sexta-feira, 4 de novembro de 2011

[Crítica] Revenge - 1x07: Charade

“Dentro de cada um de nós há capacidade para o bem e o mal. Mas só aqueles que são capazes de apagar a linha divisória moral têm o verdadeiro poder”

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

E quando as peças começam a se encaixar para ambos os lados é que as coisas realmente se complicam. Montar o quebra-cabeça é o esporte preferido de qualquer personagem de Revenge, mas cada resposta que obtém pode custar suas vidas... Ou um preview perfeito de Dormindo com o Inimigo.

Mas vamos começar pelo mais importante? O ex empregado bisbilhoteiro Frank continuou a fuçar a vida de Emily só pra encontrar qualquer coisa que provasse que suas intenções não são boas. E todo mundo sabe que com um pouco de esperteza e nenhum limite moral, qualquer um descobriria rapidamente que Emily é na verdade Amanda Clarke. Foi exatamente o que aconteceu. E eu gostei muito disso, apesar de saber que Frank não teria um final feliz assim que desvendou o mistério.

Eu ainda estava com dúvidas sobre a identidade de Emily e já estava tirando minhas próprias conclusões. Achei um pouco surreal ela conseguir ser outra pessoa, ter uma história e apagar de vez Amanda Clarke, mas não foi bem assim. Ela apenas trocou de identidade com sua colega de cela, Emily Thorne, por muito dinheiro e é claro, com a ajuda de alguém que tem poder para acobertar uma situação dessas. Foi só Frank xeretar mais um pouco pra descobrir toda a tramóia e fazer uma visitar a verdadeira Emily, que acabou parando numa boate de strip. E depois da verdadeira Emily ter contado tudo, ele cometeu o erro de confiar nela e se lascou. Recebeu várias pancadas, mas não sei se ele está morto. O único problema foi ele não ter apagado antes de dizer a Victória que Emily não era quem dizia ser, e a mulher logo ficou desconfiada. Espero que Emily invente algo e faça ela sair do seu pé.

O pior é que não tem como Victoria esquecer isso, ela vai ficar remoendo a história até acontecer alguma coisa que a convença de que Emily não é perigosa. Mas eu acho que ela tinha logo que aceitar a namorada do filho, pois a personagem tem dramas bem melhores que este. Um exemplo disso é sua própria vida, recheada de arrependimentos e sofrimento, o pior de tudo realmente é ter que viver com as conseqüências de seus próprios atos. Tanto é que não tem um só episódio em que a personagem não lembre do David ou dos acontecimentos passados e lágrimas caiam por seu rosto.

E enquanto uns choram, outros se divertem, não é? Porque não é apenas o dinheiro que é usado pra comprar as pessoas, o sexo também é bastante lucrativo. E no fim, nós fãs estávamos certos. Tyler realmente é um caçador de necas e provou isso quando foi pra cama com Nolan para ele não revelar que ele transa com homens para arrancar seu dinheiro. E parece que o Nolan gostou da diversãozinha, porque ainda prometeu a Emily que vai manter as coisas uniformes com Tyler para controlá-lo. E eu gostei de tudo isso, afinal, relações homossexuais estão por toda a parte, é quase impossível não haver alguém com essas preferências numa história. Ta certo que Tyler é mais prostituto do que gay, mas pelo menos Nolan não vai mais precisar ficar sozinho, né?

Ah, e o restante dos personagens? Bom, Declan não fez nada além de querer causar no jantar de 25 anos de casados de Victoria e Conrad, coisa que eu nem sei porque ele fez. Charlotte continuou puxando o saco dele e eles ficaram de romance, mas não foi nada demais. Jack continuou completamente apaixonado por Emily e amargo por não ter tido sorte na vida, espero que o personagem evolua como a trama. E seria muito legal vê-lo ajudar Emily com a vingança, não é? Porque do jeito que as cosias estão, ele matava e morria por ela, ainda mais numa situação onde não importa o que ela faça, sempre será a mocinha. 
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. Oi, onde voce faz o download das séries?Obg desde ja :D
    Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  2. http://www.baixandofacil.com/
    http://www.baixartv.com/

    Espero ter ajudado =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigadooo :D ajudo muito *-*

    ResponderExcluir
  4. Ainda n gosto muito de Jack, como vc disse ele precisar evoluit mais na serie

    ResponderExcluir
  5. acho que com tempo jack vai evoluir sim, até porque agora todos ja sabem que era ele na praia com daniel no primeiro epsodio, concerteza vai ter algo que o leve a fazer aquilo se é q ele fez....

    ResponderExcluir
  6. Também acredito nisso,acho que o Jack vai descobrir que a Emily é a Amanda e se ele matou o Daniel talvez por que o primogênito dos Grayson tenha descoberto a vingança dela e fosse contar para a mãe (minha teoria).Não me suspreendi quando o Nolan resolveu tirar uma casquinha do Tyler,tinha certeza que isso aconteceria.Agora é só esperar o próximo episódio para saber se o Frank está ou não morto.

    ResponderExcluir