quinta-feira, 17 de novembro de 2011

[Crítica] Hart of Dixie - 1x07: The Crush & The Crossbow


Cara Charmoso: Quer jantar comigo?
Zoe: Você ta zoando, né?
Assistente: Com isso, ela quis dizer "Claro que sim".

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

O amor está no ar em Hart of Dixie. É claro que estava faltando algum episódio focando neste maravilhoso tema, não é verdade? Tivemos até mortos-vivos semana passada e, porque não, passar de Sexta-Feira 13 para Um Amor Para Recordar? Talvez outras séries não tivessem esta coragem, mas não a série da nossa querida Doutora Zoe Hart. Estão todos prontos? Então segurem bem seus corações, porque é muito fácil deixá-los cair, deixando-os quebrados em zilhões de pedaços. Se você já deixou cair, não há nada que um superbond não resolva.

Alguém mais tem medo de ser um avatar que acordou de uma nave espacial sem vida social? Eu tenho. E este medo também é compartilhado pela Zoe Hart. Depois de receber um convite de sua mãe, de algum casamento, nossa querida doutora fica paranóica com o fato de não ter vida social. Acontece que ela colocou na cabeça que precisa de um Macho-Alfa ao seu lado e todo mundo sabe que quando ela coloca uma idéia na cabeça, não tem como tirar até que ela fique com a cara na poeira. Desta vez... Não foi diferente.

Decidida, ela começa a avaliar os caras com seu olho selecionador. Eu sinceramente teria escolhido o cara que sabe fazer o próprio peixe, que se dane a idade, certo? Está na moda. Além do mais, do que jeito ela é fresca, não precisaria ficar preparando o jantar. Mas, para quem já tem Wade na mente, porque arriscar com outro. Afinal, todos nós sabemos que ele sabe fazer um Gumbo delicioso, quem sabe o que mais ele tem a oferecer. Bem, imaginem como eu fiquei, minha expectativa foi a mil, é claro. Pena que desenterraram uma esposa - Que se não for a Jessica Simpson, é a irmã gêmea dela - (Oi?) para o Wade justamente neste episódio.

Eu sei, também fiquei derrotado com esta reviravolta. Logo quando a doutora está doida para encontrar sua alma gêmea, o nosso querido Wade aparece indisponível. Oh destino, que sacanagem é essa? Mas para não deixá-la com a cara na poeira, tivemos um veterinário figurante que deverá continuar aparecendo nos próximos episódios. Eu achei super fofo e senti muita pena da Zoe quando ela tentou ir no encontro e acabou desistindo estando a apenas alguns metros de seu par. Ela lendo aqueles cartões para quebrar gelo sozinha foi a coisa mais fofa do mundo. E isso é um grande ponto positivo, porque ela nem precisa de um par para ter cenas fofas.

Além disse, a cena da Assistente contando tudo para Zoe sobre como deve ser quando encontrar o homem perfeito foi realmente inspiradora. E com todo mundo possível fora da jogada, quem restou para a nossa querida Zoe? O George Tucker. Todo mundo sabe que eu prefiro o Wade, mas o que eu posso dizer, né? Ele estava lá, no cinema com ela, tomando uns bons drink e fazendo revelações importantes. Sabia que iria rolar um clima básico. E o resultado? Fiquei mais uma vez com pena da Zoe, quando ela percebeu que o George era sua "alma gêmea" mas ele estava totalmente fora do mercado. Existem pessoas que simplesmente não nasceram para amar (e eu não estou falando de mim).

E acreditem, apesar do episódio focar no "amor", o que mais ele mostrou, foram corações quebrados. Isso também vale para a nojenta da Lemon. Eu não gosto muito dela, mas confesso que a personagem vem melhorando nas últimas semanas. Neste, eu quase me vi torcendo por ela, até porque, ela não deu nenhum chilique e nem ficou tramando pra cima da Zoe. Lemon apenas soltou um veneno básico para cima do vestido-funeral da médica, mas foi até engraçado. Lemon teve destaque mesmo ao lado de Lavon. É sério, eles realmente nasceram um para o outro. Ela se torna uma pessoa muito melhor perto dele e já deu para perceber que eles formam uma ótima dupla. Desbancaram a tartaruga da velha ladra. Trabalho em equipe é o poder!

No final, Wade acabou se divorciando de vez e a sua ex ainda fez o favor de dar-lhe um toque a respeito da Zoe. Ele já admitiu para si mesmo que gosta da doutora, mas, como sempre, a revelação veio em um mal momento. Zoe finalmente teve coragem para sair com o veterinário-figurante. Eu não espero muito deste casal e espero que as coisas voltem a pegar fogo com o caipirão loiro. God bless! Estou ansioso pelo próximo episódio, como sempre.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Estou apaixonada pela série, mas confesso que me derreto com a Zoe e o George, muito fofoooos...só tem até o 7? quando saí o próximo? bjoo

    ResponderExcluir
  2. torço por wade e zoe

    ResponderExcluir