sábado, 12 de novembro de 2011

[Crítica] The Vampire Diaries - 3x09: Homecoming (Mid-Season Finale)


Klaus insiste em não morrer.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu não disse? Semana passada eu tinha dito que este episódio seria de morrer, e não estava brincando. Vocês sabem como The Vampire Diaries adora surpreender e ele não exibiria seu último episódio do ano sem nos deixar de boca aberta. Pois bem, aqui estou eu, chocado até o último fio de cabelo. Como eu previ na crítica passada, VampBitch voltou no auge de sua promiscuidade e arrancando reviravoltas da trama. Alguém aí duvidou, mesmo que por alguns segundos, que ela estava viva? Eu não. Ela é grande demais para morrer... Por qualquer coisa.

Este episódio foi centrado na humanidade, foi basicamente isso que uniu o drama dos personagens nesta semana. Enquanto alguns personagens, principalmente os vampiros, iam mostrando que têm coração e se importam em ter uma família, outros, mostravam que, mesmo sendo humanos, podem desligar com facilidade o botão dos sentimentos, um exemplo disso é a Elena, que acabou apunhalando a Rebekah pelas costas. Devo dizer, esta cena em surpreendeu muito. Mas eu até que fiquei satisfeito. Passei a gostar da Rebekah e sabia que alguém iria acabar morrendo definitivamente neste episódio e, com ela morta temporariamente, outra pessoa teria que ser morta para valer.

E se Rebekah estava fora da jogada, quem poderia morrer de verdade? Bem, parecia óbvio que nenhum dos nossos personagens do bem iriam partir desta para melhor, então, a briga estava acirrada entre Klaus e Mikael. Mas, como todos nós sabemos, Klaus é importante demais para morrer neste meio de temporada. Afinal, se ele morresse, qual seriam as próximas tramas? Então só restou mesmo uma pessoa para encontrar a morte, Mikael. E foi exatamente o que aconteceu. Papai está morto e não retornará mais para casa.

Aliás, este final não é Daiane dos Santos, mas deu um duplo twister carpado. Primeiro temos toda aquela tensão entre o Mikael e o Klaus, logo depois, vemos a KathBitch fazendo sua grande aparição, em seguida, Damon ataca Klaus mas o Stefan o salva e, por último, Klaus aproveita o momento para cravar uma estaca no coração de Mikael. Vocês têm idéia de como eu fiquei na cadeira? Coração a mil e muita tensão na alma. E eu sabia que ainda teríamos mais, mas me surpreendi ao saber que Stefan só salvou Klaus para que seu irmão não morresse. Katherine pode ser uma vadia sem coração, mas mostrou que não vive só de promiscuidade. Ela mostrou que realmente ama os dois irmãos. Achei isso bem legal, estava na hora de humanizar a personagem.

Dentre outros detalhes importantes, que perderam completamente a importância no meio no núcleo central, temos a Caroline, que acabou sendo espetada pelo Tyler. Até dá para entender porque ele fez isso e que, de uma certa maneira, parece fofo, mas eu acho que já estou ficando de saco cheio desse "tenho que obedecer o mestre". Espero que ele assuma o controle de suas vontades logo, senão irá perder a mim e a Caroline. Tudo bem, ele não irá perder a mim. Enfim, o Jeremy não deu as caras e nem a Bonnie (na verdade, ela apareceu, mas não foi importante), graças a Deus.

Ai, gente! É sério agora, já estou com saudades da série. Como assim, só 5 de janeiro? Eu irei morrer de agonia até lá. E, para quem já conferiu a promo do décimo episódio, já sabe muito bem o que esperar. Parece que o Klaus não irá sossegar e virá em busca dos nossos heróis, para uma pequena rodada de vingança. Como diz a promo, "Um por um", corram queridos, o vampirão alfa quer brincar, mas este é um jogo que nenhum de vocês pode ganhar. OBS: Stefan está mesmo em sua melhor fase. Sinceramente, o personagem nunca esteve tão perfeito.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Eu fiquei mesmo ' :O ' , mas fiquei muito triste por ser o ultimo antes da pausa :'(

    ResponderExcluir
  2. Olha vou escrever o que nenhum de vcs fãs parecem reparar...
    De fato a serie continua muito boa, o mesmo suspense, mesmo charme, sensualidade entre outras coisas. Mas será que não tem nenhum ponto negativo?
    The vampire diaries continua seguindo o erro de famosas series de suspense e ação(por falta de um termo melhor), cadê as lutas? Porque me desculpe mas o Damom chegar e não dar nem um soco, apenas enfia a mao dentro de um hibrido e arranca o coração como se estivesse metendo a mão em um bolo não da!!! Sem falar nas cenas ridiculas de lutas em que eles brigam e ficam só desaparecendo como se fosse um remake de jeenie é um gênio é brincadeira! Pessoal cenas de velocidade com efeito especial tem q ser pelo menos parecido com matrix onde vemos o desenrolar da luta nem que seja em camera lenta.
    Sem falar, que até agora, não sei pra que serviu o mikael?
    O cara é o pai dos vampiros originais, o caçador de vampiros, o fodão de todos os tempos e a unica coisa q ele tinha era um pedaço de pau!!!! Que ainda por cima quem usa é o damom. Seria muito melhor contar q eles fizeram alguma jornada ou sei lá, alguma bruxaria com sacrificios e conseguiram criar uma arma, do que chegar a esse ponto de dizer q ele só tinha uma arma e logo depois morre. que porcaria! Sem contar na historia fajuta do Estefan(eu queria salvar meu irmão porque quando ficasse do bem ia me arrepender), q não me convenceu."pense num lixo"
    Enfim, os criadores de the vampire diaries esta tão preocupados em impressionar em cada final de episodio que não estão mais ligando pro conteudo da historia, esquecem que não tem só um monte de adolescentes bobocas assistindo, e sim pessoas que amam as series com um bom gosto critico e q estão assintindo a serie cometer o mesmo erro lamentavel de smallville, supernatural, entre outras series. Isso é apenas o desabafo de um fã q não q ver sua serie decair mais e mais.

    ResponderExcluir