segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[Crítica] The Walking Dead - 2x07: Pretty Much Dead Already (Mid-Season Finale)


O dia em que The Walking Dead calou a minha boca.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei que eu tenho reclamado desta série todas as semanas (até que nas últimas críticas nem tanto), mas sabia que chegaria um momento em que eu ficaria sem palavras. Na primeira temporada, com certeza, o ponto mais alto, foi a morta da Amy e o ataque ao acampamento. No último episódio do ano, desta segunda temporada, eu esperava por mais um gancho surpreendente e já estava preparado para todas as hipóteses na minha cabeça, mas nada poderia me preparar para o que realmente aconteceu. NADA!

Vamos deixar o final para o... Final. Primeiro vamos falar das coisas interessantes que aconteceram no episódio antes do meu mundo cair. Glenn finalmente decidiu se tornar um macho alfa e contar para todos os outros que tinha errantes no celeiro. Resultado? A fúria da Maggie, que tentou matá-lo com salmonella. Mas o japa não deixou por menos e foi atrás da moça, que fez doce no começo, mas, depois de umas boas de umas verdades, correu para os braços do Glenn. E parece que a relação deles será oficial a partir de agora, com direito a beijinho em público e tudo mais. Espero que este casal dê certo, gosto dos dois juntos, dá um ar juvenil à série.

Uma das hipóteses mais fortes que assombravam minha cabeça, era o fim definitivo do Shane. Pelo que eu pude ler na internet, eu não era o único que achava isso. Apesar de todos amarem o personagem, vejo isso nos comentários, ele vem se mostrando cada vez mais instável. Neste episódio então, eu pensei que ele mataria o Dale. Graças a Deus isso não aconteceu, mas não ameniza a situação. Ele está ficando doente, maluco e psicótico. Como eu havia previsto, ele colocou na cabeça que o filho da Lori é dele e que devia acabar com os errantes no celeiro. Do jeito esquisito que ele estava, eu não entendo como os outros compraram tão fácil a idéia dele.

Por outro lado, temos o Rick. Eu realmente gosto do personagem, apesar de saber que ele estava sofrendo pela falta de atitude. Eu até gostei da não-reação dele ao saber que a Lori tinha dado uns pegas frenéticos no Shane, até porque, não era mesmo uma coisa a se discutir, todos pensavam que ele estava morto. Se fossem outros personagens, teríamos um drama para semanas, mas não com Rick, esse é um ponto positivo que eu admiro no personagem. Mas, como diz o ditado, a mesma mão que acaricia, bate. Não gostei da passividade dele em relação à captura dos errantes no pântano, achei que ele precisava tomar o controle da situação, mesmo que de modo racional.

Outra coisa que merece destaque, é a relação entre a Carol e o Daryl. Estou realmente convencido que o irmão dele está morta e ela também está sozinha. Ainda não entendi direito se eles se gostam como homem e mulher ou apenas como amigos, tipo, irmãos. Mas creio que seja a segunda opção, não consigo imaginar os dois se beijando. E esta relação deve se aprofundar ainda mais nos próximos episódios, definitivamente. O que eu achei mais traiçoeira no episódio, é o fato dos personagens toda hora mencionarem a Sophia, dizendo que ela estava perto, que a encontrariam logo, sã e salva. Bem, eles tinham razão em uma coisa...

Com certeza, a parte mais bombástica acontece depois que o Shane abre a porta do celeiro. Eu tinha achado tudo muito sem graça, um verdadeiro massacre, sem nenhum perigo. Quando vi a promo, pensei que os zumbis tocariam o terror naquela galera e que mataria alguns, provavelmente da família do Hershel. E acabou acontecendo completamente diferente. Quando eu pensei que tudo já tinha acabado, eis que ela sai, Sophia zumbificada. Vocês têm noção da minha cara? Foi a coisa mais chocante da série até então e posso dizer por todos, uma vez que, até quem leu as HQ's ficará chocado. The Walking Dead se superou e nos trouxe um final mais do que bombástico, um final triste que quase me fez chorar. Só de imaginar o sofrimento que a Carol deve ter passado, ao ver sua filha, cara-a-cara, zumbificada, é de partir o coração. Ansioso pelos próximos!

