quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[Crítica] Once Upon A Time - 1x04: The Price of Gold


É hora de criar raízes.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Se pararmos para pensar, Once Upon a Time, tem a mesma fórmula que diversas outras séries famosas, contando histórias separadas a cada episódio. Assim como Supernatural e Grimm, que investem pesado no "monstro da semana", este série mágica investe no "conto da semana". No caso de Once Upon a Time, isso é mais sutil, uma vez que a maioria das histórias estão ligadas diretamente com revelações importantes, seja no mundo do conto de fadas ou no mundo real. Este episódio não foi diferente.

Ficamos sabendo mais sobre o passado da Cinderela. E eu adoro quando eles seguem como nós conhecemos nos contos de fadas e deturpam toda a história. O Shrek-Feiticeiro mandando a Fada Madrinha lavar as roupas do capeta foi realmente demais, além de inesperado, é claro. E o que restou a nossa queria Cinderela? Fazer um acordo, uma vez que o Shrek mais parece um aprendiz do coisa ruim, só funciona a base de acordos. Eu ainda não entendi e não sei se tem alguma conexão, mas porque ele tem um interesse especial nas crianças? Ele já quis o nome da filha da Branca de Neve, e esta semana queria tomar o filho da Cinderela.

É claro que o povo do mundo mágico não pôde deixar isso barato. Não! Já que o Shrek não arranjava sua Fiona, o melhor a se fazer era tirar sua magia e aprisioná-lo. Mas os tontos decidem combater magia contra magia e, como a nossa querida gata borralheira aprendeu, toda magia tem um preço. No final, seu marido-principe, acaba desaparecendo misteriosamente. Eu não sei o que aconteceu, mas, no mundo real, ele acabou sendo um jovem sem opinião e vontade, que é controlado pelo próprio pai. Também foi legal ver a Cinderela e a Branca de Neve na maior camaradagem, mostrando que, de fato, a Branca de Neve e o James estão no centro de toda esta trama.

Agora, voltando para o nosso mundo, temos o drama da Emma. Vendo que não conseguiria afetar a verdadeira mãe do Henry com seus joguinhos devassos, a Malvadona decidiu deixar o caminho livre. Isso mesmo! A melhor estratégia é não jogar. Isso e, é claro, esfregar na cara da Emma que ela é uma qualquer, que não cria raízes em lugar algum. E se pararmos para pensar, ela realmente não o faz. Todas as suas atitudes são baseadas a curto prazo, como exemplo, foi dizer que ela não aceitou o emprego com o delegado (tenho a impressão que ele quer buliná-la) e relutou em ser acolhida pela Professorinha.

O plano da Malvadona acabou indo por água abaixo, uma vez, que Emma recuperou sua vontade de acompanhar seu filho por causa do drama da Cinderela. Sem isso, provavelmente, ela teria desistido. Então foi inteligente terem colocado esta trama, muito parecida com a realidade da Emma neste momento. Ela se tornou mais forte e finalmente criará raízes. Aliás, não podemos esquecer que a Emma agora está devendo o Shrek, o que será que ele vai pedir? Uma possível criança crescendo dentro de seu ventre? Parece ser a troca que ele mais gosta, não é verdade? Mas isso é apenas uma brincadeira, não acredito que a Emma esteja grávida, até porque, ela é uma Forever Alone.

Vocês pensam que eu estou esquecendo, mas eu apenas estou guardando o melhor para o final. Malvadona está de caso com o Xerife? Oi? E a sua paquera reprimida pela Emma? O que aconteceu? Era só o que faltava, além de brigarem pelo Henry, agora elas irão duelar pelo menos homem. É melhor buscar sua serra elétrica, Emma, está na sua vez. OBS: Finalmente ela colocou aquela jaqueta vermelha pra lavar. Em compensação, baixou diretamente no inferno uma idêntica, na cor azul. Adoro o estilo daquela mulher!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. Oi ... Vim aqui para pedir , que se for possivel pelo menos veja o pilot de Ringer , Pois vc disse que não iria fazer criticas sobre essa serie , mas ainda esta em tempo , e mesmo tendo sido rejeitada em varios canais de tv , para mim foi uma das melhores series deste ano , please , de pelo menos uma olhada tenho certeza que vc irá gostar , é so um conselho , não quero obrigar ninguem a nada . . .

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego,
    Eu já baixei e vi o Pilot de Ringer.
    Gostei muito, realmente.
    Verei os outros episódios e esperarei até o hiatus para fazer uma postagem única sobre a primeira metade da série.
    Quando a série voltar, passarei as críticas semanais.

    Qualquer dúvida,
    mande um e-mail para nefferson_2@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. tem um conto, sobre o Rumpnãoseidasquantas, que tbm faz um contrato, transforma palha em ouro em troca de uma cça

    ResponderExcluir
  4. gente como vc nao sabe a estoria do raspunseiloke? ele sempre faz "favores" em troca de alguma coisa... o unico jeito de desfazer o acordo era advinhando o nome dele, a proposito ele sempre pede criancas pk provavelmente ele se alimenta delas...

    ResponderExcluir
  5. Gente, é Rupelstilskin. Caramba, vocês nunca leram contos de fadas não??????

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Xerife pode ser aquele pessoa roubada da Madrasta pela Branca de Neve, só não sei explicar o porque da Branca de Neve ter roubado ele já que se casou com "Encantado", mas enfim, o ponto que quero chegar é que agora pode ser a vez da filha - Emma - roubar o homem da Madrasta. Posso ta extremamente equivocada, mas é uma hipótese sobre o "roubo" da Branca de Neve. (Comecei a assistir a série agora, aoieoeaio, um pouco atrasada eu sei). Bjos, by: Hemi

    ResponderExcluir