. Não comprei essa explicação e concordo com quem disse que ficou no ar.

    Sinceramente não gosto de histórias de horror, em que o ser maligno é uma criança. Espero que a segunda temporada não seja focada na criança porque, sinceramente, eu não assistiria.

    Apesar de ter tido alguns momentos fortes na season finale, o episódio deixou muito a desejar. A começar pela morte do Ben, que na minha opinião, foi a mais "tosca" de todas.

    Bom.... mas cada um com seu cada um... o negócio é esperar pro que virá na proxima....

    ResponderExcluir
  7. foi perfeito...não mudaria nada.

    ResponderExcluir
  8. E o quarto filho da Constance que ela falou q tinha? E por que o Thadeus aparece velho se ele morreu bebê? Repararam que o cachorro da Vivien só apareceu 3 episódios?

    ResponderExcluir
  9. E o quarto filho da Constance que ela falou q tinha? E por que o Thadeus aparece velho se ele morreu bebê? Repararam que o cachorro da Vivien só apareceu 3 episódios?

    ResponderExcluir
  10. oque não intendi foi o porque q dexaram pra mata o ben só no final, sendo que tinham o poder de fazer isso o tempo todo AUHAUHAUHAUA...

    ResponderExcluir
  11. Com o fim da primeira temporada da série sucesso 'American Horror Story', o criador Ryan Murphy está virando sua atenção para a segunda temporada.

    Segundo ele, a próxima temporada será "radicalmente diferente".

    "A segunda temporada vai se mudar para uma nova casa, ou um prédio. E também teremos um novo tema principal", revelou.
    Alguns membros do elenco atual irão retornar, mas interpretando novos personagens.

    "Haverá rostos conhecidos e alguns novos rostos", disse. "As pessoas que estão voltando interpretarão personagens completamente novos... Poder retratar um aspecto diferente em cada temporada é fascinante", finalizou.

    Um anúncio oficial sobre a temporada será feito em fevereiro.

    "Há uma pista nos últimos três episódios em que dizemos sobre o que a segunda temporada vai ser", provocou Murphy.

    A temporada terá 13 episódios.

    ResponderExcluir
  12. Amei o final,não mudaria nem uma vírgula dele.Estou ansiosa para a segunda temporada,espero que seja tão boa como essa \o.

    ResponderExcluir
  13. Gostei do jeito que a série terminou. Tirando alguns fatos, mas em si foi muito boa. Não sei se ficará muito legal a segunda temporada ter os mesmo atores fazendo personagens diferentes, porque sempre iremos acabar ligando fatos do outro personagem, seria estranho. Constance matou o marido na casa correto certo? Porque ele não é um fantasma? Thadeus cresceu porque ele é uma aberração, acredito que seja esse o motivo, um monstro. Quem vai conseguir aturar aquele bebe para sempre? Espero que a série fique focado no bebe anticristo, porque não teria motivo para cria-lo e não se focar nele em pelo menos metade da segunda temporada, seria idiotice.

    ResponderExcluir
  14. Acho que a nova temporada vai ser melhor que essa, pelos menos não teremos um Tate chato como esse. A Constance deveria ter morrido no final, espero que ter ficado com aquele bebê já seja um castigo.

    ResponderExcluir
  15. A personagem mais legal da nova temporada com certeza vai ser a Shelly, a ninfomaniaca.

    ResponderExcluir