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
13 Comentários

Comentário(s)

13 comentários:

  1. Sua resenha É exatamente tudo que eu pensei agora pouco quando assisti. Principalmente na parte da Sophia. Depois daquele "massacre" eu pensei "ué, é isso??" então, aparece ela. Fiquei babaca mesmo, até sem ar. E acabei ficando muito triste, até pelo velhinho. Viu a cara de arrasado dele?
    To com um ódio daqueles do Shane. Pra mim esse personagem tem que morrer logo (e como no HQ)!
    O Daryl cada dia me conquista mais, o personagem é ótimo... Acho que prefiro ele e a Carol como amigos mesmo.

    Com esse episódio a serie deu um tapa na cara de muita gente que tava reclamando.

    ResponderExcluir
  2. VANESSA VASCONCELOS28 de novembro de 2011 21:44

    UMA PALAVRA PRA DEFINIR ESSE EPISÓDIO,PERFEITO.ACABEI DE ASSISTIR E ESTOU CHOCADA ,E ASSIM COMO A MINA AÍ NO COMENTARIO ANTERIOR TB FIQUEI COM PENA DO VELHINHO,É AGORA QUE VAI DAR ALOKA NO VELHO E ELE VAI EXPULSAR GERAL A GALERA DA FAZENDA.ESPERO QUE O MERLE APAREÇA LOGO SÓ ASSIM A SÉRIE VAI PEGAR FOGO AINDA MAIS.ASSIM COMO VC EU QUASE CHORO NO FINAL VENDO O SOFRIMENTO DA CAROL,TADINHA.HÁ,SUA CRÍTICA ESTA MASSA,MORRI DE RIR COM A RESENHA FINAL.CONTINUE FAZENDO ISSO NAS CRÍTICAS.VOU VAZAR....

    ResponderExcluir
  3. pra mim essa serie é muito sem graça nao querendo ofende quem gosta mais achei meeio sem sal

    ResponderExcluir
  4. VANESSA VASCONCELOS28 de novembro de 2011 22:46

    SE VC ACHA SEM SAL ,ENTAO PORQUE NAO ASSISTI OUTRA COISA,HÁ MORRE DIABO.....

    ResponderExcluir
  5. Nossa pra quem (eu) já leu o HQ acho que foi muito mais chocante pq esperavam um desfecho diferente (Ela não morre no HQ), embora eu tenha ADORADO o que aconteceu no final desse episódio, agente realmente termina a cena de boca aberta. Shane surtando foi ÓTIMO, adoro esse personagem (sabe-se lá pq me apego aos possíveis vilões ^^) e Rick (ainda sim em primeiro lugar no meu favoritismo), tendo que terminar o trabalho que seu “irmão” psicótico começou, enfim embora o povo fique de mimimi reclamando de pouca ação, eu sempre gostei dos diálogos (vide: Shane e Dale, Rick e lori, Rick e Hershel) pq adoro drama e essa série tem muito ainda o que mostrar.

    ResponderExcluir
  6. meu Deus, ufa.. sem ar. Tava até agora chocado com a cena.. mas por pena do velhinho, o seus parentes zumbizados.. e tals e geral atirando sem pena, aliais, "eles viveram a realidade lá fora, vcs não sabem o que é isso" ... mas qdo sophia apareceu.. a lagrima escorreu (meio fresco né).. imagine aeh ..esse drama de flor.. de encontrar, ela está viva, e la la lá.. e vem com uma dessa. FUDEROSO. muito massa mesmo. . real.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse episódio. Odeio os surtos do Shane. realmente o massacre aos errantes foi doloroso de se ver pelo ponto de vista do Hershel, afinal, pudemos perceber o sofrimento dele. Mas o ápice foi a Sophia saindo zumbizando do celeiro. Nessa hora, todos estáticos, sem saber o que fazer, não tiveram coragem de dar fim à mesma, mesmo o Shane, tão decidido... enfim, coube ao Rick, decidir e por fim a tudo. Consequencia? Acredito que Hershel achará que eles não tem mais o que fazer lá, pois Carl está curado e Sophia foi encontrada.

