sábado, 19 de novembro de 2011

[Crítica] The Walking Dead - 2x05: Chupacabra


Alguém, por favor, tira as armas das mãos destas pessoas?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Meu Deus! A segunda temporada mal chegou a metade e os personagens continuam se matando sozinhos. Nunca concordei tanto o com o Rick, nem todos podem e/ou têm a capacidade de carregar uma arma. Isso não é uma discussão, é um fato. Se vocês dessem uma arma das mãos de T-Dog, eu tenho certeza que ele conseguiria acertar no bebê dentro da barriga da Lori. E quando dão uma arma nas mãos da Andrea, ela vai dar um jeito de acertar na cabeça do Daryl. Graças a Deus, ela, além de inútil e nojenta, também é ruim de tiro.

Eu sei que eu demorei com a crítica, mas estamos em tempos difíceis, os mortos ainda não começaram a levantar, mas pelo visto não vai demorar muito. Enfim, eu adorei o episódio. Teve emoção na medida certa, os dramas dos personagens foram bem explorados, tivemos uma visita ilustre e um desfecho surpreendente - realmente chocante. Quem diria, mas eu adorei este episódio. Se apresentou o melhor da temporada, até agora. Sinto que a série está ficando mais agitada a cada episódio e espero que na Season Finale, eu não consiga respirar. Agora vamos explicar tudo isso acima com calma.

O grande protagonista do episódio foi o Daryl, que vocês sabem que é um dos meus personagens favoritos. Depois que o Rick os divide para, mais uma vez, procurar a Sophia, ele sai sozinho em um dos cavalos do dono da casa. Não demora muito até que ele sofra um acidente e se machuque - aquela flecha deve ter doído. Em seu estado entorpecido, tivemos o prazer (ou não) de acompanhar Merle Dixon, que resolveu assombrar seus pensamentos. Geralmente quando personagem que sumiram aparecem nas alucinações dos outros, é porque estão mortos e como parece que o Merle não existe nas HQ's, acho que é bem possível que ele tenha partido desta para melhor (apesar da série ter deixado uma grande possibilidade aberta para sua sobrevivência).

Gostei muito da luta entre o Daryl e aqueles dois zumbis. Fiquei muito tenso quando um deles começou a morder sua bota, um excelente jogo de câmeras. Como resultado de toda este sacrifício, tivemos uma boneca. A boneca de Sophia, que eu acho que ainda está viva (estou falando da garota, não da boneca). Ah, também tivemos outra consequência, Andrea atirou no Daryl achando ele era um errante. Que mulher idiota! Como ela ousa tentar tirar um dos melhores personagens do seriado? Eu é quem deveria atirar na cabeça dela. Só espero que ela, mais uma vez, reveja seus atos e considere que precisa de um novo objetivo de vida, porque este chato "Eu não quero viver, não sei o que quero da vida" já deu no saco e está prejudicando os outros ao seu redor.

Eu percebi que também gosto muito da Lori. Principalmente nesta fase, eu tenho ficado com bastante pena dela. Entendo sua situação e sei como deve ser difícil ter um filho e não saber quem é o pai. Além disso, o Shane todo montado no psicotismo, está me dando nos nervos também. Tenho certeza que ele acabará fazendo alguma besteira, principalmente se descobrir sobre a gravidez da Lori. Outra personagem, que não fez nada, mas, mesmo assim, subiu no meu conceito, foi a Carol. Ela parece fraca, mas sua filha ainda está sumida e mesmo assim ela tem forças para seguir com sua vida e sorrir, até mesmo fazer comida. Espero que ela tenha mais destaque para mostrar a que veio, e é justamente esta relação de amizade com o Daryl que pode aprofundar a personagem. Eles dois são ótimos juntos, quase como uma continuação da cena emocionante do episódio passado.

E se o episódio já estava bom antes, imagine com aquela reviravolta no final? Glenn todo safadinho querendo fazer sexo no celeiro? Pena que ele acho uma coisa broxante (em todos os sentidos da palavra). Porque o velho prende todos aqueles zumbis lá dentro? Talvez eles sejam de sua família, os que foram transformados, e ele não teve coragem de matar? Esta é a minha opinião. E aí? Será que o Glenn terá coragem para fazer sexo depois disso? OBS: Aquele velho está um verdadeiro chato também. "Não mexam nos meus cavalos, não transe com minha parente, não cozinhem na minha cozinha, não espalhem suas tripas no chão, etc etc". Pelo menos pode respirar dentro de casa ou apenas no quintal?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. O Daryl também não aparece na HQ...

    O fato de eles não fazerem a série muito parecida com a HQ é legal que que acompanha as duas mídias sempre tem surpresas. O Daryl é um personagem muito mais interessante que do que a maioria que apareceu na HQ. Mas algumas mudanças eu não gostei, por exemplo, a Andrea é muito mais interessante na HQ, e é a sharpshooter do grupo. Já na série...

    Enfim. Estou gostando do rumo geral que a série está tomando (o sumiço da Sophia já cansou; deviam ter resolvido isso já no segundo episódio e partido pra outra). Vamos ver o que virá na próxima metade da temporada. ^^

    ResponderExcluir
  2. O Daryl é o melhor personagemda serie, fato. E aquele velho é chato nas duas midias, tanto na serie quanto na HQ.

    ResponderExcluir
  3. Não sei pq gostam tanto do Daryl, tem muitos personagens que tinham que morrer... Estão só pra "encher linguiça" Meu persoangem preferido é o Merle principalmente porque o ator é Michael Rooker, me digam qual outro ator famoso tem na série? Os demais atores parecem não atuar bem, o que atua melhor até agora foi o Shane.

    Acho que o velho prende aqueles zumbis para quando acharem a cura ele os curar, pode ser que estejam os da familia dele, mas tem mais ali devia ter uns 15 por aí.

    ResponderExcluir
  4. Andrea é ruim de tiro? Se liga! Ela quase deu um head shot no que ela pensava ser um zumbi!

    SPOILER!!



    Andrea é a melhor atiradora do grupo na HQ, essa cena só introduz a habilidade natural dela com armas de fogo.

    ResponderExcluir
  5. A andrea só ficou um pouco depressiva ( mas pensa bem ela perdeu toda a familia o que restou a irma e o que acontece com a irma , morre ), acho que a historia " daryl e andrea " ainda pode render mais alguns headshots durante a serie .Eles formaram uma grande dupla no episodio anterior se não me engano , gostei muito deles juntos . . .

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkk, eu ri muito com o seu comentário sobre o T-Dog! Meu, ele é desastrado pacas!

    ResponderExcluir