sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[Crítica] Qual Seu Número?


Direção: Mark Mylod
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 106 minutos
Título original: What's Your Number?

Crítica:

Elas contam namorados. Eles contam vantagem.

Você é do tipo que acredita nestas previsões de revistas adolescentes? Você compra aquelas revistinhas especiais para saber se você e o Justin Bieber combinam? Você gosta de fazer testes e saber qual seu tipo de par perfeito? Bem, e se você abrisse uma revista e ela te dissesse que a quantidade máxima de pessoas com quem deve fazer sexo é 10,5? Você entraria em pânico se já tivesse feito com mais? Parece uma série de perguntas bobas e inúteis, mas, acredite, pode render um filme.

A história gira em torno de Ally, que nunca consegue se manter em um relacionamento sério com um homem. Depois de ler em uma revista que estourou o seu “limite” de homens com quem poderia ficar, Ally decide fazer reciclagem. Se ela não pode ficar com mais nenhum, é melhor dar uma chance aos seus ex-namorados, assim não estouraria o limite da tal revista. Logo, ela precisa da ajuda de seu vizinho para encontrar os seus ex’s. Mas, com tanta obsessão, é difícil enxergar o amor, mesmo que ele esteja do seu lado.

Eu sei que a história central parece ser ridícula, até porque, quem vai correr atrás de ex-namorados para não passar de um limite imposto por uma revista idiota? Bem, parece que alguém correria. A protagonista é fraca, sonha em encontrar o amor de sua vida, mas nunca consegue expor suas opiniões ou vontades. Ela fica presa entre o que as pessoas querem para ela, sem poder se dedicar ao que realmente quer. Sei que falando deste jeito, o filme quase parece um drama, mas está muito distante disso.

Aliás, Qual Seu Número? é uma comédia romântica totalmente sem nível, muito parecido com Amizade Colorida, pelo fato dos protagonistas serem inicialmente amigos. Gosto de assistir estas amizades se transformando em algo realmente mágico, aqui não acontece diferente. Desde o primeiro momento, sabemos que os dois personagens estão determinados a ficarem juntos. Não temos o elemento surpresa, até porque, esta é uma comédia romântica. Em 99.9% dos casos, fica óbvio saber o que vai acontecer no final. Não estou reclamando, nós assistimos comédias românticas para vermos um final feliz e não todo mundo morrendo de câncer, não é verdade?

E quando eu digo que este filme é sem nível, eu quero dizer que é uma comédia “vale-tudo”, repleta de cenas hilárias envolvendo sexo e humilhação pública. Quem conhece o trabalho da Anna Faris (Todo Mundo em Pânico, A Casa das Coelhinhas), sabe que ela é uma excelente atriz e suas caras e bocas fazem qualquer um rir. Sua química com Chris Evans é inegável e eles realmente formam um ótimo casal. Gostei do StripBasquete deles e o mergulho sem roupas. Um dos grandes pontos positivos deste filme, é nos mostrar cenas genuinamente românticas sem fazê-lo de forma melosa, sempre com um toque cômico.

Eu recomendo! Não temos nada de inovador e nem era isso que eu estava procurando. Qual Seu Número? realmente consegue alcançar seu objetivo, que é nos fazer rir. Então, qual o número de vocês? O meu é 341, porque eu não estou morto (brincadeira!). OBS: Destaco o momento em que a personagem da Anna Faris corre em busca de seu amado e acaba caindo de cara no chão. Este tipo de cena não é novidade nos filmes de comédia, mas serviu como um luva para quebrar o clichê da cena e nos surpreender. Nota 9,5.

Trailer Legendado:


Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. vanessa vasconcelos25 de novembro de 2011 21:29

    é,nao sou muito de comédia romantica mas acho que vou assistir ,graças aos atores mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu ri litros na parte que ela tenta fazer sotaque britânico

    ResponderExcluir
  3. Eu hein... A crítica começa falando que o filme é uma comédia sem nível, que o final é previsível e no final ganha 9,5? :O

    husahshausahau

    ResponderExcluir