    ResponderExcluir
  8. CARA É VERDADE EU IMAGINO COMO SUA CARA FICOU... PQ EU TAMBÉM FIQUEI PARADA EM VER A POBRE SOPHIA, VERDADEIRAMENTE FOI UM EPISODIO Q TROUXE MUITA ANSIEDADE PARA ASSISTIR O PROXIMO, E NÃO SEI COMO FICAREI ATÉ ESSA TEMPORADA CHEGAR AO FIM... TO TIPO QUE SOFRENDO EHEHHEHE BJO ERRANTES P VCS HEHEHE

    ResponderExcluir
  9. Eu também quase chorei quando a Sophia saiu do celeiro.
    Achava que era o único, hauahuauhahuahu.
    Foi a ÚNICA crítica do episódio que concordei em gênero, número e grau.
    O Shane tá horrível, desejo plenamente que ele morra. Não gosto da atitude psicótica dele. Todas as outras reviews que eu li e tal, sempre falavam bem do Shane e eu ficava: WTF? Como assim? O cara é um mala, retardado, que tá prestes à meter bala na cabeça de vários inocentes ali e ele é o certo da história?

    A passividade do Rick também me dá nos nervos às vezes, mas é por essa passividade que eu acho que ele mereça o cargo de líder. Prefiro um "morto" igual ele na liderança, do que o retardado do Shane me fazendo passar raiva. Espero do fundo do meu coração, com toda a sinceridade do mundo que o Shane morra até o fim dessa temporada. ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá a todos os fans da serie........obviamente a morte de Sophia foi a coisa mais chocante da série,,,,,
    mas creio q foi o melhor desfecho pro caso Sophia pq ,,,imaginem q chato seria se ela depois 5 ou 6 EPI fosse encontrada com alguém ou sobrevivendo na selva acho que a inclusão desta menina na série foi apenas para isso pq vcs notem q ela quase nem falava ou seja não tinha nem um laço com o telespectador,....e uma menina que não sebe nem escutar uma ordem "fique aqui que te busco depois" não tem condição de viver naquele mundo .......agora pelo menos teve uma pquena logica eles terem ficado naquela fazenda

    ResponderExcluir
  11. Caraca, é muito pesado quando envolve criança, fiquei bastante abalado, mesmo sabendo que é apenas um seriado.

    ResponderExcluir
  12. O Dale é tipo ... "o olho que tudo vê"... caramba, ele percebe tuuuudo, e quando eu digo tuuuuudo, é tuuuudo mesmo!!!

    O Shane me dá nervos às vezes, mas tem certos momentos, que eu concordo com ele... sei lá.. tem certas situações que "imploram" por atitudes mais "frias".

    Daryl e Glenn são meus favoritos!!! Adoro as cenas deles, e cada um com sua particularidade!!

    Eu meio que imaginava a Sophia estar naquele celeiro!! Na minha opinião, se eles a encontrasse realmente viva, seria muita forçação de barra!!!

    Mas enfim.... excelente o episódio... e adoro a série!!

    Agora é buááááá, porque mais... só em fevereiro!!!

    ResponderExcluir
  13. Este episódio rivalizou com o assassinato da Rita na série Dexter ou seja, me fez cair do sofá. É isso aê..é disso que as séries e o cinema precisam:

    Morte ao clichê e que surja o inesperado!

    ResponderExcluir