domingo, 20 de novembro de 2011

[Crítica] Supernatural - 7x09: How to Win Friends and Influence Monsters

Todo mundo ama hamburguer adulterado.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Não sei vocês, mas acho que eu já cansei dessa história toda de Leviatãs. Os caras vieram lá dos quintos do purgatório só pra causar na Terra como se mandassem em alguma coisa. Acho que a série se sai muito melhor sem eles e espero que depois do hiatus a temporada tenha um novo propósito. Se formos parar pra pensar, tem tanta coisa que poderia ser feita ao invés de ficar nessa história das criaturas perfeitas do purgatório que a gente acaba se perguntando porque a mente dos roteiristas não está mais tão fértil.

Eu realmente não gostei deste episódio, mas também não foi pelas falhas no roteiro. A história até foi legal, mas não era o que eu queria ver. Mas apesar disso, acho que a primeira parte foi bastante legal. O trio de caçadores teve que enfrentar uma criatura que estava começando a comer o povo da floresta e eu gostei porque fazia mesmo algum tempo que eles não enfrentavam nada do tipo O episódio do Wendigo foi um dos melhores de toda a série, queria mesmo ver algo parecido depois de todos esses anos.

O problema todo foi meterem os Leviatãs no meio disso tudo. Mas eu sabia que isso iria acontecer, já que dá pra se ter uma idéia no começo dos episódios quando aparece o que aconteceu nos anteriores. Foi assim que descobri que Becky era a noiva de Sam antes dela entrar na igreja no episódio passado. E como os Leviatãs poderiam ter algo haver com a nova criatura que matava o povo chique que ia acampar? Tudo culpa do hamburguer do mal, êh.

Não sabia se ria ou se chorava pela idéia ser ridícula. Os Levis (apelido carinhoso) estavam criando hambúrgueres que modificam as pessoas, com certeza para fazer igual os vilões de Power Ranger: Dominar o mundo. Mas se Pink e Cérebro não conseguiram, como eles vão conseguir? Dean e Sam desbancaram Lilith, Lúcifer, Alguns anjos poderosíssimos e tentaram Deus, mas ainda tem gente/criatura que subestima a capacidade dos dois se salvar o mundo.

Pelo menos teve uma luta frenética nas ultimas cenas, foi um show de desinfetante delicioso para os Leviatãs. Pena que o papai dele não sofre tanto dano, já que é o mais poderoso, além de ter pego o corpo de um dos 35 homens mais poderosos da América. Agora ele tem dinheiro e exército humano para defendê-lo, o que complica bem mais as coisas, não? Mas Dean e Sam são imortais. E se morrerem, Deus deixa suas férias no Hawaii para ressuscitá-los, porque o mundo não sobrevive sem nossos super heróis.

A parte triste foi episódio ficou por conta de Bobby. E sabe, apesar de não ter visto isso no ‘previously’, eu estava sentindo que iria acontecer. Eles passaram o episódio inteiro falando sobre como é difícil ser caçador, Dean até disse que estava com vontade de deixar o mundo se acabar de uma vez do que perder o que lhe resta de vida tentando matar todas essas criaturas satânicas. Daí no final, não apareceu, mas Bobby provavelmente se machucou perto da morte ou morreu de vez. Achei trágico, mas não vai fazer sentido ele morrer, se já sobreviveu a tanta coisa pior. Só quero ver se eles vão tirar mais alguém do elenco pro Sam e pro Dean ficarem bem mais sozinhos agora. Daqui a pouco até eles morrem e teremos que ver a série com eles no mundo dos anjos.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. se o Bobby, morrer assim , vai ser foda, merecia uma morte mais tragica, dramatica, não um tirozinho dado por um levi

    ResponderExcluir